Palmas, 23/01/2018

Últimas

Palmas

Começam aulas de mestrado e servidores iniciam realização de um sonho

  • A aula inaugural da 1ª turma selecionada foi realizada na última sexta-feira, 24, no Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM)

Thassio Borges

Começam aulas de mestrado e servidores iniciam realização de um sonho



Redação IVM 

Início de uma realização. Assim destacou a professora Eliane Oliveira Santos Araújo para definir o momento em que ela e outros 19 servidores de carreira da Prefeitura de Palmas iniciava a nova caminhada por meio do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu - Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas (Gespol). A aula inaugural da 1ª turma selecionada foi realizada na última sexta-feira, 24, no Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM).
 
O presidente do IVM, Everton Nunes, na ocasião, lembrou o interesse do poder público municipal e o investimento que estava sendo feito aos servidores. Ele salientou o fato de a Prefeitura ter mobilizado o mestrado e já ter lançado o segundo edital, com previsão de abertura do terceiro. "O prefeito Carlos Amastha determinou que déssemos sequência ao mestrado, reafirmando seu compromisso com os servidores", disse.   
 
Valdecy Rodrigues, coordenador do Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas e professor da UFT, deu as boas-vindas aos novos alunos, falou do empenho do poder público municipal no processo e apresentou o professor Alex Pizzio, que ministra a primeira disciplina do curso: Estado e Sociedade.  
 
Pizzio, por sua vez, destacou que as estatísticas revelam que menos de 2% das pessoas chegam ao mestrado e parabenizou a turma por terem chegado até ali, aproveitando para lembrar das cobranças que serão feitas durante o curso.
 
Na ocasião, a turma fez uma solicitação ao presidente do IVM para que as aulas do mestrado ocorressem no prédio do Instituto 20 de Maio, pedido esse que foi deferido.
 
Curso

A pós-graduação na área profissional é fruto de um acordo de cooperação técnica da Prefeitura de Palmas – Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia com a Universidade Federal do Tocantins e Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins. O curso tem como objetivo fortalecer a produção científica de projetos voltados para as políticas públicas, objetivando agregar resultados positivos aos servidores por meio da elaboração de projetos com foco nas diversas áreas existentes na Administração.
 
Na grade do curso, que tem duração de dois anos, constam ainda as disciplinas: Fundamentos de Políticas Públicas, Avaliação de Políticas Públicas, Gestão Social, Metodologia da Pesquisa, Seminários: Análise de Dados Públicos, Planejamento Estratégico Governamental, Economia e Finanças Públicas e Residência em Políticas Públicas. 


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus