Sunday, 19 de August de 2018

Sunday, 19 de August de 2018

VIVER


Palmas

Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) é efetivado na região sul de Palmas

18 Jan 2018

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

Na noite desta terça-feira, 16, foi realizada uma reunião na sede do 6º Batalhão da Polícia Militar, em Palmas, para a posse da diretoria permanente do Conselho Comunitário de Segurança da região Sul (Conseg Palmas-Sul). A diretoria eleita por aclamação tomou posse por meio da comissão eleitoral presidida pelo membro nato, o 1° tenente Walber Pereira Lima, conforme o edital previamente divulgado.

A nova diretoria representada pelo presidente, Enoch Alves de Carvalho Neto, terá mandato de dois anos podendo ser reconduzido por mais dois anos, iniciando-se imediatamente e findando-se em janeiro de 2020, conforme Portaria nº 169/2009 da SSP/TO que regulamenta os Conselhos Comunitários de Segurança no Estado do Tocantins.

O Conselho Comunitário de Segurança é uma entidade de apoio às polícias estaduais. Em outras palavras, são grupos de pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem para discutir, planejar, analisar, e acompanhar as soluções de seus problemas, o qual se reflete na segurança pública. Estes Conselhos também buscam estreitar a relação entre comunidade e polícia, e fazer com que estas cooperem entre si.

Ao fazer o uso da palavra, o sr. Enoch enfatizou a importância da criação do Conseg da região sul de Palmas, como forma de criar um espaço para que a sociedade possa pensar estratégias de enfrentamento sobre os problemas sociais que geram insegurança e intranquilidade.

Durante o ato estiveram presentes, a escrivã da Polícia Civil, Carmem Rejane, representando a Assessoria de Polícia Comunitária-SSP/TO, o capitão Douglas França Rabelo, subcomandante do 6° BPM, policiais civis e militares e integrantes da comunidade.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

29

PARABÉNS!
PARABÉNS!

23

BOM
BOM

21

AMEI!
AMEI!

27

KKKK
KKKK

27

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

21

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

25

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

TRE-TO recebe 329 pedidos de registro de candidatura

Pleno do TRE-TO tem até o dia 17 de setembro para julgar os registros de candidatura

Eleições 2018

"No Taquari as obras só param quando todas as ruas tiverem asfalto", garante Carlesse

A primeira etapa da pavimentação asfáltica no setor Taquari teve início no último dia 22 de março, nas quadras T-22 e T-23 do bairro.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira