Tuesday, 18 de September de 2018

Tuesday, 18 de September de 2018

VIVER


Cantos do Tocantins

Cantos de Tocantins estreia na 96FM

16 Mar 2018    17:43
Cantos de Tocantins estreia na 96FM

A contagem regressiva para o trigésimo aniversário do Estado do Tocantins já começou na 96FM com muita música, cultura, costume, turismo e tradição tocantinense. Tudo, contado e cantado no programa “Cantos do Tocantins”, que estreia neste sábado, 17, das 12 às 13h.  A apresentação fica por conta de um dos mais importantes músicos tocantinense, Genésio Tocantins e do gaúcho, também músico, o jornalista Paulo Albuquerque, produtor e pesquisador do programa.

Entre uma canção e outra, o Cantos do Tocantins promete dar um passeio pela diversidade cultural da região e registrar o rico legado que nos deixou o antigo norte goiano. De acordo com Albuquerque, o objetivo é divulgar as produções artísticas; difundir as características culturais do povo local por seus usos e costumes tradicionais ou contemporâneos; dar publicidade aos principais pontos turísticos dos municípios; comunicar eventos relacionados aos objetivos do programa; e, claro, propagar a música tocantinense.

Desta forma, a poesia, os causos, a culinária, o turismo vão entrar no menu do meio dia de sábado na 96FM. O ano do trigésimo aniversário é do Tocantins, mas a sete meses da festa, o ouvinte da 96FM é presenteado com entrevistas, bate-papos, causos, música, muita música!

Para Genésio Tocantins, o Cantos do Tocantins “é um sonho antigo - que estará realizando, juntamente como Paulo - graças à 96FM”. Para ele, quanto mais pessoas se dispuserem a espalhar o que sabem fazer de bom, mais a interação se torna gostosa. “Nós, nortistas, temos um universo cultural pra mostrar, e queremos que isso ocupe espaço na mídia, que dê orgulho aos nativos e que seja objeto de admiração aos que chegam pra visitar ou para morar”, conclui.

O também apresentador e produtor do programa, Albuquerque, mora no Tocantins desde 1989. Compositor e músico, tem passagens importantes pelos festivais nativistas do Estado, tais como: Cantocantins, Cantos do Tocantins, Tocantins Popular entre outros. Como acadêmico é mais um dentre os pesquisadores da cultura local

O programa Cantos do Tocantins é uma parceria da Fundação Radiodifusão Educativa do Estado do Tocantins (Redesat) com a ONG Veros Ambiental. (Com informações de Paulo Albuquerque). 

Primeiro lugar em audiência na web

A 96 FM está em primeiro lugar em audiência na web (pessoas que acessam a rádio pela internet). A pesquisa está disponível no site radios.com, que mês a mês mostra o aumento da audiência da emissora. Para acessar a rádio via web: 96fm.to.gov.br

Além da web, a 96 FM alcança 40 municípios no Tocantins, na região central do Estado.

A programação está 24 horas no ar com conteúdo jornalístico, cultural, musical, com muita informação e interatividade com o ouvinte.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

68

PARABÉNS!
PARABÉNS!

46

BOM
BOM

43

AMEI!
AMEI!

47

KKKK
KKKK

52

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

46

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

44

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

96FM Cantos do Tocantins

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Radioterapia

Estado começa instalação da máquina de radioterapia de Araguaína

Após a instalação, o Estado solicitará vistoria da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) para liberação do serviço.

Declaração Polêmica

Kátia Abreu comenta declaração polêmica de vice de Bolsonaro

“De onde saiu esse homem meu Deus do céu. Criei 3 filhos sozinha como milhares de mulheres de mulheres no Brasil”, indaga Kátia.



Trânsito

Número de vítimas fatais reduz em 20% comparado a 2015

Em Palmas, a proporção de veículo é de 0,62 para cada habitante.


Propagando Irregular

A Justiça Eleitoral suspendeu nesta terça-feira, 18, mais uma propaganda irregular do candidato Carlos Amastha (PSB). De novo, o ex-prefeito de Palmas “invadiu” o horário eleitoral

Esta é a quinta vez, nestas eleições, que a Justiça Eleitoral suspende propaganda irregular de Amastha, a segunda por “invasão” do tempo de TV destinado aos candidatos a deputado estadual de sua coligação.


Carlesse

Amastha tenta confundir população mostrando caso da gestão de Marcelo Miranda em seu programa

No programa eleitoral, Amastha utiliza o depoimento da mãe da criança, Fabiana Evangelista Ferreira, para jogar a culpa do ocorrido no recém-eleito Governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), que na época do ocorrido era deputado estadual.


Campanha

No desespero, Amastha usa hospitais municipais para criticar Carlesse e tem propaganda suspensa pela Justiça


Irrigação

Carlesse fortalece projetos de irrigação São João e Manuel Alves com investimentos de mais de R$ 12 milhões


Educação

Bernadete é a segunda candidata ao governo do Tocantins a firmar compromisso com a educação


Jalapão

Carlesse garante que vai melhorar qualidade de vida no Jalapão com infraestrutura e fortalecimento da cultura e do turismo


Ponto de vista

O necessário tempo para as relações


Consumidor

Núcleo do Procon de Paraíso do Tocantins é aberto com estrutura moderna



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira