Thursday, 09 de April de 2020

VIVER


Praça dos Girassois

Bloco Boto Fé nesse Carna desfila no próximo dia 15, com atração musical dos Tambores do Tocantins

07 Feb 2020
Bloco Boto Fé nesse Carna desfila no próximo dia 15, com atração musical dos Tambores do Tocantins

No próximo dia 15, o bloco Boto Fé nesse Carna desfila como parte do evento Toca na Praça,  organizado pelo governo estadual, que ocorre na Praça dos Girassois.

A programação do bloco começou no dia 1º, com o Grito de Carnaval, que contou com a discotecagem de três DJ's e iniciou o mês de fevereiro com uma festa solidária que empolgou o público palmense e elevou as expectativas para a folia de 2020.

Segundo um dos organizadores, o jornalista e podcaster Philipe Ramos, o Boto Fé nesse Carna foi criado a partir da necessidade e da vontade de ser estabelecer o carnaval de rua em Palmas, com a participação da sociedade, ocupando espaços públicos e democratizando a festa popular na rua.

A atração musical do bloco será o tradicional grupo de Porto Nacional, Tambores do Tocantins. A concentração dos foliões ocorre em frente ao Memorial Coluna Prestes a partir das 15h.

Além da preparação para a folia, o bloco continua arrecadando alimentos para doação. Os alimentos podem ser doados ainda neste fim de semana, durante as festas Kentura, que acontece já nesta sexta-feira, 07, a partir das 20h, na Casa da Árvore e na Bacurinha, que acontece no sábado, 08, a partir das 17h, na P1 Eventos.

Os alimentos arrecadados serão doados para o projeto TO Invisível, uma plataforma digital que tem como objetivo mobilizar pessoas promover a ajuda a tocantinenses em situação de vulnerabilidade social.   
Quem doar 1kg de alimento não perecível ganha um voucher para concorrer a cupons de até R$100,00 do Tonolucro.

Conscientização
Somando-se a para doações de alimentos, o bloco também lança uma ação contra assédio durante a folia e para conscientizar os participantes sobre a redução do lixo produzido durante a festa, evitando o desperdício. 

"Nosso bloco e toda movimentação que criamos tem como proposta ocupar as ruas da cidade, celebrar a música e essa festa popular que acontece no Brasil inteiro. Queremos que todos possam participar, acreditamos em uma festa que seja acessível para todos. Ao mesmo tempo, também temos como objetivo usar o bloco para lembrar que, organizados, podemos fazer a diferença, ajudar quem precisa. Tudo isso ainda conscientizando as pessoas sobre a redução de lixo e a importância do respeito ao próximo com a campanha contra assédio. Vai ser lindo!", pontua a organizadora, DJ e jornalista, Jaqueline Moraes.  

Apoiadores
O evento tem o apoio do Tonolucro, Kowa Hamburgueria, Cervejaria Jalapa, Cajuí, Cênicas Comunicação e Árvore Seca.   

SERVIÇO
O QUE: Boto Fé Nesse Carna - Grito de Carnaval
QUANDO: 15 de fevereiro
HORÁRIO: 15h
ONDE: Praça dos Girassois, em frente ao Memorial Coluna Prestes

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

HGP e Corpo de Bombeiros se reúnem para tratar sobre treinamento de Covid-19

O hospital treinará militares do Corpo de Bombeiros que atuam no transporte de pacientes, sobre uso correto de EPIs


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira