Monday, 19 de February de 2018

Monday, 19 de February de 2018

ÚLTIMAS


Palmas

Equipes da Prefeitura continuam retirando galhadas e árvores caídas em avenidas e ruas após chuva forte

06 Oct 2017

Juliana Matos 

Nesta quinta-feira, 5, equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) seguem empenhadas na retirada de galhadas e árvores caídas em avenidas e ruas da Capital em razão dos ventos fortes que a chuva da última quarta-feira, 4.
 
Os trabalhos se iniciaram ainda na quarta-feira, 4, logo após as chuvas, com recolhimento de galhadas e troncos caídos nas vias públicas. No entanto, em razão da grande quantidade de árvores caídas, o trabalho deve ser concluído apenas na sexta-feira, 6, quando se fechará o balanço de todo material recolhido.
 
Para garantir a limpeza mais rápida das avenidas, todo o material recolhido de via pública está sendo depositado em canteiros e rotatórias para ser retirado por três caminhões que serão disponibilizados na sexta-feira.
 
Desobstrução de vias e poda de árvores
 
"Primeiramente as equipes seguem desobstruindo ruas e avenidas, posteriormente podando e retirando as galhadas de avenidas, ruas e áreas públicas. A superintendência já realiza os serviços de poda e manutenção de árvores de todas as praças, jardins e demandas da Fundação Municipal  de Meio Ambiente (FMA) quando solicitados. O que ocorreu ontem foi uma chuva típica de início de temporada, com rajadas muitos fortes, que levou à derrubada de várias árvores novas e  velhas e de várias espécies", explicou o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Hebert Veras.
 
Reaproveitamento da madeira
 
Toda a madeira recolhida, segundo o diretor de Parques e Jardins, Eduardo Pelaez Risuenho, será reaproveitada para manutenção de jardins de rotatórias e áreas públicas da Capital. Grande parte será destinada a construção de cochos de flores, bolachas de limitação de jardim, bancos e tutor de mudas de árvores, uma haste usada como guia de crescimento de mudas.
 
Chuva e ventania
 
A chuva da última quarta-feira, 5, foi rápida, mas como tipicamente acontece nas primeiras chuvas que marcam o retorno do período chuvoso, houve fortes rajadas de vento, que, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), chegaram a 65 km/h. A quantidade de chuva registrada pela estação de monitoramento do instituto foi de 4,5 milímetros.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

0

PARABÉNS!
PARABÉNS!

0

BOM
BOM

0

AMEI!
AMEI!

0

KKKK
KKKK

0

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

0

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

0

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Palmas

Prefeitura não cobrará mais taxa de revisão de IPTU

Zini reafirmou que a Prefeitura está à disposição dos contribuintes que observarem eventuais divergências de valores do imposto.

Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores

Prefeito da Capital reforça que gestão está aberta para atender a contribuintes que observarem eventuais distorções no valor venal do imóvel, base de cálculo do imposto


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7

Por Daniel Nascimento-e-Silva*


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas

O empresário Daniel Oliveira, um dos sócios do Wings, afirmou que o planejamento para a instalação do estabelecimento começou há um ano e meio e há oito meses começou a implantação


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta


Brasil

Deputados do Tocantins são homenageados por vereadores de todo Brasil


Câmara

Líderes de Câmaras Municipais de todo o país são recebidos na Câmara de Palmas


Irrigação

O que é irrigação inteligente?



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira