Sunday, 15 de September de 2019

VIVER


Norte do TO

Com apoio logístico da VLI, Exército realiza operações sociais no Tocantins

31 Jul 2019    15:38    alterado em 31/07 às 15:38
Com apoio logístico da VLI, Exército realiza operações sociais no Tocantins

A cidade de Araguaína recebeu, entre os dias 22 e 26 de julho, as ações de Adestramento em Operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), realizadas sob o comando da 23ª Brigada de Infantaria da Selva (BIS) e apoio logístico da VLI.

Denominada de Pedro Teixeira III, a operação envolveu 1.200 militares que atuaram em Araguaína, Wanderlândia, Carolina e Estreito no Maranhão, além de comunidades vizinhas, que receberam as ações cívico-sociais desenvolvidas pelos membros do exército.

Em Araguaína as ações se concentraram na Escola Municipal Joaquim Carlos Sabino, que recebeu limpeza, corte de grama e melhoria nas instalações. Além destes serviços, a população da cidade também recebeu atendimento médico e odontológico, exposição de material militar e outras atividades como pistas de corda e progressão para a diversão das crianças.

Para que a operação fosse possível, o Exército Brasileiro contou com o apoio da VLI, que garantiu todo o apoio para o transporte dos equipamentos, tanques e viaturas desde as cidades de Açailândia até o destino final em Araguaína. Para isso, o Supervisor de Segurança Empresarial da VLI, Arilson Ribeiro Siqueira destaca o trabalho desenvolvido para possibilitar essa locomoção utilizando os trilhos da ferrovia Norte-Sul.  “Além de ceder locomotivas e vagões para a realização deste transporte de materiais, a equipe da VLI construiu e adaptou rampas e plataformas para o embarque e desembarque desses equipamentos”, apontou.

Para o Coronel Douglas Júnior, esse apoio foi de fundamental importância para o sucesso da operação. “O apoio logístico da VLI foi fundamental para esse treinamento. Um dos pontos cruciais dessa operação era organizar o transporte dos equipamento pelo modal ferroviário em caso de conflito. Esse exercício até então nunca havia sido feito e conseguimos realizar o transporte de materiais como viaturas e tanques desde a cidade de Marabá até Araguaína e concluir todo o trajeto com êxito,” finalizou.

Homenagens
Para encerrar a atividades, o Exército realizou uma cerimônia para homenagear todas as entidades e instituições que de alguma forma contribuíram para o sucesso da operação. Na ocasião, a VLI recebeu a honraria através de seu representante Arilson Ribeiro de Siqueira.

COMPARTILHE:


Confira também:


Alerta

Brasil tem 16 estados com surto ativo de sarampo; Tocantins está fora da lista

O último boletim aponta que são 24.011 casos suspeitos no país, sendo que 17.713 (73,8%) estão em investigação e 2.957 (12,3%) foram descartados.

Turismo

Ayres quer debater turismo e preservação do Jalapão em audiência pública

No requerimento, o parlamentar solicita a presença dos órgãos estaduais para que possam unir forças e atuações em prol do desenvolvimento sustentável e ambiental correto da atividade turística na região.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira