Palmas, 20/11/2017

Viver

Sul

Após reforma e ampliação, palmenses e visitantes lotam Praia do Caju

  • O prefeito Carlos Amastha ainda anunciou que serão construídas, nos próximos meses, 90 unidades dos chamados “chapéus de palha”, na Praia do Caju.

Após reforma e ampliação, palmenses e visitantes lotam Praia do Caju



Famílias palmenses e turistas lotaram a Praia do Caju, nesta quinta-feira,12, para acompanhar a entrega das obras de infraestrutura e curtir a programação do Dia das Crianças, realizada pela Prefeitura de Palmas. O local recebeu mais R$ 2,3 milhões em investimentos com recursos do Tesouro Municipal em prédios, paisagismo, iluminação, banheiros, tela de proteção, rede de esgoto e água tratada.
 
"Estamos entregando uma das praias mais lindas da região, uma obra com qualidade, respeito aos moradores, aos comerciantes e à esta natureza exuberante que encontramos aqui", destacou o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, acrescentando que a revitalização da praia é um sonho antigo dos moradores da região. "Mais um compromisso cumprido com muito orgulho e muita dedicação da nossa equipe municipal".
 
O prefeito Carlos Amastha ainda anunciou que serão construídas, nos próximos meses, 90 unidades dos chamados "chapéus de palha", na Praia do Caju.
 
O presidente da Associação de comerciantes da Praia do Caju, Bernardino Gomes, falou da emoção de estar vendo essa obra ser entregue para a população após 14 anos de existência do local. "Estamos trabalhando aqui desde 2004 e sempre ouvimos promessas. Desta vez encontramos uma gestão que ouviu o pedido desse povo humilde que aqui trabalha e que frequenta esta praia. Estamos muito felizes com a qualidade da obra, destacou Gomes.
 
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Kariello Coelho, falou da importância desta obra para a comunidade. "É um local muito visitado por banhistas e famílias e que estava em condições precárias. Temos certeza de que o palmense vai aprovar as novas instalações", disse Coelho.
 
Dia das Crianças

Muitas famílias aproveitaram para comemorar o Dia das Crianças curtindo o lago e as atrações gratuitas montadas pela Prefeitura de Palmas nas areias da Praia do Caju. Além das brincadeiras, a partir das 19 horas, desta quinta-feira, 12, o Grupo Kocar anima a garotada com apresentações circenses.
 
Na praia, a criançada pôde jogar futebol de sabão, brincar no pula-pula, no circo, jogar xadrez, dama, voleibol, futebol, pintar a cara ou simplesmente comer pipoca. Tudo de graça e com muita segurança. A programação para os pequeninos foi realizada pelas equipes da Fundação do Esporte, Fundação da Juventude, Fundação da Cultura e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego.
 
"Eu estou desempregada e então aproveitei para trazer meus filhos e sobrinhos. Estou aqui com quatro crianças, brincando, curtindo muito e tudo com apoio da Prefeitura", disse a dona de casa Geziane Sandra Silva, que chegou à praia bem cedinho, antes das 9 horas.
 
Outra que também veio curtir com os dois filhos foi a estudante de Serviço Social Neuracy Rodrigues. "A praia está linda, perfeita, com bons banheiros, presença da Guarda, da Polícia, dos Bombeiros, eu me sinto muito segura aqui", disse.
 
Comércio
Durante a entrega das obras os comerciantes que atuarão nos restaurantes da Praia do Caju assinaram os termos de permissão para atuar por dez anos no local.
 
Além do prefeito Carlos Amastha, a vice-prefeita Cinthia Ribeiro, dentre outras autoridades municiais, como secretários e vereadores, também participaram da inauguração dos novos espaços da Praia.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus