Thursday, 22 de August de 2019

VIVER


Tocantins

Adetuc lança edital de seleção para o 12º Salão do Artesanato de Brasília

30 Mar 2019    21:55
Emerson Silva Adetuc lança edital de seleção para o 12º Salão do Artesanato de Brasília

Artesãos tocantinenses interessados em participar do 12º Salão do Artesanato de Brasília terão prazo até 14 de abril para participarem do edital de seleção. O chamamento público nº 01/2019 estará publicado no Diário Oficial desta sexta, 29. A iniciativa é da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia (Adetuc), em consonância com a Coordenação Nacional do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), da Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato da Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação, do Ministério da Economia.

Serão selecionados 16 artesãos e entidades representativas, com suas respectivas produções, para ocupação de um espaço coletivo de 70 m², para a divulgação e comercialização de produtos artesanais confeccionados por artesãos do Estado do Tocantins no evento que acontecerá no Pátio Brasil Shopping, no período de 8 a 12 de maio.

De acordo com o edital, os selecionados deverão arcar com as despesas de alimentação, passagens, hospedagem, translado durante todo o evento, embalagens para armazenamento dos produtos que estarão à venda. A Adetuc vai custear as despesas com transporte das mercadorias dos artesãos (ida e volta), diárias para motorista e técnico de artesanato.

Serão disponibilizadas sete vagas para artesãos individuais, sendo uma destinada para a matéria-prima capim dourado e as demais para outras tipologias, como indígena, madeira, cerâmica, couro, fibras, sementes, cristãos, buriti e babaçu; nove vagas são para entidades representativas, sendo três destinadas para Associações de Etnias Indígenas.

As inscrições podem ser feitas presencialmente, na sede da Adetuc, na Esplanada das Secretarias, Prédio III, ou pelo e-mail artesanato@cultura.to.gov.br

Toda a documentação exigida, bem como ficha de inscrição, termos de compromisso e detalhes sobre o processo de avaliação estão contidos no edital. A divulgação da lista definitiva da seleção está prevista para o dia 26 de abril.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação Milhão II

PF investiga possível crime eleitoral em decorrência de apreensão de mais de 1 milhão de reais em táxi no Tocantins

Os investigados devem responder, na medida de suas participações, pelos crimes de compra de votos e associação criminosa.

Justiça

União pode bloquear repasses voluntários a estados, decide STF

A possibilidade do bloqueio está prevista no artigo 11 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), cuja validade é julgada nesta quarta-feira pelo plenário do Supremo.



Audiência

Delegados de Polícia Civil do Tocantins tem audiência Pública com o Ministro Sérgio Moro

O encontro serviu para apresentar a realidade da Polícia Civil do Tocantins


Saúde

Cirurgia bariátrica: mudanças do físico ao emocional

Profissionais da equipe multidisciplinar de acompanhamento ao paciente contam quais são os principais cuidados no pré e pós-cirúrgico


Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa

Deflagrada no último dia 15, a Operação Medusa visa combater ataques criminosos ocorridos em 2018 a mando de facção criminosa de renome nacional.


Saúde

Pacientes do Tocantins correm o risco de ficar sem diálise


Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira