Palmas, 20/01/2018

Últimas

Fesp

Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade está com inscrições abertas

  • Segundo a médica e coordenadora do programa de residência Gecilda Ramalho Cavalcante, o programa ao promover a educação permanente ainda proporciona maior cobertura na estratégia de saúde da família do município


Redação Semus

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para ingresso no Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade, desenvolvido pela Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), por meio da Comissão de Residência Médica do Sistema Integrado Saúde Escola do Sistema Único de Saúde (Sise-Sus). Os interessados têm até o dia 24 de janeiro de 2018, para efetuar a inscrição que pode ser feita exclusivamente, via internet, neste endereço eletrônico. 

O programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade é destinado a profissionais já graduados em Medicina que estejam regulares com o Conselho Regional de Medicina do Estado do Tocantins (CRM-TO) e em dia com as obrigações eleitorais e o serviço militar (sexo masculino).

Segundo a médica e coordenadora do programa de residência Gecilda Ramalho Cavalcante, o programa ao promover a educação permanente ainda proporciona maior cobertura na estratégia de saúde da família do município. "Já estamos no quinto ano do programa e temos bons resultados, melhorias no serviço de saúde em termos de resolutividade. O programa está todo dentro das normas da Comissão Nacional de Residência Médica", complementa.

O processo seletivo é composto por duas fases. A primeira consiste em prova escrita, de caráter classificatório e eliminatório, que será aplicada no dia 27 de janeiro.  A prova será constituída de 60 questões objetivas, distribuídas em igual número entre Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Obstetrícia e Ginecologia e Medicina Preventiva e Social.

Já a segunda fase consiste em análise e arguição curricular, de caráter classificatório. A mesma ocorrerá nos dias 1 e 2 de fevereiro de 2018, na qual serão selecionados os candidatos classificados até a classificação de número 60, em ordem decrescente de nota.

O resultado final está previsto para o dia 7 de fevereiro e o período de matrículas de 12 a 14 de fevereiro. As aulas iniciam no dia 1 de março de 2018. O edital completo pode ser conferido na página Fesp na aba Coreme Sise-Sus Residência Médica e em seguida em Processo seletivo 2018.

(Edição/postagem: Iara Cruz)


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus