Thursday, 19 de July de 2018

Thursday, 19 de July de 2018

VIVER


DPE

Central de Atendimento à Família em Araguaína vai otimizar o atendimento aos Assistidos

12 Dec 2017

Texto e fotos: Keliane Vale

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) busca atender a uma demanda cada vez mais expressiva pelos serviços da Instituição. Neste ano, apenas na área da família, foram mais de oito mil pessoas atendidas na comarca de Araguaína, a 370 km de Palmas, no Norte do Estado. Para dinamizar a agenda nesta área, passou a funcionar nesta segunda-feira, 11, a Central de Atendimento à Família (CAF) junto a 2ª Defensoria Pública de Família e Sucessões de Araguaína.

Os atendimentos iniciais serão concentrados no órgão de atuação CAF, que ajuizará todas as petições iniciais, o que levará à redução da quantidade de atendimentos das demais Defensorias da Família, que contam com quatro Defensores Públicos, em Araguaína. 

O reforço nos atendimentos deverá diminuir o tempo de espera para o agendamento do Assistido, de forma que ele seja atendido o mais rápido possível pela Instituição. O serviço terá atendimentos ao público das 7h às 15h, realizados por equipe com 11 pessoas, entre assessores, analistas jurídicos, assistentes de Defensoria e estagiários supervisionados. O titular do órgão, aprovado pela Resolução nº 167 do Conselho Superior da DPE-TO, é o defensor público Rubismark Saraiva Martins.

Para ele, a sistemática de atendimento do CAF implementará uma nova racionalidade funcional frente à crescente demanda por atendimento na área de Famílias e Sucessões, "atendendo à expectativa da população quanto à qualidade e eficiência dos serviços da Defensoria Pública".

Melhorias

Medidas importantes têm melhorado os serviços da DPE-TO, como a implantação desde 2014 do sistema de Solução Avançada em Atendimento de Referência (Solar), que prevê o atendimento agendado com dia e hora para o comparecimento do Assistido à Instituição.

Com a implantação do sistema, o Assistido só é atendido na hora marcada, e não por ordem de chegada como antes, não sendo necessária a chegada de pessoas antes da 7h da manhã nas sedes da Instituição.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

14

PARABÉNS!
PARABÉNS!

15

BOM
BOM

12

AMEI!
AMEI!

17

KKKK
KKKK

14

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

6

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

4

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Viver

Agtur promove segunda semana de ação de divulgação do 12º FGT na Praia da Graciosa a partir desta quinta, 19

A ação é uma iniciativa da Agência Municipal de Turismo (Agtur) em parceria com os participantes do FGT, e acontecerá neste final de semana de quinta-feira, 19, até domingo, 22, a partir das 18 até às 22 horas.

ESTADO

Sabadão tem sorteio de R$ 10 mil do Nota Quente Palmense

Também serão distribuídos mais quatro prêmios por meio da Loteria Federal da Caixa Econômica no Caminhão da Sorte que estará na cidade de Iparemi-GO.


Saúde

Saúde orienta sobre a vacinação contra o sarampo

Essa orientação serve para crianças, adolescentes e adultos, evitando a circulação do vírus no país.


Agricultura

Difícil alcançar depois

Por Coriolano Xavier, membro do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) e Professor do Núcleo de Estudos do Agronegócio da ESPM.


ESTADO

Seden e artesãos comemoram vendas e encomendas realizadas durante a Fenearte


ESTADO

Dulce Miranda garante recurso de R$ 545 mil para infraestrutura de Palmas


Viver

OAB começa vender ingressos para festa da advocacia


Alimentação

Acipa sedia cursos sobre boas práticas na produção de alimentos


ESTADO

Tocantins continua sendo referência no processo de elaboração da proposta curricular


JUSTIÇA

MPE recomenda instalação de UTI neonatal e pediátrica no Hospital Regional e no Hospital da Unimed, em Gurupi



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira