Palmas, 20/11/2017

Viver

Destaque

Biólogo e cinegrafista da vida selvagem Cristian Dimitrius recebe Prêmio Socioambiental

  • Segundo Dimitrius, Sustentabilidade não é algo para poucos e sim um dever de todos.

Biólogo e cinegrafista da vida selvagem Cristian Dimitrius recebe Prêmio Socioambiental



Transformar realidades com sua dedicação em defesa do meio ambiente e da sustentabilidade socioambiental é a missão de Cristian Dimitrius, biólogo, cinegrafista, fotógrafo da vida selvagem e apresentador do quadro Domingão Aventura do programa Domingão do Faustão da Rede Globo. E esse engajamento socioambiental levou à conquista do Prêmio Benchmarking Pessoas que existe desde 2012 e reconhece o ativismo de resultados e trajetórias que deixam um legado para as futuras gerações.
 
Segundo Dimitrius, Sustentabilidade não é algo para poucos e sim um dever de todos. Por isso, sua missão é fazer com que as pessoas se apaixonem pelo nosso planeta por meio de suas imagens, criando assim um desejo maior pela conservação. "Acredito que este prêmio seja mais relevante que um Oscar pois, ao contrário de entretenimento, ele está voltado para uma das causas mais importantes da atualidade. Fico feliz de fazer a minha contribuição e ser reconhecido por isso.  Tenho certeza que ganhei uma força extra na minha missão de inspirar pessoas a cuidar do planeta", comenta.
 
Sobre o Prêmio
Lançado em 2012, o Benchmarking Pessoas reconhece o ativismo de resultados e trajetórias que deixam um legado para as gerações futuras. Benchmarking Pessoas presta uma homenagem aqueles que nos inspiram com seus atos e exemplos de vida. Esse ano, ele homenageia personalidades cujas profissões permitem falar de forma especial com as pessoas. E é claro, que esta característica é muito bem-vinda quando falamos de conscientização e sustentabilidade.
 
Sobre o Programa Benchmarking Brasil
Em 12 edições já realizadas, o Programa Benchmarking Brasil se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do país. Com uma metodologia estruturada, reconhecida pela ABNT, e participação de especialistas de vários países, o Ranking Benchmarking define e reconhece os detentores das melhores práticas de sustentabilidade do Brasil.  O objetivo é divulgar Exemplos que educam e Práticas que transformam. Ao todo, o Programa já reconheceu 339 casos de boas práticas de sustentabilidade, 36 projetos de inovações verdes, além das obras artísticas e homenagens a pessoas que fazem a diferença nessa área. O programa, além do Ranking congrega outras ações de fomento a sustentabilidade como publicações, banco digital de livre acesso, encontros técnicos, feiras e congressos, entre outros. Além de incentivar a busca da melhoria contínua e a adoção das boas práticas nas organizações, o Programa Benchmarking Brasil contribuiu ao longo destes 12 anos de forma efetiva com a construção de massa crítica em sustentabilidade no país. Em 2013, Benchmarking Brasil foi o grande vencedor (1º colocado) na categoria Humanidades do Prêmio von Martius de Sustentabilidade da Câmara de Comércio Brasil Alemanha.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus