Saturday, 22 de September de 2018

Saturday, 22 de September de 2018

VIVER


Destaque

Biólogo e cinegrafista da vida selvagem Cristian Dimitrius recebe Prêmio Socioambiental

24 Jul 2015

Transformar realidades com sua dedicação em defesa do meio ambiente e da sustentabilidade socioambiental é a missão de Cristian Dimitrius, biólogo, cinegrafista, fotógrafo da vida selvagem e apresentador do quadro Domingão Aventura do programa Domingão do Faustão da Rede Globo. E esse engajamento socioambiental levou à conquista do Prêmio Benchmarking Pessoas que existe desde 2012 e reconhece o ativismo de resultados e trajetórias que deixam um legado para as futuras gerações.
 
Segundo Dimitrius, Sustentabilidade não é algo para poucos e sim um dever de todos. Por isso, sua missão é fazer com que as pessoas se apaixonem pelo nosso planeta por meio de suas imagens, criando assim um desejo maior pela conservação. "Acredito que este prêmio seja mais relevante que um Oscar pois, ao contrário de entretenimento, ele está voltado para uma das causas mais importantes da atualidade. Fico feliz de fazer a minha contribuição e ser reconhecido por isso.  Tenho certeza que ganhei uma força extra na minha missão de inspirar pessoas a cuidar do planeta", comenta.
 
Sobre o Prêmio
Lançado em 2012, o Benchmarking Pessoas reconhece o ativismo de resultados e trajetórias que deixam um legado para as gerações futuras. Benchmarking Pessoas presta uma homenagem aqueles que nos inspiram com seus atos e exemplos de vida. Esse ano, ele homenageia personalidades cujas profissões permitem falar de forma especial com as pessoas. E é claro, que esta característica é muito bem-vinda quando falamos de conscientização e sustentabilidade.
 
Sobre o Programa Benchmarking Brasil
Em 12 edições já realizadas, o Programa Benchmarking Brasil se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do país. Com uma metodologia estruturada, reconhecida pela ABNT, e participação de especialistas de vários países, o Ranking Benchmarking define e reconhece os detentores das melhores práticas de sustentabilidade do Brasil.  O objetivo é divulgar Exemplos que educam e Práticas que transformam. Ao todo, o Programa já reconheceu 339 casos de boas práticas de sustentabilidade, 36 projetos de inovações verdes, além das obras artísticas e homenagens a pessoas que fazem a diferença nessa área. O programa, além do Ranking congrega outras ações de fomento a sustentabilidade como publicações, banco digital de livre acesso, encontros técnicos, feiras e congressos, entre outros. Além de incentivar a busca da melhoria contínua e a adoção das boas práticas nas organizações, o Programa Benchmarking Brasil contribuiu ao longo destes 12 anos de forma efetiva com a construção de massa crítica em sustentabilidade no país. Em 2013, Benchmarking Brasil foi o grande vencedor (1º colocado) na categoria Humanidades do Prêmio von Martius de Sustentabilidade da Câmara de Comércio Brasil Alemanha.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

17

PARABÉNS!
PARABÉNS!

11

BOM
BOM

10

AMEI!
AMEI!

18

KKKK
KKKK

15

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

14

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

8

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


SEMANA NACIONAL

Tocantins reduz óbitos de pedestres e ciclistas no trânsito

Ações integradas de prevenção de acidentes no trânsito salvam vidas de pedestres e ciclistas no estado. Redução foi de 26% e 56%, respectivamente

Saúde

MPE obtém decisão judicial acerca de acúmulo de lixo no Hospital Regional de Araguaína

Segundo a Promotora de Justiça Araína Cesárea Ferreira Santos D’Alessandro, manter o ambiente hospitalar limpo e livre de contaminação de qualquer espécie é uma obrigação do Estado



Pecuária

Seagro oportuniza discussão sobre caprinocultura do leite em palestras na Expopalmas

A diretora reforçou que todo processo de pecuária é preciso que seja acompanhado por um técnico, seja médico veterinário, zootecnista ou engenheiro agrônomo.


Pesquisa Fieto

Pesquisa Fieto/Vetor indica vitória de Carlesse no primeiro turno

A segunda rodada da pesquisa Fieto/Vetor foi divulgada nesta sexta-feira, 21. O intervalo de confiança é de 95% e margem de erro máximo estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.


Polícia Fazendária

Estado terá Batalhão da Polícia Militar Fazendária

A criação do Batalhão da Polícia Militar Fazendária atende também a uma antiga reivindicação dos servidores do Fisco.


Saúde

Instalação da máquina de radioterapia de Araguaína deve ser concluída em 90 dias


Esporte

Meia Maratona do Tocantins será realizada dia 1º dezembro com premiação de mais de R$ 55 mil


Ocorrência

Polícia Civil prende suspeito por tráfico de drogas no Extremo Norte do Estado


Infância

Candidatos ao governo do Tocantins são convidados a assumir compromisso com a infância: César Simoni é o primeiro


Investimentos

Obras do Fórum de Araguaína e de entupimento da “cratera” da TO-222 em Araguaína são vistoriadas


Carlesse

Multidão recepciona Carlesse e reunião vira grande caminhada em Gurupi



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira