Palmas, 27/07/2017

Últimas

Fecit

Lei Municipal institui Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia de Palmas

  • A Medida Provisória que institui a lei foi aprovada pela Câmara dos Vereadores em sessão extraordinária realizada na última quarta-feira, 12

Irene Alves

Lei Municipal institui Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia de Palmas



O prefeito Carlos Amastha sancionou nesta quinta-feira, 13, a Lei Nº 2.329/2017, que institui a Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia de Palmas (Fecit). A Medida Provisória que institui a lei foi aprovada pela Câmara dos Vereadores em sessão extraordinária realizada na última quarta-feira, 12.
 
A lei determina que a gestão da Fecit será de responsabilidade da Secretaria Municipal da Educação (Semed), que fica autorizada, nos limites da lei, a editar normas relativas à participação na Feira e a buscar parceiros na iniciativa pública e privada a fim de obter recursos financeiros e materiais para a sua realização.
 
Ainda segundo a lei, a Feira será realizada uma vez por ano, no âmbito do Sistema Municipal de Ensino, preferencialmente, no mês em que ocorrer a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e tem como objetivo despertar o interesse nos professores e alunos pela pesquisa científica e tecnológica como processo educativo.
 
Segundo o secretário da Educação, Danilo Melo, a educação em torno das ciências e da tecnologia são fundamentais para construir um sujeito mais participativo, mais operante, que possa contribuir de maneira mais inovadora, mais decisiva na vida social, e no mundo do trabalho. "Nós queremos fazer com que a educação do nosso município que é uma educação focada no desenvolvimento de diversas habilidades, seja também, uma educação que tenha muito entusiasmo pelo conhecimento científico, porque é isso que gera tecnologia, que gera desenvolvimento. Nós somos fortes em língua portuguesa, somos fortes em matemática e queremos ser os melhores também em ciências", afirmou.
 
A Fecit
 
A Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia de Palmas (Fecit) foi instituída na educação municipal, em março de 2014, e tem por finalidade investir na formação científica de alunos da rede pública e particular de ensino.
 
Realizada, anualmente, por meio de parcerias e do apoio de diversas instituições, a Fecit oferece várias atividades, como a exposição de trabalhos em geral, que culmina em premiação e na representatividade da instituição na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace).
 
--
Secretaria Municipal de Comunicação de Palmas


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus