Tuesday, 18 de September de 2018

Tuesday, 18 de September de 2018

VIVER


Destaque

Araguaína é a 36ª cidade no País que mais criou empregos em 2017

29 Jan 2018

Araguaína é a única cidade do Tocantins na lista dos 50 municípios brasileiros que mais criaram vagas formais de emprego em 2017.  Os dados foram divulgados na última sexta-feira, 26, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Com saldo de 1.302 empregos, a cidade ficou na contramão de grande parte do país, onde foi registrada queda no número de postos de trabalho pelo terceiro ano consecutivo.
 
O saldo de empregos é obtido através da comparação entre o número de contratações e o número de demissões no decorrer do ano. Em 2017, o setor que mais gerou empregos em Araguaína foi o de serviços, com um total de 4.633 contratações e 3.374 demissões, saldo de 1.259 empregos criados.
 
De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do MTE, as cinco ocupações com maior saldo positivo são faxineiro, auxiliar de desenvolvimento infantil, cozinheiro, vendedor de comércio varejista e auxiliar de escritório.
 
"Fico feliz em ver que trabalho sério traz excelentes resultados", comentou o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas. Segundo o prefeito, os investimentos em saúde, educação, infraestrutura urbana e lazer são decisivos para a atração de investidores para a cidade, gerando mais emprego e renda para a população.

Investimentos
Os investimentos em diversos setores refletem na qualidade de vida da população. Desde 2013, mais de 400 quilômetros de pavimentação asfáltica foram implantados na cidade. Além disso, a criação de espaços públicos para lazer e práticas esportivas, aliados à preservação de nascentes, vêm mudando os hábitos do araguainense.

O Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara) será revitalizado a partir deste ano, com a abertura de duas novas avenidas e implantação de 5.100 metros de drenagem e pavimentação. O objetivo das melhorias é fazer com que mais empresas venham se instalar em Araguaína, gerando mais empregos e renda.

"É um ciclo virtuoso: Mais qualidade de vida é igual a mais empregos e mais renda, mais empregos e mais renda é igual a mais investimentos na cidade, gerando mais qualidade de vida", finalizou Dimas.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

33

PARABÉNS!
PARABÉNS!

32

BOM
BOM

29

AMEI!
AMEI!

35

KKKK
KKKK

38

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

24

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

31

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Cirurgias

Saúde realiza mutirão de cirurgias do aparelho digestivo e reduz fila de espera

A dona de casa Edilene Brito Gonçalves, de Pindorama, aguardava há um ano e dois meses a cirurgia de hérnia.

Saúde

Gestão Carlesse amplia em 100% quantidade de novos leitos de UTI em Gurupi

Carlesse afirma que mesmo governando há pouco tempo o Tocantins e que, mesmo diante das dificuldades financeiras, não tem deixado de lado o cuidado com a população.



Campanha

No desespero, Amastha usa hospitais municipais para criticar Carlesse e tem propaganda suspensa pela Justiça

Constatadas as irregularidades, o magistrado determinou a imediata suspensão da veiculação da propaganda de Amastha e estipulou multa diária de R$ 10 mil por inserção.


Irrigação

Carlesse fortalece projetos de irrigação São João e Manuel Alves com investimentos de mais de R$ 12 milhões

Além disso, o Governo do Tocantins autorizou o Consórcio Dianópolis a reiniciar as atividades de construção das obras complementares de drenagem no canal CP1 e nos setores hidráulicos da área piloto do Aproveitamento Hidroagrícola do Rio Manuel Alves.


Educação

Bernadete é a segunda candidata ao governo do Tocantins a firmar compromisso com a educação

Bernadete, que é educadora, afirmou que a Carta vem ao encontro do seu programa de governo, no qual destaca a educação como prioridade.


Jalapão

Carlesse garante que vai melhorar qualidade de vida no Jalapão com infraestrutura e fortalecimento da cultura e do turismo


Ponto de vista

O necessário tempo para as relações


Consumidor

Núcleo do Procon de Paraíso do Tocantins é aberto com estrutura moderna


Palmas

Colégio Interação promove noite de pizza e momento de confraternização para pré-vestibulandos


Educação

Projetos são classificados para o prêmio Professores do Brasil


Visitas

Pacientes do Hospital Infantil de Palmas recebem visita de atletas da CBV



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira