Tuesday, 15 de October de 2019

VIVER


Ecoturismo

Atrativos do Jalapão encantam turista paulistana

27 Jan 2009

A profissional da área da beleza de São Paulo Maria Cândida Barbosa foi sorteada com uma viagem promocional para conhecer o Jalapão e esteve no Tocantins entre os dias 16 e 21 de janeiro. A vinda da turista ao Estado se deu por intermédio da ADTUR - Agência de Desenvolvimento Turístico do Estado do Tocantins, que atuou como fomentadora, incentivando a concessão do pacote promocional durante o III Salão do Turismo, em 2008.

Com a parceria das empresas: Autêntica Turismo e Roteiros, juntamente com o Hotel Pousada das Artes e a Korubo Expedições, Maria teve a oportunidade de conhecer locais de beleza única, a exemplo da Serra do Espírito Santo, da Cachoeira do Formiga, das Dunas e do Fervedouro, no roteiro turístico do Jalapão.

“Ao visitar os atrativos, fiquei fascinada com as águas cristalinas, a paisagem e o equilíbrio ecológico que predomina na região”, declarou a turista, explicando que a viagem superou suas expectativas.

Atraída pela beleza das formas do artesanato de capim dourado, a turista levou várias peças. “Comprei chapéus, bolsas, mandalas e pulseiras para presentear e também guardar lembranças da região”, comentou.

Na mesma viagem, também estiveram presentes mais 14 pessoas, que faziam a rota comercializada pela Korubo Expedições. Entre essas estavam turistas de Mogi das Cruzes e Vila Mariana, em São Paulo e do interior da Bahia.

“Para nós que operamos com o turismo receptivo, o mais importante é a satisfação do turista”, avaliou o gerente administrativo da Korubo Expedições, Manoel Ribamar.

COMPARTILHE:


Confira também:


Refis Palmas

Defensoria Pública inicia atendimentos jurídicos no Mutirão de Negociações Fiscais

A participação da Instituição na atividade se deve à parceria estabelecida com o Tribunal de Justiça do Tocantins e com a gestão municipal de Palmas

Refis 2019

Parte dos R$ 60 milhões que Município espera receber custeará melhorias na malha viária do Sul de Palmas

O município de Palmas tem a receber R$ 600 milhões. Segundo o Tribunal de Justiça (TJ), parceiro no mutirão, há atualmente 23 mil processos judiciais relativos a débitos fiscais no Município de Palmas em andamento no Judiciário.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira