Saturday, 23 de February de 2019

VIVER


Educação

Colégio Interação promove gincana para reforçar espírito de cooperação entre os jovens estudantes

10 Aug 2018    11:33    alterado em 10/08 às 11:33
Colégio Interação promove gincana para reforçar espírito de cooperação entre os jovens estudantes

Estimular o espírito de interação, cooperação e camaradagem é o objetivo principal da Gincanação – Ensino Fundamental do Colégio Interação – Vozes Ativas, que comemora o Dia do Estudante (11 de agosto) com o despertar dos alunos acerca da  importância do trabalho em equipe.

Para isso, a escola promove uma série de ações, em formato de gincana, que necessitam de apoio, cooperação e camaradagem, valores essenciais na formação humana.

A Gincanação acontece de 8 a 17 de agosto de 2018, para os estudantes do Ensino Fundamental – 6º ao 9º ano, na unidade escolar do Palmas Shopping. De acordo com a coordenadora pedagógica Arlane Florentino, a ação, que tem caráter extensivo, é uma oportunidade de despertar o potencial do trabalho coletivo com os jovens estudantes. “Na nossa sede, temos alunos de 10 a 16 anos, faixa etária em que vivem diferentes momentos da vida. Com a Gincanação, promovemos a união de crianças, pré-adolescentes e adolescentes, atuando juntos em prol de um objetivo conjunto. É um momento para aprender sobre diversidade, sobre respeito ao próximo, sobre limitações e, especialmente, sobre a força da equipe”, pontua a coordenadora.

Gincanação
Estão participando do projeto todos os alunos do Ensino Fundamental, que foram divididos em equipes por cores, congregando alunos de todas as séries. As tarefas são de habilidades, provas físicas e de conhecimento, a exemplo da Torre de Hanói, que é um jogo matemático estratégico, o qual exige muita concentração.

As provas surpresa estão sendo realizadas nos dois intervalos escolares, possibilitando ao aluno saber como enfrentar o desconhecido com calma, sabedoria e jogo de cintura.

Além das provas, cada equipe está incumbida de arrecadar produtos de higiene pessoal, que serão doados  para instituições de caridade.

Grande final
A competição final da Gincanação acontece na sexta, dia 17 de agosto, com uma prova especial e a contagem da arrecadação.

Os estudantes da equipe vencedora terão como premiação uma sessão de cinema no Palmas Shopping.

Colégio Interação – Vozes Ativas
O Colégio Interação – Vozes Ativas acredita que educar vai além das ações formais realizadas no ambiente escolar. É, também, preparar as crianças e os jovens para serem cidadãos, com responsabilidade social, de modo que possam contribuir com a melhoria da qualidade de vida em comunidade.

“Nossa missão é muito além da sala de aula. Nosso compromisso é contribuir com a transformação social, com a certeza de que a educação é o caminho para um país e futuro melhor. Por isso, investimos em ações pontuais que despertam a curiosidade e o interesse dos nossos jovens em serem agentes nesse processo de  transformação”, destaca a diretora da escola, professora Helena Matos.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pressão

Parlamentares solicitam retomada de cirurgias e reforma de hospitais

Também foi solicitada pela deputada Cláudia Lelis (PV) a compra de insumos e materiais para unidades hospitalares do Estado.

Xingu

Viagem Gastronômica oferece menu degustação com pratos inspirados na culinária da Aldeia do Xingu

Para Ruth Almeida, a vivência com os indígenas ultrapassa o campo profissional, pois é também uma transformação da sua vida pessoal e uma experiência rica em conhecimentos.


Tocantins

Membros do MPE comemoram aprovação de Lei que permite Promotores concorrerem ao cargo de Procurador-Geral de Justiça

Pelo projeto de Lei, poderão compor a lista tríplice, a partir da próxima eleição, os Promotores de Justiça de 3ª entrância, em exercício na instituição, que tenham no mínimo 10 anos de carreira e 35 anos de idade.


Palmas

Tiago Andrino apresenta projeto que institui tradução simultânea em Libras na Câmara

Anteriormente, Andrino já havia solicitado o serviço, por meio de requerimento, o que permitiu que um profissional de Libras atuasse na Casa de Leis por aproximadamente um ano.


Palmas

Projeto aconchego acolhe e leva tranquilidade aos acompanhantes na UTI do HGP


Sesau

Casos de Sarampo em estados vizinhos causam preocupação na Saúde


Em audiência com Tiago Dimas, Ronaldo Dimas e Eduardo Gomes, ministro garante liberação de recursos


AL

Presidente da Assembleia recebe demandas do sindicato dos jornalistas do Tocantins


Presidente

Léo Barbosa é eleito presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul-Americanos


Defesa do Comércio

Diogo Fernandes lidera Frente Parlamentar em defesa do comércio



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira