Sunday, 21 de July de 2019

VIVER


Destaque

Biólogo e cinegrafista da vida selvagem Cristian Dimitrius recebe Prêmio Socioambiental

24 Jul 2015

Transformar realidades com sua dedicação em defesa do meio ambiente e da sustentabilidade socioambiental é a missão de Cristian Dimitrius, biólogo, cinegrafista, fotógrafo da vida selvagem e apresentador do quadro Domingão Aventura do programa Domingão do Faustão da Rede Globo. E esse engajamento socioambiental levou à conquista do Prêmio Benchmarking Pessoas que existe desde 2012 e reconhece o ativismo de resultados e trajetórias que deixam um legado para as futuras gerações.
 
Segundo Dimitrius, Sustentabilidade não é algo para poucos e sim um dever de todos. Por isso, sua missão é fazer com que as pessoas se apaixonem pelo nosso planeta por meio de suas imagens, criando assim um desejo maior pela conservação. "Acredito que este prêmio seja mais relevante que um Oscar pois, ao contrário de entretenimento, ele está voltado para uma das causas mais importantes da atualidade. Fico feliz de fazer a minha contribuição e ser reconhecido por isso.  Tenho certeza que ganhei uma força extra na minha missão de inspirar pessoas a cuidar do planeta", comenta.
 
Sobre o Prêmio
Lançado em 2012, o Benchmarking Pessoas reconhece o ativismo de resultados e trajetórias que deixam um legado para as gerações futuras. Benchmarking Pessoas presta uma homenagem aqueles que nos inspiram com seus atos e exemplos de vida. Esse ano, ele homenageia personalidades cujas profissões permitem falar de forma especial com as pessoas. E é claro, que esta característica é muito bem-vinda quando falamos de conscientização e sustentabilidade.
 
Sobre o Programa Benchmarking Brasil
Em 12 edições já realizadas, o Programa Benchmarking Brasil se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do país. Com uma metodologia estruturada, reconhecida pela ABNT, e participação de especialistas de vários países, o Ranking Benchmarking define e reconhece os detentores das melhores práticas de sustentabilidade do Brasil.  O objetivo é divulgar Exemplos que educam e Práticas que transformam. Ao todo, o Programa já reconheceu 339 casos de boas práticas de sustentabilidade, 36 projetos de inovações verdes, além das obras artísticas e homenagens a pessoas que fazem a diferença nessa área. O programa, além do Ranking congrega outras ações de fomento a sustentabilidade como publicações, banco digital de livre acesso, encontros técnicos, feiras e congressos, entre outros. Além de incentivar a busca da melhoria contínua e a adoção das boas práticas nas organizações, o Programa Benchmarking Brasil contribuiu ao longo destes 12 anos de forma efetiva com a construção de massa crítica em sustentabilidade no país. Em 2013, Benchmarking Brasil foi o grande vencedor (1º colocado) na categoria Humanidades do Prêmio von Martius de Sustentabilidade da Câmara de Comércio Brasil Alemanha.

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira