Palmas, 22/01/2018

Últimas

CIOPAER

CIOPAER-TO esclarece à população quanto ao uso da Aeronave da Segurança Pública

  • A autorização está prevista no Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica RBHA 91, subparte "K" da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)

Dennis Tavares

CIOPAER-TO esclarece à população quanto ao uso da Aeronave da Segurança Pública



Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
 
Com o objetivo de orientar à população do Estado do Tocantins a respeito da utilização do helicóptero da Segurança Pública, o Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER–TO), esclarece alguns aspectos sobre os procedimentos efetuados, diariamente, pela unidade aérea.
 
Saiba que, como todo grupamento aéreo do Brasil (Organização de Aviação de Segurança Pública - OASP), a aeronave da Segurança Pública do Tocantins difere das aeronaves privadas ou em operações particulares, pois gozam de prerrogativas para realizar pousos ou decolagens em vias públicas, áreas urbanas, terrenos baldios dentre outros locais.
 
A autorização está prevista no Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica RBHA 91, subparte "K" da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Essas operações são de segurança pública e, além de pouso e/ou decolagem em locais não homologados, as aeronaves empregadas nessas ações podem voar abaixo dos mínimos permitidos, tudo isso visa atender a proteção ou socorro público.
 
A tripulação possui treinamentos específicos e utilizam critérios rigorosos para seleção das áreas para pouso com total segurança. Portanto, quando você ver o helicóptero do CIOPAer-TO pousado ou em decolagem em alguma cidade tocantinense, não se aproxime, obedeça as orientações visuais dos tripulantes e saiba que a operação é para sua segurança ou socorro de alguém.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus