Palmas, 19/01/2018

Viver

Coral UFT

Com performance cênica, “Coral UFT em Canto” surpreendeu o público na 4º Clássica

  • Com apresentação inovadora o “Coral UFT em Canto” encantou o público na noite dessa quarta-feira, 1º, no Theatro Fernanda Montenegro, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho

Aline Batista

Com performance cênica, “Coral UFT em Canto” surpreendeu o público na 4º Clássica



Redação FCP

Com apresentação inovadora o "Coral UFT em Canto" encantou o público na noite dessa quarta-feira, 1º, no Theatro Fernanda Montenegro, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. Com elementos cênicos, o coral composto por 24 coristas entoou músicas do cancioneiro popular brasileiro divididas em dois atos. O primeiro ato incluiu um repertório de Chico Buarque, em alusão ao trabalho e, o segundo, composições românticas representadas por um casal que vivenciou um amor platônico.

O maestro Bruno Barreto falou sobre a apresentação do grupo. "Este ano resolvemos dar um novo formato ao coro tradicional incluindo um trabalho interdisciplinar. Ficamos surpresos com a resposta do grupo que se adaptou bem a nova proposta, pois acreditamos que isto nos aproxima do público, porque não é um trabalho somente auditivo, mas também visual. Cada elemento de cena que a gente provoca isto, alude a alguma sensação", relatou Bruno Barreto.

"Nunca havia participado de um evento como este e achei a apresentação linda, excelente! Eles são muito talentosos", disse a estudante Maria de Jesus sobre sua primeira participação no 4º Clássica.

O músico Diogo Moraes Souza comentou sobre a inovação do coro. "Ainda não tinha assistido uma apresentação que uniu coral, teatro e orquestra juntos e foi uma apresentação impactante, fiquei emocionado. O coral afinado, a orquestra maravilhosa a luz, cenário. Adorei! Vou voltar mais vezes", descreveu Diogo.

Coral UFT em Canto

Formado por servidores e alunos da Universidade Federal do Tocantins (UFT), o Coral UFT em Canto é uma ação de extensão da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, através do Programa Oficina de Criação, Performance e Difusão Musical – OCA Musical, que tem por objetivo promover a qualidade de vida dos seus envolvidos, bem como estimular o fomento da fruição e da prática musical vocal.

4º Clássica 

O projeto musical 4º Clássica promovido pela Fundação Cultural de Palmas, realizado às quartas-feiras, traz ao palco do Theatro Fernanda Montenegro concertos musicais com o melhor da música clássica e erudita.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus