Sunday, 17 de February de 2019

VIVER


Música

Álbum "Raízes", de Negra Li, foi eleito o 2º melhor disco de 2018

23 Jan 2019    12:18    alterado em 23/01 às 12:18
Álbum "Raízes", de Negra Li, foi eleito o 2º melhor disco de 2018

"Foi um álbum feito como eu gosto. Eu mesma criei e acompanhei A lista publicada inicialmente pelo portal Red Bull foi a sugestão  com 50 álbuns. A partir dela, o site propôs atualizar a lista semanalmente sempre excluindo os 3 discos menos votados para a inclusão de outros 3 discos. Foram 3 semanas de votação com o resultado da honrosa segunda colocação de “Raízes” pela votação do público, considerando que o álbum havia sido lançado há menos de 1 mês.

No site RAPresentando, o álbum da rainha do rap ficou entre os 19 melhores discos de rap brasileiros, ocupando o 12º lugar. Segundo os administradores do portal, ” a ideia da lista foi classificar os discos que o time do RAPresentando mais curtiu e que não saiu dos ouvidos, principalmente no quesito arte”.

“Cada álbum que entrou tem sua particularidade e diferencial que acreditamos ser essenciais para a difusão do rap brasileiro”, afirma o site.
O novo disco de Negra Li é um trabalho de retorno às suas origens. Ela canta, rima, fala de amor, autoestima e valorização das mulheres e enaltece a luta e identidade negra. O som de Negra Li é dançante e reflexivo. Dos últimos, o melhor dela, avaliam os críticos e a imprensa especializada.

Sua nova gravadoraWhite MonkeyRecordings foi fundamental para promover essa virada e trazer o retorno da artista com a marca de sua origem.
O novo disco retrata o momentoque ela vive: felicidade pura, muito amor pelos filhos, pelo marido e pela periferia. Mistura de jovialidade com eletrônico e orgânico. Bateria de trap com um quê de samba. Novo, original, contagiante, apaixonante.  Um retorno triunfal da musa do RAP às suas raízes.

Nesse novo trabalho Negra Li tem a participação de grandes nome como:  Seu Jorge, o Gaab (filho do Rodriguinho), Rael, Cynthia Luz e Fábio Brazza.
tudo. Trabalhei com pessoas que me conhecem, que sabem de onde eu vim. Nesse disco eu me libertei, pude falar o que eu quis. Eu coloquei toda a minha experiência de vida, de carreira, de mãe. Fiz o novo trabalho com a alma. É um dos melhores álbuns da minha carreira”, destaca a artista.
R&B, trap, reggae, pop, rap, ritmos latinos e africanos são conectados pela sonoridade brasileira no novo disco. " Vamos criar a partir desse álbum uma nova referência musical", avalia Li.
 
Participações especiais
O disco tem a assinatura de um respeitável coletivo de produtores. Conta com as participações dos renomados Pedro Lotto, Caio Paiva, DJ Gustah e Duani, que a acompanhou no início da carreira e volta agora para essa nova fase. E traz a assinatura da gravadora White MonkeyRecordings.
Para este ano, Negra Li planeja realizar uma turnê nacional e  europeia do disco   e lançar um EP só com participações femininas, com o foco de solidificar a representatividade das mulheres não só no rap mas na música como um todo.

COMPARTILHE:


Confira também:


Imbróglio

MPE requer suspensão de contrato do serviço de estacionamento rotativo de Palmas

“Transcorridos quase dois anos após o abandono e o descaso por parte da empresa concessionária, o que se pretende, agora, é a retomada do serviço público com nova roupagem”, avalia o texto do pedido de liminar.

Norte do TO

Senadora Kátia Abreu reúne prefeitos e secretário estadual de Saúde no Bico do Papagaio

A senadora Kátia Abreu está confiante que o Governo, junto aos prefeitos irão melhorar a saúde na região do Bico e disse que o governador Mauro Carlesse deu total apoio a reunião.



Ocorrência

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha e prende traficante no Sul do Estado

As investigações da Polícia Civil constataram que Hailton trazia, do Estado de Goiás, grandes quantidades de entorpecentes para Gurupi e região, e que, nessa madrugada, outra remessa chegaria ao Tocantins.


Meio Ambiente

Municípios têm apenas 30 dias para protocolar processo do ICMS Ecológico no Naturatins

De acordo com a legislação, anualmente, os municípios tem prazo até o dia 15 de março, para manifestar o interesse e comprovar o cumprimento das exigências, conforme disposto no Decreto nº 5.264/2015.


Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado

“O que queremos é que todas as instituições compreendam que a situação em que nos encontramos requer ações imediatas, de modo que possamos ter um estado sustentável a médio e longo prazo”, frisou Edson Cabral.


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade


Segurança

Identificação facial e papiloscópica da Polícia Civil é destaque em operações de combate à criminalidade no Tocantins


Brasília

Damaso fala da responsabilidade do cargo assumido e pede ao Governo apoio para os municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira