Tuesday, 11 de August de 2020

VIVER


Princípio da Sabedor

Centro Pedagógico realiza 2ª Feira de Geografia com foco na região Nordeste

03 Jul 2008

Na última segunda-feira, dia 30, o Centro Pedagógico Princípio da Sabedoria realizou a 2ª Feira de Geografia deste ano. A feira tem o objetivo de envolver os alunos de todas as séries da escola no resgate à história, características e cultura das regiões brasileiras. A primeira edição da feira, realizada em abril, homenageou a região Norte. Desta vez, o foco foi a diversidade e a cultura nordestina.

Como não poderia deixar de ser, mais uma vez, o evento foi aberto ao som do Hino Nacional tocado no violão pelo aluno Guilherme Lemos Campos, de nove anos, que estuda na escola desde os três anos. Em seguida, a orquestra apresentou os clássicos Asa Branca e Luar do Sertão ao som de violinos e teclado, enquanto alunos desfilavam caracterizados de personagens que fazem parte da cultura nordestina, como Lampião e Maria Bonita, as baianas, cangaceiros, quebradeiras de coco, entre outros.

Dona Geralda, diretora da escola, ressaltou a importância da musicalidade para o aprendizado das crianças. Segundo ela, essas desenvolvem, além da habilidade de tocar instrumentos musicais desde cedo, a criatividade e a redação ao comporem as músicas. O coral também se apresentou cantando “Eu quero um mundo melhor”, composta por eles, juntamente com o professor de música, Melo Junior, que afirmou que esta música já se tornou o hino da escola.

A diretora justificou a escolha da região Nordeste como tema desta edição da feira devido  ser esta uma época em que são realizadas as festas em homenagem a São João e as quadrilhas. “Por aí, a quadrilha é celebrada como culto, e, por sermos evangélicos, não cultuamos, mas abordamos a cultura e o folclore desta região, que é tão rica”, explicou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Educação

Estudantes da rede estadual de ensino destacam a importância do retorno das aulas de forma não presencial

Semanalmente, os estudantes da 1ª e 2ª série do Ensino Médio recebem roteiros de estudos e materiais elaborados pelos professores

Pandemia

Tocantins registra 626 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 32.289 casos no total, destes, 19.603 pacientes estão recuperados, 12.225 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 461 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira