Tuesday, 22 de October de 2019

VIVER


Princípio da Sabedor

Centro Pedagógico realiza 2ª Feira de Geografia com foco na região Nordeste

03 Jul 2008

Na última segunda-feira, dia 30, o Centro Pedagógico Princípio da Sabedoria realizou a 2ª Feira de Geografia deste ano. A feira tem o objetivo de envolver os alunos de todas as séries da escola no resgate à história, características e cultura das regiões brasileiras. A primeira edição da feira, realizada em abril, homenageou a região Norte. Desta vez, o foco foi a diversidade e a cultura nordestina.

Como não poderia deixar de ser, mais uma vez, o evento foi aberto ao som do Hino Nacional tocado no violão pelo aluno Guilherme Lemos Campos, de nove anos, que estuda na escola desde os três anos. Em seguida, a orquestra apresentou os clássicos Asa Branca e Luar do Sertão ao som de violinos e teclado, enquanto alunos desfilavam caracterizados de personagens que fazem parte da cultura nordestina, como Lampião e Maria Bonita, as baianas, cangaceiros, quebradeiras de coco, entre outros.

Dona Geralda, diretora da escola, ressaltou a importância da musicalidade para o aprendizado das crianças. Segundo ela, essas desenvolvem, além da habilidade de tocar instrumentos musicais desde cedo, a criatividade e a redação ao comporem as músicas. O coral também se apresentou cantando “Eu quero um mundo melhor”, composta por eles, juntamente com o professor de música, Melo Junior, que afirmou que esta música já se tornou o hino da escola.

A diretora justificou a escolha da região Nordeste como tema desta edição da feira devido  ser esta uma época em que são realizadas as festas em homenagem a São João e as quadrilhas. “Por aí, a quadrilha é celebrada como culto, e, por sermos evangélicos, não cultuamos, mas abordamos a cultura e o folclore desta região, que é tão rica”, explicou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Refis Palmas

Prefeitura estende mutirão de renegociação fiscal até 30 de novembro

Atendimentos serão realizados nas Unidades do Resolve Palmas

Economia

Governador destaca mineração como fator de desenvolvimento econômico e geração de empregos

Declaração do Chefe do Executivo ocorreu durante leilão da jazida de minério de Palmeirópolis, nesta segunda-feira, 21, no Rio de Janeiro. Expectativa é que dois mil empregos sejam gerados com a instalação no empreendimento



HGP

Mutirão do Opera beneficia pacientes de cabeça e pescoço

A ação aconteceu neste sábado e contemplou pacientes do serviço de Cabeça e Pescoço do HGP


Comemoração

Missa celebra aniversariantes da Assembleia e do presidente Antônio Andrade

Além de parlamentares, secretários de Estado e amigos, o presidente estava acompanhado de sua mulher, Virginia Andrade, e de sua mãe, Dinorah José Costa, filhos e netos.


Central de Atendimento

Vice-governador Wanderlei Barbosa inaugura Central de Atendimento à Mulher em Palmas

O evento contou com a presença dos deputados estaduais Léo Barbosa, Cláudia Lélis, Vanda Monteiro e Luana Ribeiro, além de secretários de Estado e outras autoridades.


Cooperação Técnica

Governo assina termo de Cooperação Técnica com instituições públicas e privadas para execução de ações de pesquisa e extensão agropecuária


Outubro Rosa

Resolve Palmas promove palestra sobre prevenção ao câncer de mama


Legislativo Municipal

Câmara de Palmas funcionará em novo endereço a partir de 2020


Saúde Animal

Seu Pet pode ser um doador de sangue


GOTE

Suspeito de cometer crime de coação é preso pela Polícia Civil no Norte do Estado


Educação superior

Universidade Estadual prorroga inscrições para Vestibular 2020/1 até 7 de novembro



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira