Monday, 10 de December de 2018

VIVER


Praias

Com a campanha “As praias do Tocantins esperam por você”, ATM incentiva o turismo local

13 Jul 2018    14:35
ASCOM/ATM Com a campanha “As praias do Tocantins esperam por você”,   ATM incentiva o turismo local

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) promove a campanha “As praias do Tocantins esperam por você” com o intuito de incentivar o turismo nas praias e balneários de água doce presentes nos mais diversos rios do Estado. Além de favorecer aos turistas o conhecimento dos atrativos, a ATM busca fomentar a economia das cidades tocantinenses, em especial as pequenas.

Para tanto, a Associação elaborou mensagens nos mais diversos meios de comunicação para estimular os turistas locais e os de fora do Estado a visitarem as praias do Tocantins. Mensagens publicitárias da entidade estão sendo veiculadas em mais de 40 rádios comunitárias do Estado.

Além disso, mensagens foram dispostas em outdoors presentes na capital Palmas, próxima a ponte Imigrantes Nordestinos Padre Cícero José de Sousa (Lajeado/Miracema), nas avenidas principais de Araguaína e Gurupi, e no centro da cidade de Pedro Afonso. Além disso, a ATM criou uma página especial em seu site que divulga a programação das praias e está exibindo imagens dos atrativos em seus perfis nas redes sociais.

Destino certo

O Tocantins está no auge do seu verão e é destino certo para quem almeja diversão e sossego, afirma o prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, e presidente da ATM. “As águas baixaram e os bancos de areia apareceram, juntamente com o sol estonteante e o vento leve. Soma-se a isso os esforços dos governos municipais em entregar diversão, lazer e sossego aos turistas, tudo dentro do que preconiza as normas ambientais e de segurança”, disse.

Organização

Em Araguacema, a Prefeitura começou a organizar a Temporada desde fevereiro. “O segredo para promover uma excelente temporada de praia é antecipar os trabalhos. Elaborar projetos junto ao Corpo de Bombeiros, Naturatins, SPU, Energisa, enfim, todas as instituições que credenciam a realização do atrativo. Aqui na Praia da Gaivota vamos oferecer toda a estrutura para o turista de segurança, diversão, por meio de shows e esportes, além de capacitar os agentes envolvidos na temporada”, disse a prefeita Isabella Simas, que não poupou críticas ao processo eleitoral para a escolha de governador para mandato tampão no Tocantins, que em sua opinião “prejudicou todo o processo e dificultou a captação de recursos. Estamos promovendo com muito esforço”, disse.

Economia

O presidente da ATM lembra ainda que ao escolher as praias do Tocantins, os turistas contribuem com o processo de fomento da economia das pequenas cidades tocantinenses. “Quase todas as praias do Tocantins estão nos territórios dos pequenos municípios do Estado. A presença do turista faz a economia girar, e diversos setores econômicos acabam se beneficiando desse processo”, explica Mariano.

 ATM seguirá divulgando as praias do Tocantins até o final de julho, quando se encerra a Temporada oficial no Estado.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

43

PARABÉNS!
PARABÉNS!

35

BOM
BOM

38

AMEI!
AMEI!

53

KKKK
KKKK

51

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

31

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

35

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

divulgando praias ATM

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Política

Em diplomação, Bolsonaro pede confiança daqueles que não votaram nele

Presidente eleito diz que voto popular é "compromisso inquebrantável"

Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.



Abuso

Polícia e MP de Goiás vão apurar denúncias contra médium João de Deus

O escândalo envolvendo João de Deus veio à tona na última sexta-feira (7), quando o programa Conversa com Bial, da TV Globo, veiculou o relato de várias mulheres que afirmam terem sido vítimas do médium.


Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira