Friday, 23 de October de 2020

VIVER


EDP

Caminhão da Língua Portuguesa chega a Palmas neste sábado, 03

03 Aug 2019
Caminhão da Língua Portuguesa chega a Palmas neste sábado, 03

O caminhão da Língua Portuguesa estaciona pela primeira vez no Tocantins, neste sábado, 03, na orla da Praia da Graciosa, em Palmas. A exposição interativa “A energia da Língua Portuguesa” ficará aberta ao público das 13h às 22h e segue até domingo, 04. A iniciativa é da EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro e é a controladora da Investco e da Enerpeixe, no Tocantins. O evento faz parte da programação do Mês do Estudante, promovido pela Secretaria de Educação do estado.

Instalada na estrutura móvel de um caminhão, a mostra, com 300 metros quadrados, traz diversas atividades e possibilita ao visitante conhecer os países que falam a Língua Portuguesa, as diferenças do Português no Brasil e em Portugal e curiosidades sobre expressões comuns do nosso idioma, o mais usado no hemisfério sul do planeta. Além disso, ao fim do evento, os participantes são orientados a fazer doações de livros, que serão encaminhados a instituições de ensino. 

“Essa é uma iniciativa que promove a valorização do nosso idioma e fortalece a nossa cultura. Devemos abraçar ações como esta, que conscientizam as pessoas sobre a riqueza do nosso patrimônio cultural”, afirma PG Meirelles, diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Investco.

Para a secretária de Educação do Estado do Tocantins, Adriana Aguiar, a data em que a exposição chega em Palmas reforça a programação em torno dos estudantes. “Queremos movimentar a nossa rede em agosto e homenagear os nossos alunos com o Mês do Estudante. Acredito que a carreta 'A Energia da Língua Portuguesa' seja a iniciativa perfeita para iniciarmos as nossas atividades”, destacou a secretária Adriana Aguiar.

COMPARTILHE:


Confira também:


Eleições 2020

Primeira pesquisa O Girassol mostra disputa polarizada em Gurupi com Josi Nunes na frente com 43,67% seguida de Gutierres Torquato com 35,83% em segundo lugar

Em terceiro colocado aparece Farlei Federal com 6,33% e Silvino Vitor em quarto colocado com 1,17%.

Covid-19

Tocantins registra 374 novos casos da Covid-19

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 227.951 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 73.902 casos confirmados da doença. Destes 61.250 pacientes estão recuperados e 11.574 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira