Monday, 22 de July de 2019

VIVER


Educação

Colégio Interação promove gincana para reforçar espírito de cooperação entre os jovens estudantes

10 Aug 2018    11:33    alterado em 10/08 às 11:33
Colégio Interação promove gincana para reforçar espírito de cooperação entre os jovens estudantes

Estimular o espírito de interação, cooperação e camaradagem é o objetivo principal da Gincanação – Ensino Fundamental do Colégio Interação – Vozes Ativas, que comemora o Dia do Estudante (11 de agosto) com o despertar dos alunos acerca da  importância do trabalho em equipe.

Para isso, a escola promove uma série de ações, em formato de gincana, que necessitam de apoio, cooperação e camaradagem, valores essenciais na formação humana.

A Gincanação acontece de 8 a 17 de agosto de 2018, para os estudantes do Ensino Fundamental – 6º ao 9º ano, na unidade escolar do Palmas Shopping. De acordo com a coordenadora pedagógica Arlane Florentino, a ação, que tem caráter extensivo, é uma oportunidade de despertar o potencial do trabalho coletivo com os jovens estudantes. “Na nossa sede, temos alunos de 10 a 16 anos, faixa etária em que vivem diferentes momentos da vida. Com a Gincanação, promovemos a união de crianças, pré-adolescentes e adolescentes, atuando juntos em prol de um objetivo conjunto. É um momento para aprender sobre diversidade, sobre respeito ao próximo, sobre limitações e, especialmente, sobre a força da equipe”, pontua a coordenadora.

Gincanação
Estão participando do projeto todos os alunos do Ensino Fundamental, que foram divididos em equipes por cores, congregando alunos de todas as séries. As tarefas são de habilidades, provas físicas e de conhecimento, a exemplo da Torre de Hanói, que é um jogo matemático estratégico, o qual exige muita concentração.

As provas surpresa estão sendo realizadas nos dois intervalos escolares, possibilitando ao aluno saber como enfrentar o desconhecido com calma, sabedoria e jogo de cintura.

Além das provas, cada equipe está incumbida de arrecadar produtos de higiene pessoal, que serão doados  para instituições de caridade.

Grande final
A competição final da Gincanação acontece na sexta, dia 17 de agosto, com uma prova especial e a contagem da arrecadação.

Os estudantes da equipe vencedora terão como premiação uma sessão de cinema no Palmas Shopping.

Colégio Interação – Vozes Ativas
O Colégio Interação – Vozes Ativas acredita que educar vai além das ações formais realizadas no ambiente escolar. É, também, preparar as crianças e os jovens para serem cidadãos, com responsabilidade social, de modo que possam contribuir com a melhoria da qualidade de vida em comunidade.

“Nossa missão é muito além da sala de aula. Nosso compromisso é contribuir com a transformação social, com a certeza de que a educação é o caminho para um país e futuro melhor. Por isso, investimos em ações pontuais que despertam a curiosidade e o interesse dos nossos jovens em serem agentes nesse processo de  transformação”, destaca a diretora da escola, professora Helena Matos.

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira