Tuesday, 22 de October de 2019

ÚLTIMAS


Dianópolis

Prefeitura de Dianópolis confirma Carnaval e anuncia pagamento da Data-Base e reajuste do piso salarial para professores

10 Jan 2018

Mesmo em tempos de crise econômica junto à indefinição dos percentuais do financiamento da Educação Básica pelo o Governo Federal e os repasses do Governo do Estado fracionados, o município honra o compromisso com os servidores.

Na tarde desta terça-feira, o prefeito Padre Gleibson Moreira Almeida, após anunciar o retorno do Carnaval de Rua em Dianópolis, o DianoFolia 2018, assinou os decretos 011/2018 e 014/2018 que dispõe sobre reajuste de piso salarial de 6,81% para professores dos níveis PI, PII e PIII da rede municipal, como prevê a Lei Federal 11.738/2008 e Lei Municipal 1224/2012 e pagamento da Data Base/2017 de 4,51% para servidores do quadro geral e da secretaria municipal da saúde.

Ambos os decretos com pagamento retroativo a 01 de janeiro deste ano. "Uma de nossas preocupações é a valorização do nosso servidor. Quando assumimos estávamos com data base de 2016 em atraso e conseguimos honrar com este compromisso ainda em 2017", disse o prefeito.

A assinatura dos decretos aconteceu durante reunião com representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Dianópolis (SISED), secretários e servidores da educação.

Durante a reunião, o prefeito assumiu o compromisso para pagamento da Data Base/2018 a partir do seu vencimento que acontece em maio. "Estamos assumindo hoje o compromisso de fazer o pagamento de 2017 e também a data base de 2018. Isso demonstra nossa valorização ao servidor, que terá seus vencimentos regularizados diante daquilo que é seu por direito", avaliou o prefeito, destacando também todos os esforços para pagar o retroativo.

Carnaval 2018

Nesta segunda-feira, o prefeito Padre Gleibson Moreira, anunciou o retorno do DianoFolia, que é o tradicional Carnaval de Rua de Dianópolis, com as seguintes atrações confirmadas: EdCity, Saiddy Bamba, Padodart e bandas locais com apoio aos antigos blocos de rua, recuperando a tradição da folia de momo no Sudeste com entrudo, marchinhas e desfile dos blocos no circuito da folia.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governador destaca mineração como fator de desenvolvimento econômico e geração de empregos

Declaração do Chefe do Executivo ocorreu durante leilão da jazida de minério de Palmeirópolis, nesta segunda-feira, 21, no Rio de Janeiro. Expectativa é que dois mil empregos sejam gerados com a instalação no empreendimento

Economia

Comércio puxa recuperação na oferta de vagas de emprego no estado

Ainda sobre o Caged, setembro mostra que Araguaína foi a cidade com maior variação negativa (-139 vagas) e Porto Nacional com variação positiva (167 vagas). A capital Palmas registrou uma variação de – 42 vagas.



Cooperação Técnica

Governo assina termo de Cooperação Técnica com instituições públicas e privadas para execução de ações de pesquisa e extensão agropecuária

Termo estabelece condições para o bom andamento dos trabalhos propostos na área do Centro Agrotecnológico de Palmas


Outubro Rosa

Resolve Palmas promove palestra sobre prevenção ao câncer de mama

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no Brasil e depois do câncer de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%


Legislativo Municipal

Câmara de Palmas funcionará em novo endereço a partir de 2020

A estrutura da 104 Norte tem área total edificada de 5.065,55 metros quadrados, contra os 4.300 m² do prédio atual, localizado na Teotônio Segurado.


Saúde Animal

Seu Pet pode ser um doador de sangue


GOTE

Suspeito de cometer crime de coação é preso pela Polícia Civil no Norte do Estado


Educação superior

Universidade Estadual prorroga inscrições para Vestibular 2020/1 até 7 de novembro


Porto Cereais

Governo do Estado avalia concessão de benefícios fiscais para empresa que exporta feijão para China e Índia


AL

Presidente da ATS deve ser convidado a prestar esclarecimentos


TJTO

“Tudo funciona melhor quando nos colocamos na posição de ouvinte”, destaca o presidente do TJ ao abrir seminário



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira