Sunday, 20 de January de 2019

VIVER


DPE

Central de Atendimento à Família em Araguaína vai otimizar o atendimento aos Assistidos

12 Dec 2017

Texto e fotos: Keliane Vale

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) busca atender a uma demanda cada vez mais expressiva pelos serviços da Instituição. Neste ano, apenas na área da família, foram mais de oito mil pessoas atendidas na comarca de Araguaína, a 370 km de Palmas, no Norte do Estado. Para dinamizar a agenda nesta área, passou a funcionar nesta segunda-feira, 11, a Central de Atendimento à Família (CAF) junto a 2ª Defensoria Pública de Família e Sucessões de Araguaína.

Os atendimentos iniciais serão concentrados no órgão de atuação CAF, que ajuizará todas as petições iniciais, o que levará à redução da quantidade de atendimentos das demais Defensorias da Família, que contam com quatro Defensores Públicos, em Araguaína. 

O reforço nos atendimentos deverá diminuir o tempo de espera para o agendamento do Assistido, de forma que ele seja atendido o mais rápido possível pela Instituição. O serviço terá atendimentos ao público das 7h às 15h, realizados por equipe com 11 pessoas, entre assessores, analistas jurídicos, assistentes de Defensoria e estagiários supervisionados. O titular do órgão, aprovado pela Resolução nº 167 do Conselho Superior da DPE-TO, é o defensor público Rubismark Saraiva Martins.

Para ele, a sistemática de atendimento do CAF implementará uma nova racionalidade funcional frente à crescente demanda por atendimento na área de Famílias e Sucessões, "atendendo à expectativa da população quanto à qualidade e eficiência dos serviços da Defensoria Pública".

Melhorias

Medidas importantes têm melhorado os serviços da DPE-TO, como a implantação desde 2014 do sistema de Solução Avançada em Atendimento de Referência (Solar), que prevê o atendimento agendado com dia e hora para o comparecimento do Assistido à Instituição.

Com a implantação do sistema, o Assistido só é atendido na hora marcada, e não por ordem de chegada como antes, não sendo necessária a chegada de pessoas antes da 7h da manhã nas sedes da Instituição.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

17

PARABÉNS!
PARABÉNS!

18

BOM
BOM

16

AMEI!
AMEI!

21

KKKK
KKKK

17

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

11

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

10

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Panorama

Brasil já recebeu 1,1 milhão de imigrantes e 7 mil refugiados

Em visita às instalações da operação, em Roraima, a secretária nacional de Justiça, Maria Hilda Marsiaj, disse que “os pedidos de refúgio se acumulam porque precisam ser analisados minuciosamente e, muitas vezes, já não cumprem os requisitos”.

Recuperação de Rodovias

Governo intensifica serviço de manutenção de rodovias

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), iniciou, nesta sexta-feira,18, os serviços de manutenção (tapa-buracos) na TO-020, trecho entre Palmas e Novo Acordo.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira