Sunday, 18 de August de 2019

VIVER


Palmas

Concurso Público Nacional já tem fotografias premiadas

18 Apr 2019    23:20
Concurso Público Nacional já tem fotografias premiadas

O Concurso Público Nacional de Fotografia – Prêmio Fotográfico: Palmas 30 Anos, já tem os vencedores. A comissão julgadora avaliou as fotografias inscritas no Concurso e selecionou as ganhadoras.

A comissão julgadora foi composta por 05 membros titulares, o professor universitário, membro organizador do Fotoinovar Tocantins, o arquiteto e urbanista Andherson Prado. A pesquisadora, professora de pós-graduação, coordenadora do Coletivo 50 graus – Grupo de Pesquisa e Prática Fotográfica na cidade de Palmas/TO, editora na Revista Observatório (Seção Visualidades/UFT), a fotógrafa e pós-doutora, Amanda Leite. O geógrafo, fotógrafo de natureza e contextos sociais que já teve suas fotografias divulgadas em revistas como National Geographic Brasil e em meios de comunicação como BBCBrasil, Clóvis Cruvinel. O professor, especialista em desenho, arquiteto e urbanista Eber Nunes Ferreira. A coordenadora do Portal (En)Cena e do curso de Psicologia do Ceulp/Ulbra, a fotógrafa e doutora, Irenides Teixeira.

O presidente do CAU/TO, Silenio Camargo, avaliou positivamente a realização desse primeiro Concurso neste segmento. “Recebemos fotografias excelentes. Acredito que a comissão teve muito trabalho na hora da seleção devido a qualidade dos materiais enviados. É uma honra para o Conselho realizar esse primeiro concurso e, ver como temos profissionais atentos à beleza e a arquitetura da Cidade. São 30 anos que merecem esse olhar atento aos detalhes, e principalmente, valorizando cada espaço dessa belíssima Capital”, reforçou.

Confira os premiados do Concurso Público Nacional de Fotografia – Prêmio Fotográfico: Palmas 30 Anos

Tema Arquitetura
1º Lugar: Rafael Silva Oliveira
Título: Memorial Coluna Prestes – Foto Interna
2º Lugar: Samia Caroline Cayres Lima
Título: Memorial Coluna Prestes – Foto Noturna
3º Lugar: Helen Lopes de Sousa
Título: Toda ponte precisa de pilastras

Tema Arquitetura Paisagística
1º Lugar: Nielcem Fernandes
Título: Espaço Cultural
2º Lugar: Rafael Silva Oliveira
Título: Memorial Coluna Prestes
3º Lugar: Gustavo Henrique Lima Ferreira
Título: O caminho

Tema Paisagem Urbana
1º Lugar: Nielcem Fernandes
Título: Palmas Capital
2º Lugar: José Djair Casado de Assis Júnior
Título: Dourado sobre a serra
3º Lugar: Nielcem Fernandes
Título: Parque Cesamar

O concurso é uma realização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins (CAU/TO) e tem como objetivo homenagear a Cidade e sua arquitetura. Ao final do concurso, os vencedores terão as fotografias apresentadas na 1ª Mostra Fotográfica do CAU/TO, em comemoração aos 30 anos de fundação da capital do Tocantins, além de premiação em dinheiro. As fotografias premiadas se encontram no site do Concurso http://premiofotografico.cau-to.org , no site do Conselho: https://www.cauto.gov.br/ e nas redes socais @cauto_oficial

COMPARTILHE:


Confira também:


Brasília

PGR pede acesso a inquérito sobre investigação do caso Marielle

Raquel Dodge vai analisar pedido de federalização

Jalapão

Carlesse apresenta o Jalapão ao Ministro do Turismo e solicita parceria para melhorar infraestrutura

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, estiveram na manhã desta sexta-feira, 16, visitando a região do Jalapão. Durante a visita, além de conhecer os principais pontos atrativos e serviços ofer




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira