Wednesday, 25 de April de 2018

Wednesday, 25 de April de 2018

VIVER


Círio de Nazaré

Círio de Nazaré em Palmas começa nesta terça-feira, 14

14 Nov 2017

Tem início nesta terça-feira, 14, a primeira edição do Círio de Nazaré em Palmas. A festa, que é uma das maiores celebrações católicas do Brasil, chega ao Tocantins colocando o Estado no circuito celebrativo existente.

Muita expectativa para a recepção da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, no Aeroporto de Palmas, que ocorre nesta terça-feira, a partir das 20h. Após o breve momento de recepção, a imagem segue em carreata pelas paróquias Imaculado Coração de Maria, (Taquari), Santo Antônio (Aureny 3), São João Batista (1106 sul), São Luís Orione (904 sul), São José (604 sul), até o Santuário Nossa Senhora de Fátima (308 sul), onde passa a noite em vigília.

Na quarta-feira, 15, a programação começa a partir das 06h com a saída da imagem do Santuário para a paróquia Nossa Senhora Aparecida (Praça da Matriz, Taquaralto); e segue às 09h com a saída da Nossa Senhora Aparecida para a paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Quadra 30, Aureny 4); 11h saída da Perpétuo Socorro para a paróquia Nossa Senhora Monte do Carmo (108 Norte), às 13h saída da Monte do Carmo para a paróquia Jesus de Nazaré (303 Norte); às 15h saída da Jesus de Nazaré para a paróquia Coração de Maria (305 Sul); retornando às 17h da Coração de Maria para o Santuário Nossa Senhora de Fátima (308 Sul); onde às 18h terá início a procissão Luminosa, com a corda e a berlinda, saindo do Santuário até a Casa de Maria (106 Sul) onde ocorre a missa de encerramento às 19h30.

O evento, que é promovido pela Arquidiocese de Palmas, contará com símbolos marcantes da sua tradição nas edições realizadas em outras cidades, como a procissão luminosa com a corda e a berlinda contendo a imagem da santa, além dos momentos marianos regados aos cantos e orações que já são ícones de fé.

Conforme padre Fábio Gleiser, um dos organizadores do evento, a Arquidiocese traz a festa para o Estado dentro do seu projeto missionário, uma maneira de homenagear Nossa Senhora e valorizar a devoção do povo católico em Palmas, que é uma devoção mariana.

Segundo Dom Pedro Brito Guimarães, arcebispo Metropolitano de Palmas, a festa promete ser bonita e participativa. "Os organismos da Arquidiocese estão envolvidos nesta festa mariana que é símbolo de fé e devoção, esperamos que o momento gere frutos de amor e esperança".

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

10

PARABÉNS!
PARABÉNS!

10

BOM
BOM

14

AMEI!
AMEI!

11

KKKK
KKKK

10

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

12

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

10

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Administração Pública

Administração pública municipal é a mais complicada das três esferas, afirmam prefeitos

Burocracia, falta de recursos, fiscalização diária e pressão social são as principais queixas dos gestores municipais

Eleições Suplementares

TRE-TO inicia a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares no Tocantins

Foi iniciada nesta segunda-feira (23/4) a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares, para a escolha de governador e vice-governador do Tocantins



Instituto MRV

Instituto MRV realiza treinamento com os vencedores da Terceira Chamada Pública de Projetos do Programa Educar para Transformar

Foram três dias de muito conhecimento e imersão para desenvolver conteúdos com foco em gestão e capacitação para a aplicação dos recursos que serão recebidos pelos projetos para que eles sejam perenes


Eleições 2018

Mauro Carlesse registra candidatura a governador com Wanderlei Barbosa de Vice

O Plano de Governo da coligação Governo de Atitude também foi registrado no TRE.


Guaraná Antarctica

Guaraná Antarctica mostra em nova campanha o que é capaz de fazer pela Seleção Brasileira

O refrigerante mais brasileiro de todos suspende exportação para países adversários do Brasil até o final de julho. O que é original do Brasil, fica no Brasil, para fortalecer a nossa seleção


Saúde

Empenhados mais de R$ 1,7 milhão em emendas da saúde da deputada Dorinha


Meio Ambiente

Naturatins discute a redução de peixes nos rios tocantinenses e a construção de barragens


Eleições 2018

Márlon Reis anuncia coronel Edvan como vice dizendo que são os únicos que podem fazer a mudança de verdade no Tocantins


Eleições 2018

PSDC do Tocantins se rebela, deixa base de Amastha e apoia Kátia Abreu


Panorama

TIM acelera a Transformação Digital em uma nova parceria com a Microsoft em Inteligência Artificial


Polícia Civil

Polícia Civil prende suspeito de estuprar e engravidar criança de 11 anos no Extremo Norte do Estado



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira