Palmas, 23/01/2018

Viver

Viver

Conselho de Álcool e outras Drogas é eleito durante I Fórum sobre Álcool e outras Drogas

  • Membro do conselho, Thávila Kaline, afirma que o momento é de felicidade e muita produção de bons projetos para Palmas

Luciana Pires

Conselho de Álcool e outras Drogas é eleito durante I Fórum sobre Álcool e outras Drogas



Redação FJP

A eleição das entidades da sociedade civil aptas a compor o Conselho Municipal sobre Álcool e outras Drogas aconteceu na quarta, 23, durante a programação do I Fórum Municipal de Políticas Públicas sobre Álcool e outras drogas, no Centro Universitário Luterano de Palmas.
O gerente de Políticas Públicas sobre Álcool e outras Drogas, Augusto Brito explicou que o processo de reestruturação do conselho é um passo importante e eficaz para Palmas, "nós temos projetos positivos como o Palmas que te Acolhe, que trabalha a reinserção social de pessoas que estavam em situação de rua. Com o conselho ativo teremos condição de criar novas políticas e realizar sempre um debate de como estão sendo feitos os trabalhos dentro de Palmas."
 
Membro do conselho, Thávila Kaline, afirma que o momento é de felicidade e muita produção de bons projetos para Palmas. "Aqui nós reunimos diversas entidades que representam grupos distintos, mas que possuem um ideal em comum, ser a responsável por boas políticas públicas sobre álcool e outras drogas", afirmou.
 
Os membros indicados de algumas entidades, como a Delegacia de Narcóticos (Denarc) e do Centro Regional de Referência sobre Drogas, (CRR) também participaram da eleição das entidades da sociedade civil.
 
As Entidades eleitas foram: Centro Eclético da Fluente Luz Universal Roberto Corrente (Cerfluc), Associação Beneficente Mefibosete - Leão de Judá, Casa 8 de Março, Associação das Travestis e Transexuais do Tocantins (Atrato), Organização das Mulheres Amigas do Bem e Palmas (OMABP), Instituto Xambioá, Federação das Associações e Cooperativas de Artesanato e Artistas do Tocantins (Fecarto), Associação de Moradores da Quadra 1303 Sul (Asmosul).

De acordo com a Fundação da Juventude a data da posse e da eleição da mesa diretora serão informadas em breve. 

Saiba mais sobre o Conselho

Em 21 de junho de 2010 foi instituído o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, por meio da Lei 1.735. A Fundação Municipal da Juventude de Palmas reestruturou esse conselho no dia 26 de junho de 2017 por meio da Lei 2.320, transformando-o em Conselho Municipal sobre Álcool e outras Drogas, que será eleito no dia 23 de novembro.

Edição: Lorena Karlla


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus