Palmas, 20/10/2017

Últimas

Trânsito

Já funcionando, retornos garantem menos fluxo de veículos em cruzamentos e rotatórias

  • Algumas avenidas da Capital estão ganhando retornos para garantir a diminuição de fluxo de veículos em cruzamentos com a Avenida Theotônio Segurado e outras vias de grande circulação

Regiane Rocha

Já funcionando, retornos garantem menos fluxo de veículos em cruzamentos e rotatórias



Juliana Matos

Algumas avenidas da Capital estão ganhando retornos para garantir a diminuição de fluxo de veículos em cruzamentos com a Avenida Theotônio Segurado e outras vias de grande circulação. Já foram concluídos os retornos nos canteiros centrais na Avenida LO-03, em frente ao Palmas Shopping, na Avenida LO-13, em frente à Maternidade Cristo Rei, e em dois trechos da Avenida LO-05, em frente ao Hospital Geral de Palmas (HGP) e ao Espaço Cultural.
 
Até esta terça-feira, 26, está em execução o retorno da Avenida LO-03, em frente ao Bob´s Drive Thru. Até o final da primeira quinzena de outubro, a previsão é que sejam finalizados ainda os retornos da Avenida LO-01, em frente à Catedral de Palmas, e na Avenida LO-11, em frente ao Medical Center.

Nos canteiros onde há árvores adultas, as equipes da pasta estão buscando alternativas para a abertura dos retornos, preservando as árvores. No caso de árvores pequenas ou mudas, estas serão replantadas.
 
Sinalização
 
O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Hebert Veras, lembrou que três equipes estão encarregadas da construção e recuperação, onde necessário, de meios-fios dos canteiros. "A sinalização horizontal e vertical de todos os canteiros entregaremos até o fim do mês de outubro, porque dependemos do período de maturação do pavimento novo para que evitar a absorção da tinta e garantir a fixação da sinalização", afirmou Veras.
 
"A ideia dos retornos é, principalmente, garantir alternativa no trânsito para diminuição do número de veículos em cruzamentos, mas oferece mais comodismo também ao condutor que, para chegar ao seu destino, tem uma opção para não enfrentar mais três semáforos. A ideia é diminuir o fluxo de veículos e garantir com que o trânsito flua com mais facilidade", explicou Hebert Veras.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus