Monday, 06 de April de 2020

VIVER


Norte do TO

Com apoio logístico da VLI, Exército realiza operações sociais no Tocantins

31 Jul 2019
Com apoio logístico da VLI, Exército realiza operações sociais no Tocantins

A cidade de Araguaína recebeu, entre os dias 22 e 26 de julho, as ações de Adestramento em Operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), realizadas sob o comando da 23ª Brigada de Infantaria da Selva (BIS) e apoio logístico da VLI.

Denominada de Pedro Teixeira III, a operação envolveu 1.200 militares que atuaram em Araguaína, Wanderlândia, Carolina e Estreito no Maranhão, além de comunidades vizinhas, que receberam as ações cívico-sociais desenvolvidas pelos membros do exército.

Em Araguaína as ações se concentraram na Escola Municipal Joaquim Carlos Sabino, que recebeu limpeza, corte de grama e melhoria nas instalações. Além destes serviços, a população da cidade também recebeu atendimento médico e odontológico, exposição de material militar e outras atividades como pistas de corda e progressão para a diversão das crianças.

Para que a operação fosse possível, o Exército Brasileiro contou com o apoio da VLI, que garantiu todo o apoio para o transporte dos equipamentos, tanques e viaturas desde as cidades de Açailândia até o destino final em Araguaína. Para isso, o Supervisor de Segurança Empresarial da VLI, Arilson Ribeiro Siqueira destaca o trabalho desenvolvido para possibilitar essa locomoção utilizando os trilhos da ferrovia Norte-Sul.  “Além de ceder locomotivas e vagões para a realização deste transporte de materiais, a equipe da VLI construiu e adaptou rampas e plataformas para o embarque e desembarque desses equipamentos”, apontou.

Para o Coronel Douglas Júnior, esse apoio foi de fundamental importância para o sucesso da operação. “O apoio logístico da VLI foi fundamental para esse treinamento. Um dos pontos cruciais dessa operação era organizar o transporte dos equipamento pelo modal ferroviário em caso de conflito. Esse exercício até então nunca havia sido feito e conseguimos realizar o transporte de materiais como viaturas e tanques desde a cidade de Marabá até Araguaína e concluir todo o trajeto com êxito,” finalizou.

Homenagens
Para encerrar a atividades, o Exército realizou uma cerimônia para homenagear todas as entidades e instituições que de alguma forma contribuíram para o sucesso da operação. Na ocasião, a VLI recebeu a honraria através de seu representante Arilson Ribeiro de Siqueira.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Brasil registra 11.130 casos de covid-19 e 486 mortes

Na região Norte, o Amazonas concentra o maior número de casos, com 417, além de 14 mortes.

Tocantins

Tocantins tem 17 casos confirmados de Covid-19

Palmas concentra o maior número de casos confirmados com 12 pacientes diagnosticados. A cidade de Araguaína tem quatro casos confirmados e Dianópolis uma confirmação do Covid-19.


Palmas

Projeto Sextou na Sacada: inovação e solidariedade em condomínio de Palmas

Bares e casas noturnas fechadas, festas, comemorações e encontros cancelados, shows proibidos, distâncias e recolhimento são inevitáveis. O caos vira ingrediente para traçar planos, reinventar um (re)começo


Norte do TO

Governo do Tocantins apresenta medidas de contenção ao novo coronavírus em Araguaína

Reunião abriu precedentes para outros momentos de debate e parcerias entre município e estado


Meio Ambiente

Naturatins participa de conservação de nascentes em aldeia Xerente


Pandemia

Sedem prorroga prazo de validade de alvarás de localização e funcionamento


Economia

Grande indústria química se instala em Gurupi atraída pelos incentivos fiscais do Governo


Covid-19

Mulher de 31 anos é o décimo caso confirmado de Covid-19 na Capital


Campo

Condições climáticas favorecem a produção de grãos no Tocantins na safra 2019/2020


Pandemia

Palmas tem mais um caso confirmado de coronavírus



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira