Monday, 15 de July de 2019

VIVER


Viver

Até 24 de agosto, exposição “Mulheres- Estética não te define” pode ser apreciada

06 Aug 2018    22:12
ASCOM/Divulgação Até 24 de agosto, exposição “Mulheres- Estética não te define” pode ser apreciada A exposição é a segunda selecionada através do edital de uso da Galeria Municipal de Artes e é realizada por ex-alunos do Centro de Treinamento e Ensino Artístico da FCP

Três mulheres e um homem expõem sua visão sobre a estética feminina na exposição coletiva de artes visuais “Mulheres – Estética não te define”, que permanece no Núcleo de Leitura e Arte no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, até o dia 24 de agosto.  A exposição é a segunda selecionada através do edital de uso da Galeria Municipal de Artes e é realizada por ex-alunos do Centro de Treinamento e Ensino Artístico da Fundação Cultural de Palmas (FCP).


Formada pelos artistas visuais Gabriela Fernandes, Deusa Canaã, Valéria Ximenes e Madox, a exposição traz 22 quadros, entre desenhos e pinturas em óleo sob tela que retratam o olhar destes sobre as mulheres. “São diversas mulheres, diversos traços e peculiaridades que compõem o indivíduo sob o olhar dos artistas”, explica Gabriela, organizadora da mostra.  


A primeira exposição dos artistas, que se conheceram no curso de desenho do Ceta, teve o tema escolhido como “uma forma de provocação, em razão dos padrões estabelecidos pela sociedade”, explicou Valéria Ximenes, ao contar que tem como inspiração a “questão da afro descendência, a estética do negro muito abordada na sociedade”.


Já Deusa Canaã conta que “buscou retratar mulheres de diversas partes do mundo, e Gabriela que “o projeto se deu dessa nossa vontade de investigar esse objeto, mulher. São mulheres do dia-a-dia, de diversas idades, características, nenhuma existe, mas todas existem”, concluiu.


Presente na exposição, o artista visual, presidente da Associação de Artistas Visuais do Tocantins (Avisto), Francisco Costa Andrade ressaltou a presença da mulher como “ativa na arte, e não só como modelo. A gente percebe um trabalho desenvolvido que perpassa várias técnicas e influências, e isso é bom”, concluiu. 

COMPARTILHE:


Confira também:


Raio X

Inadimplência do consumidor cresce 0,9% no primeiro semestre de 2019

De acordo com o indicador do SPC Brasil, mais da metade das dívidas pendentes (53%) de pessoas físicas no país têm como credor algum banco ou instituição financeira

Turismo

Abrajet leva jornalistas para o Rally das Águas em Itacajá nesta sexta-feira

Com poucas vagas, as inscrições para participação estão sendo feitas pelo fone 63 99974-2116 com Suzana Barros, sócio fundadora da Abrajet-TO.



Cidades criativas

Quatro cidades do Brasil concorrem a títulos na Unesco

As regiões pretendem integrar a Rede de Cidades Criativas da entidade. Atualmente, o país conta com oito selos; resultado sai até fim de outubro


Grupo Record

Portal R7 ganha novas cores em ação dia e noite da Benegrip

Benegrip Multi Dia e Noite terá ação digital integrada em multiplataformas do Grupo Record


Tocantins

Grupos de Ajuda Mútua dão apoio a dependentes químicos e familiares durante e após recuperação

A Seciju, por meio da Gerência de Prevenção contra as Drogas e Núcleo Acolher, orienta dependentes e co-dependentes a procurar o serviço desenvolvido pelos grupos de ajuda mútua, como Alcóolicos Anônimos (AA), Narcóticos Anônimos (NA) e Amor- Exigente.


Reforma

Damaso vota por regra de transição diferenciada para professores e policiais


Influencer

Gabriel Farhat comanda direção artística de novo projeto musical


Defensoria

DPE-TO defende criação de ambulatório trans no Tocantins


Palmas

Cine Cultura renova parceria com Sessão Vitrine e promove encontro com o premiado produtor João Vieira na terça, 16


Em Palmas

Membro de grupo estratégico da Embrapa apresentará dados sobre produção e preservação no cerrado e Matopiba


Interior

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Itacajá



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira