Saturday, 17 de August de 2019

VIVER


Ponto de vista

A gastronomia é uma prática cobiçada no Brasil

22 Jan 2019    14:27    alterado em 22/01 às 14:27
A gastronomia é uma prática cobiçada no Brasil

Por Rafael Rápres
Redes sociais: @rapres
Telefone: +55(63) 9 8117-1300

A gastronomia tornou-se um luxo e pessoas com  habilidades para o preparo são almejadas nos ciclos de amizades, e culturalmente no seio familiar; o Brasil e o país da `cozinha`.

Esta tendência gastronômica aflora em períodos em que a alimentação saudável mostra seu valor. Diariamente procuramos algo que já esteja pré-pronto e nos recusamos a ir a cozinha por preguiça ou por simplesmente não termos o `dom`.

Dependendo da regionalidade as reuniões com amigos\família  sempre são alocadas na casa de quem tem habilidade no preparo de pratos, o que foge do geralmente comum `churrasco`. Não faltam boas histórias e comemorações.

Estes círculos sociais em torno da cozinha são ótimos para confraternizar e ter novas experiências. E talvez por isso  a cozinha e a parte da casa preferida de muitos, no grupo familiar e onde recordamos de bons momentos da infância e lembranças maternas.

Sendo assim a expectativa é que a cada ano valorizemos mais esse cantinho da casa, além de aflorar questões nostálgicas que aos poucos foram sendo escanteados.

COMPARTILHE:


Confira também:


Brasília

PGR pede acesso a inquérito sobre investigação do caso Marielle

Raquel Dodge vai analisar pedido de federalização

Jalapão

Carlesse apresenta o Jalapão ao Ministro do Turismo e solicita parceria para melhorar infraestrutura

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, estiveram na manhã desta sexta-feira, 16, visitando a região do Jalapão. Durante a visita, além de conhecer os principais pontos atrativos e serviços ofer




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira