Wednesday, 28 de October de 2020

ÚLTIMAS


Saúde

Araguaína recebe ação de combate a dengue

16 Jun 2008

Araguaína será o 18º município prioritário de combate à dengue no Tocantins, a receber a equipe da Sesau – Secretaria de Estado da Saúde e parceiros para o controle do mosquito Aedes aegypti. Nesta segunda-feira, 16, às 19h, no Espaço Cultural, a população de Araguaína tomará conhecimento da real situação da doença no município, por meio de uma “Audiência Pública” com intuito de mobilizar a sociedade para o problema, e pedir para que todos se juntem no combate ao vetor.

A Audiência Pública contará com a participação do secretário estadual de Saúde, Eugênio Pacceli de Freitas Coelho; da superintendente de Vigilância e Proteção à Saúde, Ruth Paranaguá; da secretária municipal de Saúde, Áurea Casagrande; da prefeita de Araguaína, Valderez Castelo Branco; de representantes dos órgãos parceiros e do Ministério Público Estadual.

O evento desta noite faz parte da “Ação Emergencial de Combate à Dengue”, realizada pelo governo do Estado, coordenada pela Sesau em parceria com a Polícia Militar, Ministério Público Estadual, Secretaria de Infra-estrutura (DERTINS), Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Secretaria da Educação e Cultura, Secretaria da Comunicação, Secretaria da Segurança Pública, Defesa Civil, Naturatins e ATR – Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos e municípios.

 

Araguaína

O município é um dos 25 prioritários no combate à dengue, escolhidos pelo Ministério da Saúde e Sesau a receber ajuda para potencializar os trabalhos de prevenção e controle do mosquito Aedes aegypti. Durante toda a semana, técnicos da Gerência de Dengue/Sesau estarão no município realizando supervisão dos trabalhos de controle da doença, treinamento em serviço dos agentes de endemias e investigação de casos suspeitos. Além disso, os parceiros da Ação estarão desenvolvendo atividades de mobilização na cidade.

Em Araguaína foram notificados este ano 2.480 casos, sendo confirmados 837. Já em 2007 foram notificados 2.094 casos.

COMPARTILHE:


Confira também:


Educação

Governo do Tocantins publica Protocolo de Segurança em Saúde para retorno das aulas presenciais

Retorno gradativo deve iniciar pelas turmas de 3º ano do Ensino Médio e Ensino Superior

Pandemia

Tocantins registra 282 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 230.724 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 74.500 casos confirmados. Destes, 62.105 pacientes estão recuperados, 11.306 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.089 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira