Sunday, 21 de July de 2019

VIVER


Cantos do Tocantins

Cantos de Tocantins estreia na 96FM

16 Mar 2018    17:43
Cantos de Tocantins estreia na 96FM

A contagem regressiva para o trigésimo aniversário do Estado do Tocantins já começou na 96FM com muita música, cultura, costume, turismo e tradição tocantinense. Tudo, contado e cantado no programa “Cantos do Tocantins”, que estreia neste sábado, 17, das 12 às 13h.  A apresentação fica por conta de um dos mais importantes músicos tocantinense, Genésio Tocantins e do gaúcho, também músico, o jornalista Paulo Albuquerque, produtor e pesquisador do programa.

Entre uma canção e outra, o Cantos do Tocantins promete dar um passeio pela diversidade cultural da região e registrar o rico legado que nos deixou o antigo norte goiano. De acordo com Albuquerque, o objetivo é divulgar as produções artísticas; difundir as características culturais do povo local por seus usos e costumes tradicionais ou contemporâneos; dar publicidade aos principais pontos turísticos dos municípios; comunicar eventos relacionados aos objetivos do programa; e, claro, propagar a música tocantinense.

Desta forma, a poesia, os causos, a culinária, o turismo vão entrar no menu do meio dia de sábado na 96FM. O ano do trigésimo aniversário é do Tocantins, mas a sete meses da festa, o ouvinte da 96FM é presenteado com entrevistas, bate-papos, causos, música, muita música!

Para Genésio Tocantins, o Cantos do Tocantins “é um sonho antigo - que estará realizando, juntamente como Paulo - graças à 96FM”. Para ele, quanto mais pessoas se dispuserem a espalhar o que sabem fazer de bom, mais a interação se torna gostosa. “Nós, nortistas, temos um universo cultural pra mostrar, e queremos que isso ocupe espaço na mídia, que dê orgulho aos nativos e que seja objeto de admiração aos que chegam pra visitar ou para morar”, conclui.

O também apresentador e produtor do programa, Albuquerque, mora no Tocantins desde 1989. Compositor e músico, tem passagens importantes pelos festivais nativistas do Estado, tais como: Cantocantins, Cantos do Tocantins, Tocantins Popular entre outros. Como acadêmico é mais um dentre os pesquisadores da cultura local

O programa Cantos do Tocantins é uma parceria da Fundação Radiodifusão Educativa do Estado do Tocantins (Redesat) com a ONG Veros Ambiental. (Com informações de Paulo Albuquerque). 

Primeiro lugar em audiência na web

A 96 FM está em primeiro lugar em audiência na web (pessoas que acessam a rádio pela internet). A pesquisa está disponível no site radios.com, que mês a mês mostra o aumento da audiência da emissora. Para acessar a rádio via web: 96fm.to.gov.br

Além da web, a 96 FM alcança 40 municípios no Tocantins, na região central do Estado.

A programação está 24 horas no ar com conteúdo jornalístico, cultural, musical, com muita informação e interatividade com o ouvinte.

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira