Palmas, 23/01/2018

Últimas

Lagoa da Confusão

Fiscais apreendem pescado e veículos durante operação em Lagoa da Confusão

  • As multas aplicadas gerou o valor de R$ 5.000

Fiscais apreendem pescado e veículos durante operação em Lagoa da Confusão



Tânia Caldas / Governo do Tocantins
 
Motivados por uma denúncia de pesca predatória no Lago Fazenda Varjão, no município de Lagoa da Confusão, os fiscais do escritório Regional do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), de Lagoa da Confusão, apreenderam na madrugada desta terça-feira, 07, 29 kg de peixe pirarucu, 46 metros de rede de pesca malha 20", uma espingarda artesanal, além de três motocicletas. As multas aplicadas gerou o valor de R$ 5.000.
 
Segundo o supervisor do escritório Regional, Evandro Rodrigues, dois infratores evadiram-se do local e um deles foi detido. "Um infrator foi conduzido para a Delegacia de Flagrantes de Paraíso do Tocantins, onde ficou à disposição da justiça para os procedimentos legais", informou.
 
Para o supervisor, as operações de fiscalização estarão sendo realizadas diariamente. "Não vamos parar com as fiscalizações,  enquanto não diminuir essas práticas de pescas predatórias", reforçou.
 
A ação do Naturatins contou com o apoio do proprietário da Fazenda Varjão e da Polícia Militar da cidade de Lagoa da Confusão.
 
Todo o pescado foi doado para a Associação Jovem de Valor, do Povoado Santana, localizada no município de Paraíso do Tocantins.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus