Friday, 23 de October de 2020

ÚLTIMAS


Renainf

TO registra mais de 1.600 multas de veículos de outros Estados

12 Jun 2008

O Detran - Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins - cadastrou um total de 1.681 multas em veículos com placas de outros Estados, circulando em território tocantinense, no período de 26 de dezembro de 2007 a 31 de maio de 2008, intervalo correspondente ao implantamento do Sistema Renainf – Registro Nacional de Infrações de Trânsito, no Tocantins. Para veículos emplacados no estado foi cadastrado um total de 5.890 multas no mesmo período.

Das 1.681 multas cadastradas pelo Detran/TO no Renainf, as infrações mais cometidas foram: Dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para dirigir (art.162, inciso I, do CTB), total de 290 multas, classificadas como infração gravíssima; Conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório (art. 232, do CTB) com 259 multas cadastradas, classificadas de infração leve; e Conduzir o veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado (art. 230, inciso V, do CTB) com 141 multas, classificadas de infração gravíssima e segundo o Código de Trânsito Brasileiro, como medida administrativa, nesse caso o veículo deve ser removido.

Dirigir sem possuir habilitação ou permissão também foi a infração mais cometida por condutores de veículos com placas do Tocantins. No mesmo período foram cadastradas 1.110 multas, das 5.890. Em segundo lugar com 938 multas, ficou a infração cometida por conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório; em terceiro com 361 multas, conduzir veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado; na quarta posição com um total de 334 multas, ficou dirigir ou levar passageiro sem usar cinto de segurança (art. 167, do CTB), classificadas como infração grave; em quinto com 306 multas, conduzir veículo na contra mão (art. 186, inciso II, do CTB) caracterizando infração grave; na sexta posição com 240 multas, dirigir veículo utilizando-se de fones nos ouvidos conectados a aparelhagem sonora ou de telefone celular (art. 252, inciso VI, do CTB) classificadas como infração média; e em sétimo com 216 multas a infração por transportar passageiro sem o capacete de segurança, na forma da legislação vigente (art.244, inciso II, do CTB), classificadas como infração gravíssima.

Para o presidente do órgão, Joaquim Balduino, os números apresentados no levantamento dão ao Detran a dimensão exata das infrações que são cometidas, tornando possível criar políticas direcionadas tanto para a educação como para a fiscalização do trânsito em todo o País, “uma vez que as multas cadastradas aqui no Tocantins são para condutores de vários estados brasileiros.”

COMPARTILHE:


Confira também:


Eleições 2020

Pesquisa O Girassol mostra Otoniel Andrade disparado em primeiro lugar com 35,18% seguido de Ronivon - 21,73% - e Joaquim Maia - 20,50% - empatados em segundo

Na largada da disputa em Porto Nacional Otoniel Andrade aparece em primeiro lugar com 35,18% com vantagem de 13,45% na frente do segundo colocado Ronivon Maciel que aparece tecnicamente empatado com Joaquim Maia.

Eleições 2020

Pesquisa O Girassol para prefeito em Almas mostra candidato à reeleição Vaguinho (MDB) disparado em primeiro lugar com 62,00%, seguido da candidata Giselly Cintra com 31,20%

Na largada da disputa para prefeito em Almas o candidato Vaguinho sai na frente com 62% das intenções de votos, com diferença de 30,08% da segunda colocada Giselly Cintra que aparece com 31,20%.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira