Saturday, 17 de February de 2018

Saturday, 17 de February de 2018

VIVER


Destaque

Araguaína é a 36ª cidade no País que mais criou empregos em 2017

29 Jan 2018

Araguaína é a única cidade do Tocantins na lista dos 50 municípios brasileiros que mais criaram vagas formais de emprego em 2017.  Os dados foram divulgados na última sexta-feira, 26, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Com saldo de 1.302 empregos, a cidade ficou na contramão de grande parte do país, onde foi registrada queda no número de postos de trabalho pelo terceiro ano consecutivo.
 
O saldo de empregos é obtido através da comparação entre o número de contratações e o número de demissões no decorrer do ano. Em 2017, o setor que mais gerou empregos em Araguaína foi o de serviços, com um total de 4.633 contratações e 3.374 demissões, saldo de 1.259 empregos criados.
 
De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do MTE, as cinco ocupações com maior saldo positivo são faxineiro, auxiliar de desenvolvimento infantil, cozinheiro, vendedor de comércio varejista e auxiliar de escritório.
 
"Fico feliz em ver que trabalho sério traz excelentes resultados", comentou o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas. Segundo o prefeito, os investimentos em saúde, educação, infraestrutura urbana e lazer são decisivos para a atração de investidores para a cidade, gerando mais emprego e renda para a população.

Investimentos
Os investimentos em diversos setores refletem na qualidade de vida da população. Desde 2013, mais de 400 quilômetros de pavimentação asfáltica foram implantados na cidade. Além disso, a criação de espaços públicos para lazer e práticas esportivas, aliados à preservação de nascentes, vêm mudando os hábitos do araguainense.

O Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara) será revitalizado a partir deste ano, com a abertura de duas novas avenidas e implantação de 5.100 metros de drenagem e pavimentação. O objetivo das melhorias é fazer com que mais empresas venham se instalar em Araguaína, gerando mais empregos e renda.

"É um ciclo virtuoso: Mais qualidade de vida é igual a mais empregos e mais renda, mais empregos e mais renda é igual a mais investimentos na cidade, gerando mais qualidade de vida", finalizou Dimas.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

3

PARABÉNS!
PARABÉNS!

3

BOM
BOM

3

AMEI!
AMEI!

4

KKKK
KKKK

5

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

4

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

5

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Palmas

Prefeitura não cobrará mais taxa de revisão de IPTU

Zini reafirmou que a Prefeitura está à disposição dos contribuintes que observarem eventuais divergências de valores do imposto.

Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores

Prefeito da Capital reforça que gestão está aberta para atender a contribuintes que observarem eventuais distorções no valor venal do imóvel, base de cálculo do imposto


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7

Por Daniel Nascimento-e-Silva*


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas

O empresário Daniel Oliveira, um dos sócios do Wings, afirmou que o planejamento para a instalação do estabelecimento começou há um ano e meio e há oito meses começou a implantação


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta


Brasil

Deputados do Tocantins são homenageados por vereadores de todo Brasil


Câmara

Líderes de Câmaras Municipais de todo o país são recebidos na Câmara de Palmas


Irrigação

O que é irrigação inteligente?



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira