Monday, 22 de October de 2018

VIVER


Educação

Colégio Interação promove gincana para reforçar espírito de cooperação entre os jovens estudantes

10 Aug 2018    11:33    alterado em 10/08 às 11:33
Colégio Interação promove gincana para reforçar espírito de cooperação entre os jovens estudantes

Estimular o espírito de interação, cooperação e camaradagem é o objetivo principal da Gincanação – Ensino Fundamental do Colégio Interação – Vozes Ativas, que comemora o Dia do Estudante (11 de agosto) com o despertar dos alunos acerca da  importância do trabalho em equipe.

Para isso, a escola promove uma série de ações, em formato de gincana, que necessitam de apoio, cooperação e camaradagem, valores essenciais na formação humana.

A Gincanação acontece de 8 a 17 de agosto de 2018, para os estudantes do Ensino Fundamental – 6º ao 9º ano, na unidade escolar do Palmas Shopping. De acordo com a coordenadora pedagógica Arlane Florentino, a ação, que tem caráter extensivo, é uma oportunidade de despertar o potencial do trabalho coletivo com os jovens estudantes. “Na nossa sede, temos alunos de 10 a 16 anos, faixa etária em que vivem diferentes momentos da vida. Com a Gincanação, promovemos a união de crianças, pré-adolescentes e adolescentes, atuando juntos em prol de um objetivo conjunto. É um momento para aprender sobre diversidade, sobre respeito ao próximo, sobre limitações e, especialmente, sobre a força da equipe”, pontua a coordenadora.

Gincanação
Estão participando do projeto todos os alunos do Ensino Fundamental, que foram divididos em equipes por cores, congregando alunos de todas as séries. As tarefas são de habilidades, provas físicas e de conhecimento, a exemplo da Torre de Hanói, que é um jogo matemático estratégico, o qual exige muita concentração.

As provas surpresa estão sendo realizadas nos dois intervalos escolares, possibilitando ao aluno saber como enfrentar o desconhecido com calma, sabedoria e jogo de cintura.

Além das provas, cada equipe está incumbida de arrecadar produtos de higiene pessoal, que serão doados  para instituições de caridade.

Grande final
A competição final da Gincanação acontece na sexta, dia 17 de agosto, com uma prova especial e a contagem da arrecadação.

Os estudantes da equipe vencedora terão como premiação uma sessão de cinema no Palmas Shopping.

Colégio Interação – Vozes Ativas
O Colégio Interação – Vozes Ativas acredita que educar vai além das ações formais realizadas no ambiente escolar. É, também, preparar as crianças e os jovens para serem cidadãos, com responsabilidade social, de modo que possam contribuir com a melhoria da qualidade de vida em comunidade.

“Nossa missão é muito além da sala de aula. Nosso compromisso é contribuir com a transformação social, com a certeza de que a educação é o caminho para um país e futuro melhor. Por isso, investimos em ações pontuais que despertam a curiosidade e o interesse dos nossos jovens em serem agentes nesse processo de  transformação”, destaca a diretora da escola, professora Helena Matos.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

20

PARABÉNS!
PARABÉNS!

20

BOM
BOM

32

AMEI!
AMEI!

15

KKKK
KKKK

18

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

16

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

18

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Educação Palmas

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Brasil

Ministra rebate Eduardo Bolsonaro e diz que instituições são sólidas

No vídeo que circulou nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro está em uma sala de aula e diz que “para fechar o STF nem precisa mandar um jeep, basta mandar um cabo e um soldado”.

Negócios

Governador Mauro Carlesse intensifica política de atração de investidores para o Tocantins

Mauro Carlesse já tem previsto em sua agenda, ainda sem data marcada, visitas ao Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, na cidade de Maringá.



Serviço

Saúde e Medicina 4.0

O que podemos observar em nossa era contemporânea é a modernização em todas as áreas com os avanços tecnológicos, e nesta premissa surgem os novos métodos de aprendizado com o auxílio da Tecnologia da Informação.


Eleições 2018

Jair Bolsonaro diz que não existe ameaça de fechar Supremo e fala em desconhecer declarações do filho

"Não existe isso de crítica e fechar STF. Se alguém falou em fechar o STF, tem que consultar o psiquiatra", afirmou. "Eu desconheço, duvido. Alguém tirou de contexto".


Beleza

Musa do Brasileirão, Bianca Leão conta como perdeu barriga depois de gravidez

Ela conclui contando que parou de comprar muita besteira para dentro de casa


Brasil

Acidentes de trânsito com vítimas caem 18% até agosto, revela DPVAT


Ocorrência

Suspeito de aplicar vários golpes é preso pela Polícia Civil em Guaraí


Estado

BRK Ambiental apresenta programa de estágios e ensina consumo consciente para universitários em evento em Gurupi


Educação Superior

Equilíbrio financeiro e busca pela melhoria da qualidade de ensino marcam primeiros seis meses da atual gestão da Unitins


Cinoterapia

Projeto com cães no HGP e Infantil comemora um ano


Serviço

Inscrições abertas para o Curso de Supervisão em Serviço Social



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira