Tuesday, 19 de February de 2019

VIVER


Cantos do Tocantins

Cantos de Tocantins estreia na 96FM

16 Mar 2018    17:43
Cantos de Tocantins estreia na 96FM

A contagem regressiva para o trigésimo aniversário do Estado do Tocantins já começou na 96FM com muita música, cultura, costume, turismo e tradição tocantinense. Tudo, contado e cantado no programa “Cantos do Tocantins”, que estreia neste sábado, 17, das 12 às 13h.  A apresentação fica por conta de um dos mais importantes músicos tocantinense, Genésio Tocantins e do gaúcho, também músico, o jornalista Paulo Albuquerque, produtor e pesquisador do programa.

Entre uma canção e outra, o Cantos do Tocantins promete dar um passeio pela diversidade cultural da região e registrar o rico legado que nos deixou o antigo norte goiano. De acordo com Albuquerque, o objetivo é divulgar as produções artísticas; difundir as características culturais do povo local por seus usos e costumes tradicionais ou contemporâneos; dar publicidade aos principais pontos turísticos dos municípios; comunicar eventos relacionados aos objetivos do programa; e, claro, propagar a música tocantinense.

Desta forma, a poesia, os causos, a culinária, o turismo vão entrar no menu do meio dia de sábado na 96FM. O ano do trigésimo aniversário é do Tocantins, mas a sete meses da festa, o ouvinte da 96FM é presenteado com entrevistas, bate-papos, causos, música, muita música!

Para Genésio Tocantins, o Cantos do Tocantins “é um sonho antigo - que estará realizando, juntamente como Paulo - graças à 96FM”. Para ele, quanto mais pessoas se dispuserem a espalhar o que sabem fazer de bom, mais a interação se torna gostosa. “Nós, nortistas, temos um universo cultural pra mostrar, e queremos que isso ocupe espaço na mídia, que dê orgulho aos nativos e que seja objeto de admiração aos que chegam pra visitar ou para morar”, conclui.

O também apresentador e produtor do programa, Albuquerque, mora no Tocantins desde 1989. Compositor e músico, tem passagens importantes pelos festivais nativistas do Estado, tais como: Cantocantins, Cantos do Tocantins, Tocantins Popular entre outros. Como acadêmico é mais um dentre os pesquisadores da cultura local

O programa Cantos do Tocantins é uma parceria da Fundação Radiodifusão Educativa do Estado do Tocantins (Redesat) com a ONG Veros Ambiental. (Com informações de Paulo Albuquerque). 

Primeiro lugar em audiência na web

A 96 FM está em primeiro lugar em audiência na web (pessoas que acessam a rádio pela internet). A pesquisa está disponível no site radios.com, que mês a mês mostra o aumento da audiência da emissora. Para acessar a rádio via web: 96fm.to.gov.br

Além da web, a 96 FM alcança 40 municípios no Tocantins, na região central do Estado.

A programação está 24 horas no ar com conteúdo jornalístico, cultural, musical, com muita informação e interatividade com o ouvinte.

COMPARTILHE:


Confira também:


Exonerações Suspensas

Justiça atende DPE e MPE e suspende ato do governo que exonerou profissionais da saúde

Efeitos do ato declaratório nº 01/2019 estão suspensos. Defensoria Pública e MPE expuseram na ação civil pública que o Ato ainda gera graves consequências na desassistência da saúde pública.

Mulheres Presas

Neste ano, nove mulheres foram presas por tentar entrar com ilícitos em unidades penais do Estado

Após, a mulher confessou as agentes que carregava um celular na genitália e foi conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento Norte, em Palmas, para retirada do aparelho.



Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional

Audiência, realizada na sexta-feira, 15, debateu os principais impactos gerados com a interdição


Ocorrência

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha e prende traficante no Sul do Estado

As investigações da Polícia Civil constataram que Hailton trazia, do Estado de Goiás, grandes quantidades de entorpecentes para Gurupi e região, e que, nessa madrugada, outra remessa chegaria ao Tocantins.


Meio Ambiente

Municípios têm apenas 30 dias para protocolar processo do ICMS Ecológico no Naturatins

De acordo com a legislação, anualmente, os municípios tem prazo até o dia 15 de março, para manifestar o interesse e comprovar o cumprimento das exigências, conforme disposto no Decreto nº 5.264/2015.


Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade


Segurança

Identificação facial e papiloscópica da Polícia Civil é destaque em operações de combate à criminalidade no Tocantins



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira