Sunday, 20 de January de 2019

VIVER


Círio de Nazaré

Círio de Nazaré em Palmas começa nesta terça-feira, 14

14 Nov 2017

Tem início nesta terça-feira, 14, a primeira edição do Círio de Nazaré em Palmas. A festa, que é uma das maiores celebrações católicas do Brasil, chega ao Tocantins colocando o Estado no circuito celebrativo existente.

Muita expectativa para a recepção da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, no Aeroporto de Palmas, que ocorre nesta terça-feira, a partir das 20h. Após o breve momento de recepção, a imagem segue em carreata pelas paróquias Imaculado Coração de Maria, (Taquari), Santo Antônio (Aureny 3), São João Batista (1106 sul), São Luís Orione (904 sul), São José (604 sul), até o Santuário Nossa Senhora de Fátima (308 sul), onde passa a noite em vigília.

Na quarta-feira, 15, a programação começa a partir das 06h com a saída da imagem do Santuário para a paróquia Nossa Senhora Aparecida (Praça da Matriz, Taquaralto); e segue às 09h com a saída da Nossa Senhora Aparecida para a paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Quadra 30, Aureny 4); 11h saída da Perpétuo Socorro para a paróquia Nossa Senhora Monte do Carmo (108 Norte), às 13h saída da Monte do Carmo para a paróquia Jesus de Nazaré (303 Norte); às 15h saída da Jesus de Nazaré para a paróquia Coração de Maria (305 Sul); retornando às 17h da Coração de Maria para o Santuário Nossa Senhora de Fátima (308 Sul); onde às 18h terá início a procissão Luminosa, com a corda e a berlinda, saindo do Santuário até a Casa de Maria (106 Sul) onde ocorre a missa de encerramento às 19h30.

O evento, que é promovido pela Arquidiocese de Palmas, contará com símbolos marcantes da sua tradição nas edições realizadas em outras cidades, como a procissão luminosa com a corda e a berlinda contendo a imagem da santa, além dos momentos marianos regados aos cantos e orações que já são ícones de fé.

Conforme padre Fábio Gleiser, um dos organizadores do evento, a Arquidiocese traz a festa para o Estado dentro do seu projeto missionário, uma maneira de homenagear Nossa Senhora e valorizar a devoção do povo católico em Palmas, que é uma devoção mariana.

Segundo Dom Pedro Brito Guimarães, arcebispo Metropolitano de Palmas, a festa promete ser bonita e participativa. "Os organismos da Arquidiocese estão envolvidos nesta festa mariana que é símbolo de fé e devoção, esperamos que o momento gere frutos de amor e esperança".

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

34

PARABÉNS!
PARABÉNS!

41

BOM
BOM

40

AMEI!
AMEI!

34

KKKK
KKKK

44

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

40

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

33

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Panorama

Brasil já recebeu 1,1 milhão de imigrantes e 7 mil refugiados

Em visita às instalações da operação, em Roraima, a secretária nacional de Justiça, Maria Hilda Marsiaj, disse que “os pedidos de refúgio se acumulam porque precisam ser analisados minuciosamente e, muitas vezes, já não cumprem os requisitos”.

Recuperação de Rodovias

Governo intensifica serviço de manutenção de rodovias

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), iniciou, nesta sexta-feira,18, os serviços de manutenção (tapa-buracos) na TO-020, trecho entre Palmas e Novo Acordo.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira