Monday, 17 de June de 2019

VIVER


Música

Brasil é um dos países que mais ouvem trilhas sonoras do Oscar

02 Mar 2018    17:15

A principal premiação do cinema está em contagem regressiva! Faltam poucos dias para serem revelados os ganhadores do Oscar 2018. Pensando nisso, a Deezer, streaming de música global, realizou um levantamento sobre as trilhas sonoras dos indicados de uma das categorias mais esperadas, a de Melhor Filme. 

O Brasil é o segundo país que mais ouve o álbum do filme “Me Chame Pelo Seu Nome”, sendo esta a trilha mais tocada em terras tupiniquins. Dentro das cinco cidades que mais escutam mundialmente estão São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte – as capitais brasileiras dividem o ranking com Paris e Amsterdam. Dentre as músicas mais tocadas está “Visions Of Gideon” do cantor Sufjan Stevens. 

Com um soundtrack impactante, o drama de guerra “Dunkirk”, que retrata a saga dos soldados britânicos de volta para casa, foi o segundo mais ouvido dentro da plataforma no Brasil e no mundo. Compostas por Hans Zimmer, as músicas “End Titles (Dunkirk)”, “The Mole” e “Supermarine” foram as três músicas mais ouvidas. Paris, São Paulo, Lyon, Kiev e Toulouse, foram respectivamente as cinco cidades que mais apertaram o play na trilha sonora do filme. Além disso, 78,35% da audiência é representada por homens.

O terceiro lugar das trilhas sonoras mais ouvidas ficou com a “A Forma Da Água”, de Guillermo Del Toro. Entre os cincos países que mais ouviram o álbum está o México, país de nascença do diretor do longa-metragem. Com várias referências a clássicos do cinema, a canção “You Will Never Know” está entre as mais ouvidas mundialmente, junto com “La Javanaise” interpretada por Madeleine Peyroux, e “The Shape of Water” a música tema homônima.

Outro destaque fica com a trilha sonora de “Lady Bird”, que foi a quarta mais ouvida no Brasil. O sucesso foi tanto que a cidade que mais ouviu no mundo foi São Paulo, seguida por Paris, Guatemala, Montreal e Berlim. A comédia dramática conta com vários singles da década de 90, já conhecidos do público, como “Hand In My Pocket” da canadense Alanis Morissete, “Tha Crossroads” que venceu o Grammy de melhor música em 1996, do grupo de hip-hop Bone Thugs N Harmony e “Crash Into Me” do Dave Matthews Band - as músicas ocupam o ranking das três mais ouvidas do álbum do longa.

Confira abaixo as listas das trilhas sonoras dos filmes indicados ao Oscar 2018 na categoria Melhor Filme mais ouvidas no Brasil e no Mundo.

No Mundo
Me Chame Pelo Seu Nome
Dunkirk
A Forma Da Água
Três Anúncios Para Um Crime
A Trama Fantasma
O Destino De Uma Nação
Lady Bird
The Post – A Guerra Secreta
Corra

No Brasil
Me Chame Pelo Seu Nome
Dunkirk
A Forma Da Água
Lady Bird
A Trama Fantasma
Corra
O Destino De Uma Nação
Três Anúncios Para Um Crime
The Post – A Guerra Secreta

COMPARTILHE:


Confira também:


Opinião

O “combinado” tem que ser com o povo

Por enquanto o prédio onde funciona a prefeitura de Palmas no centro da cidade se tornou a grande Torre de Babel.

416 Vagas

Unitins lança edital de transferência externa com 416 vagas

Vagas são distribuídas entre os quatro câmpus e as inscrições começaram neste sábado. Seleção se dará por meio de análise documental e prova de redação


Ações

Semana do Governador Carlesse contou com entrega de equipamentos para a PM e discussão sobre a reforma da Previdência

Além da Fenepalmas, o Governador Mauro Carlesse também debateu a necessidade de receber mais investidores privados e afirmou, ao presidente da Acipa, que o Estado está de portas abertas para receber novos empresários que queiram se instalar no Tocantins.


Encontro de Defensores

Governador Carlesse recepciona Defensores Gerais e destaca atuação da Defensoria Pública do Tocantins

Palmas sedia encontro nacional de defensores públicos gerais


Taquaruçu

Movimento pela Vida 2019: Evento traz programação em prol de um mundo melhor


Pressão

Bancada do TO decide entrar com representação no CADE contra a Gol e obtém sinal verde para jatos da Azul em Araguaína


Negócios

Acipa apresenta projeto da Fenepalmas ao governador Mauro Carlesse


Articulação

Kátia Abreu reune prefeitos da região sul para tratar de pavimentação das cidades


Campo

Ruraltins incentiva criação de abelhas sem ferrão em minicurso na Expoara


Serviço

Tocantins realiza encontro Estadual para o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira