Thursday, 18 de July de 2019

VIVER


Araguaína

Associação de músicos terá empresário como presidente

12 Jun 2008

Um dos músicos mais conhecidos do meio artístico araguainense, o empresário dono da Banda Art Brasil, Walber Machado, foi eleito recentemente para presidir a AMA - Associação dos Músicos de Araguaína. Até a presente data, os músicos da cidade compunham uma categoria com muitos nomes, muita produção, talento, mas sem nenhuma integração.

Com a fundação da AMA, o problema dos músicos de Araguaína pode chegar ao fim. Pelo menos é o que espera o novo presidente eleito. Ele informa que todas as tentativas anteriores para fundar uma associação de músicos na cidade fracassaram devido à desintegração da classe.

De acordo com Machado, o fortalecimento do grupo e o resgate da credibilidade do músico serão prioridades de sua gestão à frente da entidade. “Toda classe que é desunida não se fortalece”, explicou.

Músico e empresário do meio musical há mais de vinte anos em Araguaína, ele aponta inúmeros desafios a serem enfrentados. Para ele, o espaço garantido por lei que assegura o espaço para a produção do músico local em rádios não é atendido. Por essa razão, diz ele, “o músico fica prejudicado, pois não há quem o defenda”.

A busca de um espaço-sede para dar apoio e suporte aos músicos também é apontada como prioridade pelo artista, que faz questão de lembrar-se da condição econômica limitada em que muitos se apresentam. Segundo ele, cerca de 70% da classe de músicos de Araguaína é carente. “Vamos buscar apoio jurídico, logístico e mais espaço nos eventos governamentais com estado, prefeitura, no sentido de profissionalizar mais nossos músicos”, defendeu.

Machado salienta que a AMA não tem vínculo político com nenhuma entidade governamental, mas admite que qualquer apoio será bem vindo. Em relação à Secretaria Municipal de Cultura, o músico informou que tem recebido todo o apoio até o presente momento. “Queremos caminhar lado a lado, e a Secretaria é o órgão que deve estar mais próximo”, pontuou.

Na avaliação do músico e empresário, a credibilidade que o músico de Araguaína perdeu nos últimos tempos o leva a ter uma atenção redobrada em sua gestão, no sentido de reverter esse quadro. “Nosso maior desafio será resgatar isso e fazer o músico acreditar em nossa diretoria, só assim eles irão colaborar melhor com a AMA”, assegurou.

 

Serviço:

O que: Fundação da AMA - Associação de Músicos de Araguaína
Presidente eleito: Walber Machado
Associados: 300 até o momento
Prioridade: profissionalizar e resgatar  credibilidade da classe

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação ROUND II

PF deflagra operação ROUND II e prende casal de traficantes de drogas sintéticas

Durante a deflagração foram apreendidas novas porções de drogas na residência do casal, inclusive ecstasy, o que motivou a prisão em flagrante do casal.

Operação Walking Dead

Nova fase da Operação Walking Dead cumpre mandados no Tocantins, Pará e Maranhão

Simultaneamente, PC-TO apoia operação da Polícia Civil do Maranhão deflagrada a partir de provas da Walking Dead e Falsario. Ao todo, 65 mandados são cumpridos em cinco Estados.



Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019

O presidente da Adetuc destacou também o importante papel que órgãos do Governo têm tido para colaborar a realização da temporada de praias deste ano.


Investimento

Wanderlei Barbosa apresenta ações de turismo e cultura à artesãos de Taquaruçu

Wanderlei Barbosa destacou que os turistas vão a Taquaruçu para conhecer as cachoeiras, pousadas e cultura local. “Temos que criar ambientes e capacitar os moradores para fomentar o turismo do distrito.


SSP

Com base em investigações da Polícia Civil Ministério Público denuncia servidora por peculato

Denúncia foi aceita nesta terça-feira (16) pelo juiz Francisco Vieira Filho. Ex-mandatário e ex-gestores públicos estaduais também viraram réu no processo por peculato e falsidade ideológica.


Tocantins

Inscrições para o 1° Prêmio de Jornalismo da Adpeto continuam abertas


Campo

Comunidade rural se torna caso de sucesso por meio do Crédito Fundiário


Segurança

Duas crianças vítimas de acidente de trânsito no Sudeste do Tocantins são resgatadas pela aeronave da SSP


História de transformação

Dona Naninha e família são homenageadas em evento em Natividade (TO)


IML

Em apenas 5h, peritos do IML do Tocantins identificam cadáver carbonizado pela arcada dentária


TJTO

Juíza determina que o Estado e o município de Palmeirópolis forneçam, em 10 dias, remédio contra hanseníase a paciente



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira