Wednesday, 12 de December de 2018

VIVER


Viver

Até 24 de agosto, exposição “Mulheres- Estética não te define” pode ser apreciada

06 Aug 2018    22:12
ASCOM/Divulgação Até 24 de agosto, exposição “Mulheres- Estética não te define” pode ser apreciada A exposição é a segunda selecionada através do edital de uso da Galeria Municipal de Artes e é realizada por ex-alunos do Centro de Treinamento e Ensino Artístico da FCP

Três mulheres e um homem expõem sua visão sobre a estética feminina na exposição coletiva de artes visuais “Mulheres – Estética não te define”, que permanece no Núcleo de Leitura e Arte no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, até o dia 24 de agosto.  A exposição é a segunda selecionada através do edital de uso da Galeria Municipal de Artes e é realizada por ex-alunos do Centro de Treinamento e Ensino Artístico da Fundação Cultural de Palmas (FCP).


Formada pelos artistas visuais Gabriela Fernandes, Deusa Canaã, Valéria Ximenes e Madox, a exposição traz 22 quadros, entre desenhos e pinturas em óleo sob tela que retratam o olhar destes sobre as mulheres. “São diversas mulheres, diversos traços e peculiaridades que compõem o indivíduo sob o olhar dos artistas”, explica Gabriela, organizadora da mostra.  


A primeira exposição dos artistas, que se conheceram no curso de desenho do Ceta, teve o tema escolhido como “uma forma de provocação, em razão dos padrões estabelecidos pela sociedade”, explicou Valéria Ximenes, ao contar que tem como inspiração a “questão da afro descendência, a estética do negro muito abordada na sociedade”.


Já Deusa Canaã conta que “buscou retratar mulheres de diversas partes do mundo, e Gabriela que “o projeto se deu dessa nossa vontade de investigar esse objeto, mulher. São mulheres do dia-a-dia, de diversas idades, características, nenhuma existe, mas todas existem”, concluiu.


Presente na exposição, o artista visual, presidente da Associação de Artistas Visuais do Tocantins (Avisto), Francisco Costa Andrade ressaltou a presença da mulher como “ativa na arte, e não só como modelo. A gente percebe um trabalho desenvolvido que perpassa várias técnicas e influências, e isso é bom”, concluiu. 

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

33

PARABÉNS!
PARABÉNS!

35

BOM
BOM

27

AMEI!
AMEI!

31

KKKK
KKKK

31

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

23

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

23

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Mulheres- Estética não te define exposição

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Hospital de Amor

Festival do Colégio Dom Alano reúne atrações e arrecada fundos para o Hospital de Amor de Palmas

No Festival, haverá venda de alimentos e refrigerantes, além de um bazar beneficente. Toda a renda arrecadada será destinada para o Hospital de Amor.

Recursos

Banco do Empreendedor injeta mais de R$ 1,5 milhão na economia durante Gestão Carlesse

Segundo Messias Araújo, o BEM planeja, para o próximo ano, aprimorar ainda mais as ações de redução de custos administrativos e investir no atendimento eficiente e ampliar o seu atendimento.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira