Saturday, 24 de October de 2020

VIVER


Araguaína

Associação de músicos terá empresário como presidente

12 Jun 2008

Um dos músicos mais conhecidos do meio artístico araguainense, o empresário dono da Banda Art Brasil, Walber Machado, foi eleito recentemente para presidir a AMA - Associação dos Músicos de Araguaína. Até a presente data, os músicos da cidade compunham uma categoria com muitos nomes, muita produção, talento, mas sem nenhuma integração.

Com a fundação da AMA, o problema dos músicos de Araguaína pode chegar ao fim. Pelo menos é o que espera o novo presidente eleito. Ele informa que todas as tentativas anteriores para fundar uma associação de músicos na cidade fracassaram devido à desintegração da classe.

De acordo com Machado, o fortalecimento do grupo e o resgate da credibilidade do músico serão prioridades de sua gestão à frente da entidade. “Toda classe que é desunida não se fortalece”, explicou.

Músico e empresário do meio musical há mais de vinte anos em Araguaína, ele aponta inúmeros desafios a serem enfrentados. Para ele, o espaço garantido por lei que assegura o espaço para a produção do músico local em rádios não é atendido. Por essa razão, diz ele, “o músico fica prejudicado, pois não há quem o defenda”.

A busca de um espaço-sede para dar apoio e suporte aos músicos também é apontada como prioridade pelo artista, que faz questão de lembrar-se da condição econômica limitada em que muitos se apresentam. Segundo ele, cerca de 70% da classe de músicos de Araguaína é carente. “Vamos buscar apoio jurídico, logístico e mais espaço nos eventos governamentais com estado, prefeitura, no sentido de profissionalizar mais nossos músicos”, defendeu.

Machado salienta que a AMA não tem vínculo político com nenhuma entidade governamental, mas admite que qualquer apoio será bem vindo. Em relação à Secretaria Municipal de Cultura, o músico informou que tem recebido todo o apoio até o presente momento. “Queremos caminhar lado a lado, e a Secretaria é o órgão que deve estar mais próximo”, pontuou.

Na avaliação do músico e empresário, a credibilidade que o músico de Araguaína perdeu nos últimos tempos o leva a ter uma atenção redobrada em sua gestão, no sentido de reverter esse quadro. “Nosso maior desafio será resgatar isso e fazer o músico acreditar em nossa diretoria, só assim eles irão colaborar melhor com a AMA”, assegurou.

 

Serviço:

O que: Fundação da AMA - Associação de Músicos de Araguaína
Presidente eleito: Walber Machado
Associados: 300 até o momento
Prioridade: profissionalizar e resgatar  credibilidade da classe

COMPARTILHE:


Confira também:


Eleições 2020

Primeira pesquisa O Girassol mostra disputa polarizada em Gurupi com Josi Nunes na frente com 43,67% seguida de Gutierres Torquato com 35,83% em segundo lugar

Em terceiro colocado aparece Farlei Federal com 6,33% e Silvino Vitor em quarto colocado com 1,17%.

Covid-19

Tocantins registra 374 novos casos da Covid-19

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 227.951 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 73.902 casos confirmados da doença. Destes 61.250 pacientes estão recuperados e 11.574 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira