Wednesday, 25 de April de 2018

Wednesday, 25 de April de 2018

VIVER


Sul

Após reforma e ampliação, palmenses e visitantes lotam Praia do Caju

15 Oct 2017

Famílias palmenses e turistas lotaram a Praia do Caju, nesta quinta-feira,12, para acompanhar a entrega das obras de infraestrutura e curtir a programação do Dia das Crianças, realizada pela Prefeitura de Palmas. O local recebeu mais R$ 2,3 milhões em investimentos com recursos do Tesouro Municipal em prédios, paisagismo, iluminação, banheiros, tela de proteção, rede de esgoto e água tratada.
 
"Estamos entregando uma das praias mais lindas da região, uma obra com qualidade, respeito aos moradores, aos comerciantes e à esta natureza exuberante que encontramos aqui", destacou o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, acrescentando que a revitalização da praia é um sonho antigo dos moradores da região. "Mais um compromisso cumprido com muito orgulho e muita dedicação da nossa equipe municipal".
 
O prefeito Carlos Amastha ainda anunciou que serão construídas, nos próximos meses, 90 unidades dos chamados "chapéus de palha", na Praia do Caju.
 
O presidente da Associação de comerciantes da Praia do Caju, Bernardino Gomes, falou da emoção de estar vendo essa obra ser entregue para a população após 14 anos de existência do local. "Estamos trabalhando aqui desde 2004 e sempre ouvimos promessas. Desta vez encontramos uma gestão que ouviu o pedido desse povo humilde que aqui trabalha e que frequenta esta praia. Estamos muito felizes com a qualidade da obra, destacou Gomes.
 
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Kariello Coelho, falou da importância desta obra para a comunidade. "É um local muito visitado por banhistas e famílias e que estava em condições precárias. Temos certeza de que o palmense vai aprovar as novas instalações", disse Coelho.
 
Dia das Crianças

Muitas famílias aproveitaram para comemorar o Dia das Crianças curtindo o lago e as atrações gratuitas montadas pela Prefeitura de Palmas nas areias da Praia do Caju. Além das brincadeiras, a partir das 19 horas, desta quinta-feira, 12, o Grupo Kocar anima a garotada com apresentações circenses.
 
Na praia, a criançada pôde jogar futebol de sabão, brincar no pula-pula, no circo, jogar xadrez, dama, voleibol, futebol, pintar a cara ou simplesmente comer pipoca. Tudo de graça e com muita segurança. A programação para os pequeninos foi realizada pelas equipes da Fundação do Esporte, Fundação da Juventude, Fundação da Cultura e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego.
 
"Eu estou desempregada e então aproveitei para trazer meus filhos e sobrinhos. Estou aqui com quatro crianças, brincando, curtindo muito e tudo com apoio da Prefeitura", disse a dona de casa Geziane Sandra Silva, que chegou à praia bem cedinho, antes das 9 horas.
 
Outra que também veio curtir com os dois filhos foi a estudante de Serviço Social Neuracy Rodrigues. "A praia está linda, perfeita, com bons banheiros, presença da Guarda, da Polícia, dos Bombeiros, eu me sinto muito segura aqui", disse.
 
Comércio
Durante a entrega das obras os comerciantes que atuarão nos restaurantes da Praia do Caju assinaram os termos de permissão para atuar por dez anos no local.
 
Além do prefeito Carlos Amastha, a vice-prefeita Cinthia Ribeiro, dentre outras autoridades municiais, como secretários e vereadores, também participaram da inauguração dos novos espaços da Praia.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

6

PARABÉNS!
PARABÉNS!

7

BOM
BOM

7

AMEI!
AMEI!

8

KKKK
KKKK

7

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

2

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

6

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Administração Pública

Administração pública municipal é a mais complicada das três esferas, afirmam prefeitos

Burocracia, falta de recursos, fiscalização diária e pressão social são as principais queixas dos gestores municipais

Eleições Suplementares

TRE-TO inicia a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares no Tocantins

Foi iniciada nesta segunda-feira (23/4) a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares, para a escolha de governador e vice-governador do Tocantins



Pará

Tocantins participa de reunião sobre a mosca da carambola no Pará

O objetivo é discutir o contexto internacional da Defesa Sanitária Vegetal para prevenção e erradicação da praga, que é uma das espécies de moscas-das-frutas, que pode causar grandes prejuízos econômicos à fruticultura


Saúde

“Vou tomar gotinhas de vida”, diz João Gibertto, que iniciou o tratamento contra AME após ação da Defensoria

Um dia após o aniversário de três anos, João Gilbertto Rocha de Oliveira tomou, no último dia 16, a primeira dose do Nusinersen (Spinraza), medicamento necessário para o tratamento de Atrofia Muscular Espinhal (AME)


Kátia Abreu

Kátia Abreu fará relatório contrário ao projeto de transposição do Rio Tocantins

Após audiências públicas, relatora afirmou que não há justificativa técnica para a obra


PreviPalmas

Cresce cobrança por instauração da CPI do Previpalmas pelos vereadores de Palmas


Instituto MRV

Instituto MRV realiza treinamento com os vencedores da Terceira Chamada Pública de Projetos do Programa Educar para Transformar


Eleições 2018

Mauro Carlesse registra candidatura a governador com Wanderlei Barbosa de Vice


Guaraná Antarctica

Guaraná Antarctica mostra em nova campanha o que é capaz de fazer pela Seleção Brasileira


Saúde

Empenhados mais de R$ 1,7 milhão em emendas da saúde da deputada Dorinha


Meio Ambiente

Naturatins discute a redução de peixes nos rios tocantinenses e a construção de barragens



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira