Palmas, 23/01/2018

Viver

Palmas

Ações de conscientização sobre o respeito ao ciclista no trânsito são intensificadas na Capital

  • Após a prova da 7ª Corrida dos Fortes, que acontece neste domingo, o movimento fará uma caminhada pela Orla da Praia, todos vestidos de roupas brancas, pedindo paz no trânsito.


Ações da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, juntamente com o Projeto Vida no Trânsito, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, irão reforçar o pedido de respeito ao ciclista no trânsito. E para dar início às atividades, a equipe de Educação para o Trânsito se une ao movimento "Paz no Trânsito: Movimento pela Vida" e leva neste domingo, 26, para a concentração na Praia da Graciosa, às 9 horas, a minicidade do trânsito.

Após a prova da 7ª Corrida dos Fortes, que acontece neste domingo, o movimento fará uma caminhada pela Orla da Praia, todos vestidos de roupas brancas, pedindo paz no trânsito. Na minicidade, crianças e adultos serão orientados quanto as noções básicas de segurança no trânsito, simulando as sinalizações horizontais e verticais do trânsito de uma cidade.

A iniciativa do movimento partiu de duas amigas, mas logo tomou adeptos da comunidade, principalmente dos grupos de ciclistas, que pedem mais respeito nas vias da Capital. E contará com o apoio da Prefeitura de Palmas.

A Secretaria de Segurança e Mobilidade também realizará a campanha "Eu compartilho a rua com o ciclista". A campanha, que ressalta a distância mínima de 1,5 metros entre o veículo e o ciclista, terá adesivos nas laterais de alguns ônibus coletivo da Capital, que fazem as principais linhas. 

"Nosso objetivo é lembrar ao condutor que no trânsito é obrigação do veículo maior cuidar do menor, do mais frágil na via. Se todos respeitarem essa conduta simples, estaremos reduzindo as estatísticas de mortes no trânsito de nossa cidade", lembrou o secretário Major Leonardo.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus