Friday, 22 de February de 2019

VIVER


Leitura

"Apaixonados pelo Brasil, Onde Estão?" fala sobre a necessidade de novos líderes

27 Aug 2018    10:12
Divulgação "Apaixonados pelo Brasil, Onde Estão?" fala sobre a necessidade de novos líderes

“Apaixonados pelo Brasil, Onde Estão?” é o primeiro livro da gestora, palestrante e agora escritora Tarsia Gonzalez, uma das únicas mulheres presidente de conselho do país. O livro é um apanhado dos últimos 50 anos de liderança no Brasil e traz a experiência de mais de 2 décadas de gestão de Tarsia para lançar um desafio: onde estão os novos líderes, aqueles que vão transformar o Brasil novamente em um país próspero e do qual todos se orgulhem?  O livro será lançado oficialmente no dia 04 de setembro, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo.

Para Tarsia, um dos principais pontos que precisam de atenção urgente é a gestão da emoção: “estamos sendo liderados por herdeiros indolentes, que não sabem o que fazer com o patrimônio que lhes foi delegado. E estamos nos sentindo tão desamparados em meio a esse caos, que não sabemos para que lado ir. É hora de parar e respirar fundo antes de mergulhar em uma escolha consciente”, lembra a gestora, que está realizando um sonho ao publicar seu primeiro livro: “é emocionante poder compartilhar minha experiência e meus pensamentos com tantas pessoas. Eu acredito no que digo em ‘Apaixonados pelo Brasil, Onde Estão?’ e quero que ele sirva de inspiração para muitas pessoas”, revela.

Sobre a gestão da emoção, abordada no livro, Tarsia teve mentoria com Augusto Cury, escritor com mais de 25 milhões de livros vendidos, somente no Brasil, e que assina o prefácio. Ela explica: “quando deixamos a desilusão e a raiva tomarem conta, as chances de fazermos uma escolha ruim é muito grande. Mas é na crise que o verdadeiro líder se mostra”. Para Tarsia, temos que ser líderes de nós mesmos, donos e gestores das nossas emoções: “infelizmente, temos uma tendência forte a terceirizar decisões, o que parece nos eximir da responsabilidade por elas, o que não é verdade”.

O evento de lançamento oficial do livro acontecerá no dia 04 de setembro, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo, quando Tarsia vai receber convidados e autografar exemplares.

Serviço:

Lançamento “Apaixonados pelo Brasil, Onde Estão?”

Quando: 04 de setembro

Horário: a partir das 18h

Onde: Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo

Endereço: Av. Brigaria Faria Lima, 2232 - Jardim Europa, São Paulo

Sobre Tarsia Gonzalez

A carreira de Tarsia Gonzalez na empresa Transpes, uma das maiores empresas de transportes de cargas do país, deu a ela experiências em duas áreas extremamente especiais e congruentes: qualidade e gestão. Formada em psicologia e especializada em Alta Performance em Liderança pela Fundação Dom Cabral, Tarsia participou ativamente dos movimentos que levaram a Transpes a ser eleita, por três anos consecutivos, uma das Melhores Empresas para se trabalhar pela revista Você S/A. Hoje, Tarsia viaja o Brasil ajudando a moldar novas lideranças e a reavivar a chama da paixão pelo Brasil em jovens corações.

COMPARTILHE:


Confira também:


Reunião

Governo e Prefeitura de Palmas debatem ICMS do diesel, regularização fundiária e hospital da Capital

Reunião ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira, 21, no Palácio Araguaia

TO-040

Governo vai reconstruir TO-040 entre Dianópolis e divisa com Goiás

A obra faz parte da nova fase do contrato de financiamento para o Estado pelo Banco Mundial, em um montante em torno de R$ 500 milhões, que prevê outras metas e estratégias para o Projeto de Desenvolvimento Integrado e Sustentável (PDRIS) a serem cumprida


Saúde

Governo institui Câmara Setorial para agilizar compra de materiais e remédios na área da Saúde

Conforme o decreto, a Câmara de Acompanhamento de Ações e Serviços de Saúde se reunirá em sessões semanais, não sendo seus membros remunerados para a função.


AL Tocantins

Deputados aprovam projetos do Ministério Público, TJ e Defensoria Pública

A Assembleia vai lançar um aplicativo de acesso às leis estaduais e criar uma comissão para acompanhar temas ligados a indígenas e quilombolas.


Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado


Campo

Paulo Carneiro recebe em seu gabinete o presidente da APROSOJA Tocantins


Região Central

Presidente da Adetuc e prefeito de Porto Nacional discutem projetos para a temporada de praia 2019



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira