Palmas, 17/01/2018

Últimas

CRC-TO

Conselheiros da Chapa 1 são eleitos para compor o Conselho Regional de Contabilidade

  • Para o conselheiro Norton Thomazi, indicado à presidência da nova gestão, a chapa fez um processo democrático, garantindo o apoio e voto da maioria dos contadores do CRC-TO

Conselheiros da Chapa 1 são eleitos para compor o Conselho Regional de Contabilidade



Após apuração de quase duas horas, saiu o resultado da votação para os conselheiros que irão compor o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-TO) pelos próximos quatro anos. Eleita com 815 votos, os 13 conselheiros que compuseram a chapa 1 ganharam a eleição, passando na frente dos 638 votos para a chapa 2 e dos 594 para a terceira chapa.
 
Para o conselheiro Norton Thomazi, indicado à presidência da nova gestão, a chapa fez um processo democrático, garantindo o apoio e voto da maioria dos contadores do CRC-TO. "Adotamos uma postura totalmente profissional, de política classista, prezando pelo respeito ao profissional. Precisamos da defesa do profissional, o CRC foi criado para isso, e não para fazer apenas promessas e uma campanha partidária", explicou.
 
Norton dedicou o resultado eleitoral aos 13 conselheiros eleitos e mais de duas mil pessoas envolvidas no processo eleitoral.  "Foi um trabalho conjunto, árduo, mas temos uma vontade de mudar e renovar o CRC", completou.
 
Outro conselheiro eleito foi o contador João Gonçalo dos Santos que trabalhou em conjunto com os outros 12 integrantes no período eleitoral, prezando pela consolidação do profissional contábil. "A chapa veio com uma proposta baseada na experiência de alguns membros e nos que estão chegando para compô-la, buscando fazer um trabalho que entenda e lute pelos interesses da classe", destacou.
 
Ações
 
A primeira medida a ser tomada assim que a chapa assumir a gestão, em janeiro, é a aproximação com o profissional contábil. "Nossa campanha toda foi pautada no princípio da descentralização. Não é só a figura do presidente e seus interesses que importam, mas todos têm voz dentro do CRC e todos os conselheiros eleitos estão aqui para ajudar nisso", frisou o conselheiro.
 
A chapa eleita representará mais de 3.600 contadores que são registrados no Conselho Regional de Contabilidade, havendo a necessidade de um trabalho forte com a classe, como comentou o coordenador da campanha e conselheiro suplente, Francisco Santiago. "Demos o nosso melhor, sem uma política partidária, mas trabalhando pela classe e para a classe. Todas nossas propostas foram pensando nisso e por isso recebemos mais de 800 votos da classe. A chapa 1 está entrando com garra, inovação, para dar continuidade aos trabalhos já realizados e ampliá-los", finalizou.
 
Os conselheiros eleitos terão mandato de 1º de janeiro de 2018 a 31 de dezembro de 2021.
 
Eleições
 
Os profissionais da contabilidade de todo o Brasil votaram para escolher conselheiros dos 27 Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) do país por meio de um sistema eletrônico, contratado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) especificamente para essa finalidade. O sistema ficou disponível no site www.eleicaocrc.org.br durante o período das 8h do dia 21 às 18h do dia 22 de novembro, em horário local.
 
As eleições para o cargo de conselheiro dos CRCs são realizadas a cada dois anos, intercalando a renovação de 1/3 e de 2/3 dos plenários. Em 2015 houve a votação para eleger 1/3 dos conselheiros e em 2017 haverá a escolha de 2/3 dos membros dos Conselhos Regionais.
 
Conselheiros
 
Foram eleitos para a diretoria do CRC os contadores Norton Thomazi, João Gonçalo dos Santos, Adriano Melo Nepomuceno, Ozair Ribeiro de Castro, Paulo José da Silva, Eendrik Lima Gomes, Francisco Santiago de Araújo, Diego Elbert Acácio Gonçalves, Geanne Bandeira Barros Miranda, Márcio Santos de Sousa, Marcos Antônio Feitoza da Costa, José Batista Leitão Filho e Lucia Helena Queiroz Lima Câmara.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus