Thursday, 18 de October de 2018

VIVER


Música

Brasil é um dos países que mais ouvem trilhas sonoras do Oscar

02 Mar 2018    17:15

A principal premiação do cinema está em contagem regressiva! Faltam poucos dias para serem revelados os ganhadores do Oscar 2018. Pensando nisso, a Deezer, streaming de música global, realizou um levantamento sobre as trilhas sonoras dos indicados de uma das categorias mais esperadas, a de Melhor Filme. 

O Brasil é o segundo país que mais ouve o álbum do filme “Me Chame Pelo Seu Nome”, sendo esta a trilha mais tocada em terras tupiniquins. Dentro das cinco cidades que mais escutam mundialmente estão São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte – as capitais brasileiras dividem o ranking com Paris e Amsterdam. Dentre as músicas mais tocadas está “Visions Of Gideon” do cantor Sufjan Stevens. 

Com um soundtrack impactante, o drama de guerra “Dunkirk”, que retrata a saga dos soldados britânicos de volta para casa, foi o segundo mais ouvido dentro da plataforma no Brasil e no mundo. Compostas por Hans Zimmer, as músicas “End Titles (Dunkirk)”, “The Mole” e “Supermarine” foram as três músicas mais ouvidas. Paris, São Paulo, Lyon, Kiev e Toulouse, foram respectivamente as cinco cidades que mais apertaram o play na trilha sonora do filme. Além disso, 78,35% da audiência é representada por homens.

O terceiro lugar das trilhas sonoras mais ouvidas ficou com a “A Forma Da Água”, de Guillermo Del Toro. Entre os cincos países que mais ouviram o álbum está o México, país de nascença do diretor do longa-metragem. Com várias referências a clássicos do cinema, a canção “You Will Never Know” está entre as mais ouvidas mundialmente, junto com “La Javanaise” interpretada por Madeleine Peyroux, e “The Shape of Water” a música tema homônima.

Outro destaque fica com a trilha sonora de “Lady Bird”, que foi a quarta mais ouvida no Brasil. O sucesso foi tanto que a cidade que mais ouviu no mundo foi São Paulo, seguida por Paris, Guatemala, Montreal e Berlim. A comédia dramática conta com vários singles da década de 90, já conhecidos do público, como “Hand In My Pocket” da canadense Alanis Morissete, “Tha Crossroads” que venceu o Grammy de melhor música em 1996, do grupo de hip-hop Bone Thugs N Harmony e “Crash Into Me” do Dave Matthews Band - as músicas ocupam o ranking das três mais ouvidas do álbum do longa.

Confira abaixo as listas das trilhas sonoras dos filmes indicados ao Oscar 2018 na categoria Melhor Filme mais ouvidas no Brasil e no Mundo.

No Mundo
Me Chame Pelo Seu Nome
Dunkirk
A Forma Da Água
Três Anúncios Para Um Crime
A Trama Fantasma
O Destino De Uma Nação
Lady Bird
The Post – A Guerra Secreta
Corra

No Brasil
Me Chame Pelo Seu Nome
Dunkirk
A Forma Da Água
Lady Bird
A Trama Fantasma
Corra
O Destino De Uma Nação
Três Anúncios Para Um Crime
The Post – A Guerra Secreta

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

51

PARABÉNS!
PARABÉNS!

42

BOM
BOM

47

AMEI!
AMEI!

42

KKKK
KKKK

63

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

33

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

33

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Deezer Música Oscar

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Mega Salários

Dois secretários de Palmas têm salários superiores ao da prefeita Cintia

O GIRASSOL solicitou o documento que contém os valores repassados ao Senado mas a assessoria da prefeita se limitou a responder que o salário dos secretários já são disponibilizados no Portal da Transparência do Senado

Transplantes

Hospital Municipal de Araguaína é o primeiro do Tocantins a realizar diagnósticos iniciais para transplante de órgãos infantis

Hesther era paciente da UTI Pediátrica e recebeu todo suporte para a captação de órgãos. Ela foi a primeira criança do Tocantins que teve os órgãos doados




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira