Tuesday, 19 de February de 2019

VIVER


Araguaína

Associação de músicos terá empresário como presidente

12 Jun 2008

Um dos músicos mais conhecidos do meio artístico araguainense, o empresário dono da Banda Art Brasil, Walber Machado, foi eleito recentemente para presidir a AMA - Associação dos Músicos de Araguaína. Até a presente data, os músicos da cidade compunham uma categoria com muitos nomes, muita produção, talento, mas sem nenhuma integração.

Com a fundação da AMA, o problema dos músicos de Araguaína pode chegar ao fim. Pelo menos é o que espera o novo presidente eleito. Ele informa que todas as tentativas anteriores para fundar uma associação de músicos na cidade fracassaram devido à desintegração da classe.

De acordo com Machado, o fortalecimento do grupo e o resgate da credibilidade do músico serão prioridades de sua gestão à frente da entidade. “Toda classe que é desunida não se fortalece”, explicou.

Músico e empresário do meio musical há mais de vinte anos em Araguaína, ele aponta inúmeros desafios a serem enfrentados. Para ele, o espaço garantido por lei que assegura o espaço para a produção do músico local em rádios não é atendido. Por essa razão, diz ele, “o músico fica prejudicado, pois não há quem o defenda”.

A busca de um espaço-sede para dar apoio e suporte aos músicos também é apontada como prioridade pelo artista, que faz questão de lembrar-se da condição econômica limitada em que muitos se apresentam. Segundo ele, cerca de 70% da classe de músicos de Araguaína é carente. “Vamos buscar apoio jurídico, logístico e mais espaço nos eventos governamentais com estado, prefeitura, no sentido de profissionalizar mais nossos músicos”, defendeu.

Machado salienta que a AMA não tem vínculo político com nenhuma entidade governamental, mas admite que qualquer apoio será bem vindo. Em relação à Secretaria Municipal de Cultura, o músico informou que tem recebido todo o apoio até o presente momento. “Queremos caminhar lado a lado, e a Secretaria é o órgão que deve estar mais próximo”, pontuou.

Na avaliação do músico e empresário, a credibilidade que o músico de Araguaína perdeu nos últimos tempos o leva a ter uma atenção redobrada em sua gestão, no sentido de reverter esse quadro. “Nosso maior desafio será resgatar isso e fazer o músico acreditar em nossa diretoria, só assim eles irão colaborar melhor com a AMA”, assegurou.

 

Serviço:

O que: Fundação da AMA - Associação de Músicos de Araguaína
Presidente eleito: Walber Machado
Associados: 300 até o momento
Prioridade: profissionalizar e resgatar  credibilidade da classe

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação Fantoche

PF prende presidente da CNI, Robson Andrade

Investigação mira convênios de unidades do Sistema S

Exonerações Suspensas

Justiça atende DPE e MPE e suspende ato do governo que exonerou profissionais da saúde

Efeitos do ato declaratório nº 01/2019 estão suspensos. Defensoria Pública e MPE expuseram na ação civil pública que o Ato ainda gera graves consequências na desassistência da saúde pública.



Região Central

Município de Guaraí recebe entretenimento com foco na preservação do meio ambiente

Secretária de Esporte, Juventude e Turismo de Guaraí, Rita Lopes lembrou que esta é a primeira vez que a cidade recebe um grupo profissional de teatro.


Contratos Temporários

Prefeitura de Palmas abre edital para contratação de 34 servidores temporários

O processo seletivo simplificado será composto por três etapas de caráter eliminatório e classificatório, sendo análise curricular, comprovação de experiência profissional, avaliação de títulos e entrevista.


Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional

Audiência, realizada na sexta-feira, 15, debateu os principais impactos gerados com a interdição


Ocorrência

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha e prende traficante no Sul do Estado


Meio Ambiente

Municípios têm apenas 30 dias para protocolar processo do ICMS Ecológico no Naturatins


Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira