Palmas, 13/12/2017

Viver

DPE

Central de Atendimento à Família em Araguaína vai otimizar o atendimento aos Assistidos

  • Os atendimentos iniciais ser√£o concentrados no √≥rg√£o CAF, que passou a funcionar nesta segunda-feira, 11

Central de Atendimento à Família em Araguaína vai otimizar o atendimento aos Assistidos



Texto e fotos: Keliane Vale

A Defensoria P√ļblica do Estado do Tocantins (DPE-TO) busca atender a uma demanda cada vez mais expressiva pelos servi√ßos da Institui√ß√£o. Neste ano, apenas na √°rea da fam√≠lia, foram mais de oito mil pessoas atendidas na comarca de Aragua√≠na, a 370 km de Palmas, no Norte do Estado. Para dinamizar a agenda nesta √°rea, passou a funcionar nesta segunda-feira, 11, a Central de Atendimento √† Fam√≠lia (CAF) junto a 2¬™ Defensoria P√ļblica de Fam√≠lia e Sucess√Ķes de Aragua√≠na.

Os atendimentos iniciais ser√£o concentrados no √≥rg√£o de atua√ß√£o CAF, que ajuizar√° todas as peti√ß√Ķes iniciais, o que levar√° √† redu√ß√£o da quantidade de atendimentos das demais Defensorias da Fam√≠lia, que contam com quatro Defensores P√ļblicos, em Aragua√≠na. 

O refor√ßo nos atendimentos dever√° diminuir o tempo de espera para o agendamento do Assistido, de forma que ele seja atendido o mais r√°pido poss√≠vel pela Institui√ß√£o. O servi√ßo ter√° atendimentos ao p√ļblico das 7h √†s 15h, realizados por equipe com 11 pessoas, entre assessores, analistas jur√≠dicos, assistentes de Defensoria e estagi√°rios supervisionados. O titular do √≥rg√£o, aprovado pela Resolu√ß√£o n¬ļ 167 do Conselho Superior da DPE-TO, √© o defensor p√ļblico Rubismark Saraiva Martins.

Para ele, a sistem√°tica de atendimento do CAF implementar√° uma nova racionalidade funcional frente √† crescente demanda por atendimento na √°rea de Fam√≠lias e Sucess√Ķes, "atendendo √† expectativa da popula√ß√£o quanto √† qualidade e efici√™ncia dos servi√ßos da Defensoria P√ļblica".

Melhorias

Medidas importantes têm melhorado os serviços da DPE-TO, como a implantação desde 2014 do sistema de Solução Avançada em Atendimento de Referência (Solar), que prevê o atendimento agendado com dia e hora para o comparecimento do Assistido à Instituição.

Com a implantação do sistema, o Assistido só é atendido na hora marcada, e não por ordem de chegada como antes, não sendo necessária a chegada de pessoas antes da 7h da manhã nas sedes da Instituição.


Confira também


Coment√°rios

comments powered by Disqus