Sunday, 27 de May de 2018

Sunday, 27 de May de 2018

ÚLTIMAS


Especial

Na Semana Nacional da Pessoa Idosa, Prefeitura lembra o direito à Credencial de Estacionamento

02 Oct 2017

Na última sexta-feira, 28, teve início a programação em comemoração à Semana Internacional da Pessoa Idosa em Palmas. E a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), reforça que disponibiliza aos Idosos, com 60 anos ou mais, ou deficientes físicos, à Credencial de Estacionamento de uso exclusivo para o público beneficiário.
 
Para fazer a solicitação do documento, o interessado deverá se dirigir ao prédio do Resolve Palmas Centro, localizado na Avenida JK, ou do Resolve Palmas Sul, em Taquaralto, sendo necessária a apresentação de cópias da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou RG, mais comprovante de residência. E para pessoas com deficiência física, permanente ou provisória, além dos documentos pessoais, é fundamental a apresentação do laudo médico, para atestar a deficiência com dificuldade de locomoção.
 
A diretora de Recursos e Processamento de Infrações, Ariane Pires, enfatiza que a credencial tem de ficar exposta em local visível no interior do veículo, quando estiver estacionado em vaga exclusiva. "As pessoas precisam ficar atentas que estacionar em vagas reservadas ao idoso ou a pessoa com deficiência física sem a credencial é infração gravíssima, e o veículo estará sujeito à remoção".
 
A diretora destacou que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) estabeleceu, por meio das resoluções N° 303/2008 e N° 304/2008, a uniformização dos procedimentos para sinalização e fiscalização do uso das vagas regulamentadas para estacionamento exclusivo.
 
A credencial da pessoa idosa tem validade por cinco anos e a da pessoa com deficiência física por dois anos. Ambas poderão ser utilizadas em todo território nacional, não sendo aceitas cópias.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

0

PARABÉNS!
PARABÉNS!

0

BOM
BOM

0

AMEI!
AMEI!

0

KKKK
KKKK

0

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

0

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

0

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Crise

Soluções para a greve impactam 2019, dizem especialistas

A equipe econômica discorda das projeções pessimistas


  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira