Palmas, 23/01/2018

Últimas

Região Norte

Reestruturação da Feira da Arno 33 e revitalização da área comercial fazem parte do projeto de modernizar região Norte

  • O secretário informou também que a mudança já começa na entrada da quadra com a construção de um portal

Luciana Pires

Reestruturação da Feira da Arno 33 e revitalização da área comercial fazem parte do projeto de modernizar região Norte



Fernanda Mendonça  
 
O ritmo das obras para construção do Mercado Modelo Center Norte, que contará com a reestruturação da Feira da Arno 33 e revitalização da área comercial central segue acelerado. Com a mão na massa desde a segunda quinzena de setembro deste ano, os servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) estão realizando um verdadeiro mutirão para entregar a nova feira no dia 19 de dezembro deste ano.
 
De acordo com o superintendente de Obras Civis da Seisp, Jonathan Joaquim de Moraes, o local receberá uma série de melhorias. "Os trabalhos executados na Feira da Arno 33 contam com reforma na parte elétrica e hidráulica, troca de piso, iluminação, inclusão de boxes revestidos com cerâmica para comercialização de alimentos, reforma dos banheiros e inclusão de um exclusivo para deficientes, rampas de acessibilidade, corrimão, sala para a parte administrativa, ampliação da cobertura da feira, novo fechamento lateral, novo alambrado e estacionamento", explicou.
 
A Feira também contará com espaço próprio para venda de peixes com boxes específicos. Além disso, todos os boxes de alimentação passarão a ter medidores individuais de energia e serão padronizados, conforme explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Kariello Coelho. "O projeto do Mercado Modelo Center Norte beneficiará também todos os comerciantes da região. Vamos apresentar o projeto e propor aos comerciantes que revitalizem seus espaços para modernizar a avenida da feira, bem como reformar as calçadas e torná-las acessíveis a todas as pessoas", ressaltou Coelho.
 
O secretário informou também que a mudança já começa na entrada da quadra com a construção de um portal. "Além disso, os comerciantes do entorno da feira receberão cursos de capacitação em parceria com o Sebrae", finaliza.
 
Recursos
 
Todas as intervenções serão feitas com recursos do Município com exceção da reforma da Feira Coberta Arno 33 que recebe investimentos garantidos através de convênio municipal com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Ao todo serão investidos R$ 1.448.549,57.
 
O projeto será desenvolvido pelas Secretarias Municipais de Desenvolvimento Rural (Seder), Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) e Secretaria Municipal  de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), com apoio de outras pastas do Município e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
 
Edição: Lorena Karlla


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus