Tuesday, 11 de December de 2018

VIVER


Educação

Colégio Interação promove gincana para reforçar espírito de cooperação entre os jovens estudantes

10 Aug 2018    11:33    alterado em 10/08 às 11:33
Colégio Interação promove gincana para reforçar espírito de cooperação entre os jovens estudantes

Estimular o espírito de interação, cooperação e camaradagem é o objetivo principal da Gincanação – Ensino Fundamental do Colégio Interação – Vozes Ativas, que comemora o Dia do Estudante (11 de agosto) com o despertar dos alunos acerca da  importância do trabalho em equipe.

Para isso, a escola promove uma série de ações, em formato de gincana, que necessitam de apoio, cooperação e camaradagem, valores essenciais na formação humana.

A Gincanação acontece de 8 a 17 de agosto de 2018, para os estudantes do Ensino Fundamental – 6º ao 9º ano, na unidade escolar do Palmas Shopping. De acordo com a coordenadora pedagógica Arlane Florentino, a ação, que tem caráter extensivo, é uma oportunidade de despertar o potencial do trabalho coletivo com os jovens estudantes. “Na nossa sede, temos alunos de 10 a 16 anos, faixa etária em que vivem diferentes momentos da vida. Com a Gincanação, promovemos a união de crianças, pré-adolescentes e adolescentes, atuando juntos em prol de um objetivo conjunto. É um momento para aprender sobre diversidade, sobre respeito ao próximo, sobre limitações e, especialmente, sobre a força da equipe”, pontua a coordenadora.

Gincanação
Estão participando do projeto todos os alunos do Ensino Fundamental, que foram divididos em equipes por cores, congregando alunos de todas as séries. As tarefas são de habilidades, provas físicas e de conhecimento, a exemplo da Torre de Hanói, que é um jogo matemático estratégico, o qual exige muita concentração.

As provas surpresa estão sendo realizadas nos dois intervalos escolares, possibilitando ao aluno saber como enfrentar o desconhecido com calma, sabedoria e jogo de cintura.

Além das provas, cada equipe está incumbida de arrecadar produtos de higiene pessoal, que serão doados  para instituições de caridade.

Grande final
A competição final da Gincanação acontece na sexta, dia 17 de agosto, com uma prova especial e a contagem da arrecadação.

Os estudantes da equipe vencedora terão como premiação uma sessão de cinema no Palmas Shopping.

Colégio Interação – Vozes Ativas
O Colégio Interação – Vozes Ativas acredita que educar vai além das ações formais realizadas no ambiente escolar. É, também, preparar as crianças e os jovens para serem cidadãos, com responsabilidade social, de modo que possam contribuir com a melhoria da qualidade de vida em comunidade.

“Nossa missão é muito além da sala de aula. Nosso compromisso é contribuir com a transformação social, com a certeza de que a educação é o caminho para um país e futuro melhor. Por isso, investimos em ações pontuais que despertam a curiosidade e o interesse dos nossos jovens em serem agentes nesse processo de  transformação”, destaca a diretora da escola, professora Helena Matos.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

36

PARABÉNS!
PARABÉNS!

36

BOM
BOM

37

AMEI!
AMEI!

37

KKKK
KKKK

28

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

24

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

25

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Educação Palmas

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Política

Em diplomação, Bolsonaro pede confiança daqueles que não votaram nele

Presidente eleito diz que voto popular é "compromisso inquebrantável"

Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.



Abuso

Polícia e MP de Goiás vão apurar denúncias contra médium João de Deus

O escândalo envolvendo João de Deus veio à tona na última sexta-feira (7), quando o programa Conversa com Bial, da TV Globo, veiculou o relato de várias mulheres que afirmam terem sido vítimas do médium.


Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira