Tuesday, 16 de October de 2018

VIVER


Círio de Nazaré

Círio de Nazaré em Palmas começa nesta terça-feira, 14

14 Nov 2017

Tem início nesta terça-feira, 14, a primeira edição do Círio de Nazaré em Palmas. A festa, que é uma das maiores celebrações católicas do Brasil, chega ao Tocantins colocando o Estado no circuito celebrativo existente.

Muita expectativa para a recepção da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, no Aeroporto de Palmas, que ocorre nesta terça-feira, a partir das 20h. Após o breve momento de recepção, a imagem segue em carreata pelas paróquias Imaculado Coração de Maria, (Taquari), Santo Antônio (Aureny 3), São João Batista (1106 sul), São Luís Orione (904 sul), São José (604 sul), até o Santuário Nossa Senhora de Fátima (308 sul), onde passa a noite em vigília.

Na quarta-feira, 15, a programação começa a partir das 06h com a saída da imagem do Santuário para a paróquia Nossa Senhora Aparecida (Praça da Matriz, Taquaralto); e segue às 09h com a saída da Nossa Senhora Aparecida para a paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Quadra 30, Aureny 4); 11h saída da Perpétuo Socorro para a paróquia Nossa Senhora Monte do Carmo (108 Norte), às 13h saída da Monte do Carmo para a paróquia Jesus de Nazaré (303 Norte); às 15h saída da Jesus de Nazaré para a paróquia Coração de Maria (305 Sul); retornando às 17h da Coração de Maria para o Santuário Nossa Senhora de Fátima (308 Sul); onde às 18h terá início a procissão Luminosa, com a corda e a berlinda, saindo do Santuário até a Casa de Maria (106 Sul) onde ocorre a missa de encerramento às 19h30.

O evento, que é promovido pela Arquidiocese de Palmas, contará com símbolos marcantes da sua tradição nas edições realizadas em outras cidades, como a procissão luminosa com a corda e a berlinda contendo a imagem da santa, além dos momentos marianos regados aos cantos e orações que já são ícones de fé.

Conforme padre Fábio Gleiser, um dos organizadores do evento, a Arquidiocese traz a festa para o Estado dentro do seu projeto missionário, uma maneira de homenagear Nossa Senhora e valorizar a devoção do povo católico em Palmas, que é uma devoção mariana.

Segundo Dom Pedro Brito Guimarães, arcebispo Metropolitano de Palmas, a festa promete ser bonita e participativa. "Os organismos da Arquidiocese estão envolvidos nesta festa mariana que é símbolo de fé e devoção, esperamos que o momento gere frutos de amor e esperança".

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

26

PARABÉNS!
PARABÉNS!

29

BOM
BOM

25

AMEI!
AMEI!

27

KKKK
KKKK

28

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

25

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

25

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Economia

Vendas para o dia das crianças sobem 2,2% em 2018, segundo Boa Vista SCPC

A elevação das vendas nessa data segue em linha com a tendência de aumento do comércio e da atividade econômica no ano, em um ambiente que contempla um reaquecimento lento do mercado de trabalho e um retorno tímido do consumo das famílias.

Vistoria de Obras

Mauro Carlesse vistoria andamento de obras da Avenida NS-15

Obras do trecho visitado pelo governador, nesta segunda-feira, 15, estão bem adiantadas e envolvem serviços de drenagem e terraplanagem



Municípios

ATM divulga estimativa do 1% do FPM adicional que será repassado em dezembro aos Municípios

Previsão de repasse pelo Governo Federal é para o dia 07 de dezembro


Segurança

Solenidade abre etapa Palmas da Academia Itinerante da Polícia Civil

Ao final da cerimônia, foram ministradas as primeiras aulas da Turma XIV do curso de aperfeiçoamento “Academia Itinerante 2018”, que se finalizam em 20 de outubro.


Educação

Última semana de inscrições para o Vestibular 2019/1 da Unitins

As provas (objetiva e de redação) acontecem no dia 2 de dezembro de 2018.


Destaque

Pesquisador da USP vence prêmio alemão Green Talents 2018


Interior

Nossa Energia: cadastro da Tarifa Social chega a Palmeirante


Eleições 2018

Haddad busca o centro e prega estabilidade democrática no 2º turno


Ponto de vista

Criança e professor - uma construção para o futuro


Eleições 2018

Twitter teve 2,7 milhões de postagens sobre divergências políticas


Eleições 2018

Alto Comissariado da ONU condena violência durante eleições no Brasil



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira