Saturday, 20 de October de 2018

VIVER


Pet Friendly

Capim Dourado Shopping passa a permitir a entrada de animais e promove Feira de Adoção

30 May 2018    10:43    alterado em 30/05 às 10:43
Divulgação Capim Dourado Shopping passa a permitir a entrada de animais e promove Feira de Adoção O acesso às lojas também será sinalizado com um adesivo de vitrine no qual estará escrito 'Pet Friendly'.

O Capim Dourado Shopping abraçou uma das grandes tendências mundiais, a classificação Pet Friendly. O shopping passa, a partir deste sábado, dia 2 de junho, a possuir estrutura preparada para receber animais de estimação. Os novos amigos do shopping e seus donos serão recepcionados com uma Feira de Adoção de Animais. Promovida em parceria com as ONGs Patinhas de Palmas, Projeto Vira-lata, Casa de Lázaro, AuseMiaus e Miaul, que disponibilizarão cães e gatos para a adoção, a Feira tem início às 15h e segue até as 18h, em frente às Lojas Americanas.

A presidente da Associação Miaul, Priscila Guardiola, disse que é justamente graças a feiras de adoção de animais que milhares de animais encontram um lar. “É um trabalho que vale muito a pena, porque dá resultado. Esse tipo de evento ajuda os animais e nós protetores; toda a comunidade ganha. O maior ganho sem dúvida é o emocional. Adotar um animal é ter um amigo fiel por toda a vida”, completou.

 Sobre a adesão ao conceito Pet Friendly, o superintendente do empreendimento, Jonathan Honorio, afirmou acreditar que “o conceito de família é cada vez mais amplo” e que “muitas pessoas incluem seus animais de estimação no grupo familiar”. “Um passeio em família só estará completo se todos forem bem-vindos nos momentos de lazer e diversão. Nos baseamos nessa ideia para abrir as portas do Capim Dourado Shopping à toda família, incluindo os pets”, concluiu Jonathan.

Para aqueles que já querem ir às compras com seu pet, é importante a leitura do Regulamento Pet Friendly, com todas as normas para o passeio. Ele estará disponível em placas de sinalização no interior do shopping e também no site. O acesso às lojas também será sinalizado com um adesivo de vitrine no qual estará escrito 'Pet Friendly'.

Vale lembrar que, conforme Lei municipal nº 371/92, não é permitida a entrada de cães ou quaisquer animais domésticos em estabelecimentos e locais onde se manipulem, beneficiem, preparem ou fabriquem gêneros alimentícios. Sendo assim, o acesso dos pets estará vedado nas praças de alimentação do shopping. A exceção acontece para o caso de pessoas que utilizam cães-guias, os quais, de acordo com a legislação, podem circular livremente em qualquer espaço.
 
Pet Friendly
A classificação “Pet Friendly”, ou “Amigo dos Animais”, é dada a estabelecimentos privados, ou mesmo repartições públicas, que permitem a entrada ou permanência de animais de estimação em suas dependências. A tendência é bastante comum, por exemplo, em shoppings dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

37

PARABÉNS!
PARABÉNS!

34

BOM
BOM

49

AMEI!
AMEI!

32

KKKK
KKKK

35

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

29

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

27

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Animais PETs Cães Gatos Meio Ambiente Capim Dourado

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Economia

Mauro Carlesse recebe empresários interessados em investir no Estado

Grupo de empresários vão investir na produção de ovos no Estado; Gurupi e Paraíso são cidades estudadas para receber o empreendimento

Cinoterapia

Projeto com cães no HGP e Infantil comemora um ano

De acordo com a psicóloga do HGP, Jaqueline Monteiro o projeto vem beneficiando pacientes adultos e crianças.


Serviço

Inscrições abertas para o Curso de Supervisão em Serviço Social

Dos 12 módulos, três ocorrerão em Miracema (UFT) e os outros nove em Palmas, nos locais junto às unidade de Ensino (Unip, Unitins, Unopar, Itop) conforme programação disponibilizada no site do conselho.


Sanidade

Tocantins se prepara para vacinação de rebanho contra febre aftosa a partir de 1º de novembro

Após a vacinação, o produtor tem até 10 dias para fazer a declaração em qualquer uma das 139 unidades da Adapec no Estado,


Tocantins

Ligados: projeto itinerante da Energisa está ouvindo a população


Tocantins

Visando concorrência legal Metrologia Estadual verifica taxímetros em Palmas


Sermão aos Peixes

PF apura desvios na área da saúde


Segurança

Forças de segurança do Tocantins recebem a visita do ministro Raul Jungmann em Palmas


Economia

Estimativa do PIB Industrial do Tocantins aponta leve recuperação em 2017


Meio Ambiente

População de Palmas gasta o dobro de água recomendado pela ONU



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira