Sunday, 26 de May de 2019

VIVER


Sarau

200 dias da FCP

17 Sep 2008

Artistas, produtores culturais e a comunidade comemoraram no último final de semana, os 200 dias da implantação da Fundação Cultural de Palmas (FCP), em sarau e jantar realizados no Espaço Rural, na TO – 050. As manifestações artísticas marcaram a noite, que foi animada por apresentações de quadrilha, música e poesia.

Na ocasião, o presidente da FCP, Pierre de Freitas, ressaltou a importância da Instituição na democratização do acesso aos bens culturais ao citar o número de pessoas que ainda não tem acesso ao cinema, exposições artísticas entre outras. “É papel do poder público promover meios de acesso aos bens e manifestações culturais”, frisou.

Para a atriz e produtora Cleuda Milhomem, da Barraca Cia. de Teatro, a criação da FCP foi um grande avanço para a política cultural de Palmas. “Atendeu a nossa luta, e o trabalho está sendo muito bem conduzido”, disse. Já a cantora Mara Rita ressaltou que o papel da FCP de “alavancar projetos culturais” é muito importante para o desenvolvimento da produção cultural. Para ela, a Fundação também tem “moralizado” o uso dos espaços culturais da cidade, a exemplo do edital de uso e ocupação do Theatro Fernando Montenegro.

COMPARTILHE:


Confira também:


Política

Atos em apoio ao governo ocorrem em diversas cidades do país

Na rede social Twitter, o presidente postou cenas de atos que ocorrem em outras cidades do país.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira