Sunday, 27 de May de 2018

Sunday, 27 de May de 2018

ÚLTIMAS


Compald

Com mesas de debates e oficinas, primeiro dia do Fórum sobre Álcool e Outras Drogas tem participação da comunidade

22 Nov 2017

Redação FJP 
 
Comunidade, universitários e profissionais da saúde participaram da abertura do I Fórum Municipal de Políticas sobre Álcool e outras Drogas na manhã desta terça-feira, 21, no auditório do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra). Com o tema "Redução de danos: uma política sobre drogas para pessoas", o evento segue até a quarta, 22, com rodas de conversas, oficinas e finaliza com a eleição do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Álcool e Outras Drogas (Compald) para o biênio, 2017 a 2019.
 
A mesa de debate "Acesso ao cuidado: moradia primeiro e redução de danos" abriu a programação com a participação da psicóloga e membro da ONG É de Lei, de São Paulo, Maria Angélica Comis, que explanou sobre a importância de cuidar das pessoas em situação de rua e o quanto a redução de danos tem exemplos positivos. Ela mencionou o Palmas que te Acolhe, projeto coordenado pela Fundação Municipal da Juventude de Palmas: "Participar de um evento como o primeiro fórum que está discutindo as políticas sobre álcool e outras drogas em Palmas é importante, só que mais eficaz ainda é realizar um debate, onde apresentei dados e tirei dúvidas de uma comunidade que quer saber sobre a redução de danos e a partir disso fazer a diferença".
 
A estudante de Psicologia, Ana Pereira acredita que debater e trazer a comunidade não só para dentro da construção das políticas públicas, mas também para conhecer os projetos que já estão acontecendo "é muito interessante". "Eu não sabia que Palmas tinha moradores de rua, mas não sabia ainda que existia projetos que cuidam dessas pessoas. Tá bem legal a programação do fórum", destacou.
 
O I Fórum Municipal de Políticas Públicas sobre Álcool e outras Drogas é realizado pela Fundação Municipal da Juventude e o Projeto Palmas que te Acolhe, com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde, o Centro Universitário Luterano de Palmas, através do curso de Psicologia, a Universidade Federal do Tocantins (UFT), o Grupo de Estudos sobre Drogas, o Psico 17 anos e o ENCena.

Programação

Dia 22/11
 
9h – Exibição do filme "Ilegal – A vida não espera"
10h30 – Mesa redonda com o Grupo de Estudos sobre Drogas – GED
Mediadora: Janaina Capistrano
14h – Eleição do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Álcool e outras Drogas – Compald
17h – Encerramento
 
(Edição: Lorena Karlla)

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

2

PARABÉNS!
PARABÉNS!

0

BOM
BOM

2

AMEI!
AMEI!

3

KKKK
KKKK

1

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

3

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

1

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Crise

Soluções para a greve impactam 2019, dizem especialistas

A equipe econômica discorda das projeções pessimistas


  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira