Wednesday, 25 de April de 2018

Wednesday, 25 de April de 2018

VIVER


Brasil Central

Circuito de arvorismo chama a atenção para destinos turísticos do Brasil Central

30 Oct 2017

Patrícia Saturno / Consórcio Brasil Central
 
Os estados que compõem o Consórcio Brasil Central (Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal) levaram para a 18ª edição da Adventure Sports Fair, em São Paulo, uma experiência única para o público: um circuito de arvorismo. A proposta foi proporcionar aos visitantes um pouco da experiência do turismo de aventura ofertado nos cinco estados da região presentes na feira.
 
A Adventure Sports Fair é o principal evento da América Latina dedicado ao esporte e turismo de aventura e representa uma vitrine para apresentação dos destinos turísticos do Brasil Central. O evento teve início nesta sexta-feira, 27, e se estende até domingo, 29, no São Paulo Expo, na capital paulista.
 
Consultora do Consórcio, Leonora Guedes Vieira disse que a proposta do circuito de arvorismo foi proporcionar uma experiência ao público visitante da Feira. "Além de estar aqui com o estande e os cinco estados representados, mostrando nossa vocação para o turismo de natureza e de aventura, trouxemos o circuito de arvorismo para que o público pudesse sentir um pouco e despertar esse desejo de visitar os nossos estados e vivenciar esta e outras experiências. As pessoas hoje em dia querem estar mais próximas da natureza. Cabe a nós mostrar o caminho e esta foi a forma que encontramos de mexer um pouco com os sentidos do nosso público", explicou.
 
A estratégia agradou aos visitantes e despertou o espírito aventureiro de adultos e crianças. Roris Oliveira, de São Paulo, levou o filho para fazer o percursos e aprovou a iniciativa. "Achei muito legal, foi ótimo, já tinha participado em outras situações, mas meu filho fez pela primeira vez e adorou também". O próximo passo, disse, será conhecer e vivenciar as atividades de aventura nos estados da região central do Brasil.
 
A experiência do circuito de arvorismo na Adventure Sports Fair foi a primeira para Larissa Benjamim, também de São Paulo, e ela aprovou a atividade. "Eu gostei bastante. Eu tenho um pouco de medo de altura, então, para mim, foi uma superação", comemorou. 
 
Ela fez o percurso acompanhada de João Rivera de Oliveira, que reforçou a emoção proporcionada pelo circuito. "Às vezes você está andando e não dá nada para a passagem, mas quando pisa lá, a perna treme, você começa a sentir o calafrio. Só no momento você sente como é a tensão. Mesmo num circuito pequeno, controlado, a gente sente a adrenalina. Foi muito bacana", resumiu.
 
Destino de natureza

Além do arvorismo, os destinos turísticos dos estados do Brasil Central proporcionam uma série de atividades e esportes de aventura, tais como o trekking, o rapel, o mountain bike, o cicloturismo, o rafting, dentre tantas outras, que podem ser desenvolvidas em contato próximo com a natureza.
 
"Os estados que compõem o Brasil Central são o destino do turismo de natureza do Brasil. Nós temos os principais biomas: a Amazônia, o Cerrado, o Pantanal e até um remanescente de Mata Atlântica; além de unidades de conservação, etnias indígenas e povos quilombolas, com suas manifestações culturais. É aqui nesse ambiente que  estão as atividades de aventura. O País já divulgou muito a sua beleza natural do litoral e o Brasil Central vem para consolidar esse destino de natureza, de ecoturismo e aventura, que é o tipo de turismo que mais cresce no mundo", destacou o superintendente de Desenvolvimento Turístico do Estado do Tocantins, James Possapp.
 
O Consórcio

O Consórcio Brasil Central foi criado no dia 3 de julho de 2015, durante o Fórum de Governadores do Centro-Oeste, em Goiânia (GO), com a finalidade de promover a região na elaboração de uma estratégia conjunta de desenvolvimento.  O Turismo faz parte de sua Agenda Estratégica e as ações a serem desenvolvidas nesta área são debatidas dentro da Câmara Técnica de Turismo.
 
O foco da ação é promover um roteiro integrado envolvendo os destinos da região, diversificando a oferta turística brasileira e posicionando o roteiro nos cenários nacional e internacional.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

8

PARABÉNS!
PARABÉNS!

7

BOM
BOM

3

AMEI!
AMEI!

5

KKKK
KKKK

10

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

7

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

4

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Administração Pública

Administração pública municipal é a mais complicada das três esferas, afirmam prefeitos

Burocracia, falta de recursos, fiscalização diária e pressão social são as principais queixas dos gestores municipais

Eleições Suplementares

TRE-TO inicia a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares no Tocantins

Foi iniciada nesta segunda-feira (23/4) a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares, para a escolha de governador e vice-governador do Tocantins



Instituto MRV

Instituto MRV realiza treinamento com os vencedores da Terceira Chamada Pública de Projetos do Programa Educar para Transformar

Foram três dias de muito conhecimento e imersão para desenvolver conteúdos com foco em gestão e capacitação para a aplicação dos recursos que serão recebidos pelos projetos para que eles sejam perenes


Eleições 2018

Mauro Carlesse registra candidatura a governador com Wanderlei Barbosa de Vice

O Plano de Governo da coligação Governo de Atitude também foi registrado no TRE.


Guaraná Antarctica

Guaraná Antarctica mostra em nova campanha o que é capaz de fazer pela Seleção Brasileira

O refrigerante mais brasileiro de todos suspende exportação para países adversários do Brasil até o final de julho. O que é original do Brasil, fica no Brasil, para fortalecer a nossa seleção


Saúde

Empenhados mais de R$ 1,7 milhão em emendas da saúde da deputada Dorinha


Meio Ambiente

Naturatins discute a redução de peixes nos rios tocantinenses e a construção de barragens


Eleições 2018

Márlon Reis anuncia coronel Edvan como vice dizendo que são os únicos que podem fazer a mudança de verdade no Tocantins


Eleições 2018

PSDC do Tocantins se rebela, deixa base de Amastha e apoia Kátia Abreu


Panorama

TIM acelera a Transformação Digital em uma nova parceria com a Microsoft em Inteligência Artificial


Polícia Civil

Polícia Civil prende suspeito de estuprar e engravidar criança de 11 anos no Extremo Norte do Estado



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira