Palmas, 23/01/2018

Viver

Corrida da Imprensa

Corrida da Imprensa estimula a prática de atividades físicas e a solidariedade

  • Para a prova estão sendo reservadas 200 vagas em duas categorias: Imprensa, Público em Geral

Corrida da Imprensa estimula a prática de atividades físicas e a solidariedade



No próximo dia 9 de dezembro, acontece a tradicional Corrida da Imprensa. O percurso é de 6 km o equivalente a duas voltas completas na Praça dos Girassóis, em Palmas, que pode ser feito correndo ou mesmo caminhando, o importante é participar e colocar o corpo em movimento. Para a prova estão sendo reservadas 200 vagas em duas categorias: Imprensa, Público em Geral.
 
O horário da largada está previsto para as 19h, no estacionamento da Assembleia Legislativa. Esta é a sétima edição e vem fortalecida pela adesão de várias entidades e também por que oferecerá aos participantes algumas novidades.
 
As inscrições estão abertas e podem ser feitas no seguinte endereço eletrônico: http://www.sinpefto.com.br/formulario2.php.
 
História

A Corrida da Imprensa foi idealizada pela Associação Amigos do Bem e tem como objetivo homenagear os profissionais da Imprensa pelo trabalho de divulgar as ações da entidade ao longo do ano, a exemplo do Projeto Social Criança Saudável que estimula o resgate das brincadeiras lúdicas tradicionais e o Projeto Biblioteca Cidadã – geladeiras estilizadas instaladas em locais públicos que em vez de comida oferecem livros gratuitamente.
 
Solidariedade

A organização da corrida reforça pedido aos participantes acerca da doação de leite e livros no dia prova, a ser entregue em apoio a dezenas de crianças de creche localizada no Setor Taquari.
 
Apoiadores

A Corrida da Imprensa acontece graças à união de esforços entre entidades. Nesta edição temos como realizadores o SINDJOR-TO – Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins, SINPEF-TO - Sindicato dos Profissionais de Educação Física, ASSEMP - Associação dos Servidores de Palmas/ASSEMP FITNESS e o SEET - Sindicato dos Profissionais da Enfermagem do Tocantins.
 
Além deles recebemos o apoio da Tocantins Distribuidora de Banana, Casa São Paulo, FESSERTO – Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins, SESI, DF4, Fernando Campos - Design Gráfico e web, 22 Batalhão de Infantaria - Exército Brasileiro, Curso de Enfermagem da Faculdade ITOP, CTB-TO - Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil Regional Tocantins, CONECTO on-line.
 
Próximos atividades

Os Amigos do Bem e parceiros realizarão ao todo três corridas que, ao final delas os participantes que concluíram as três provas formarão uma mandala. As próximas corridas serão realizadas no 1º trimestre de 2018 – a Corrida da Saúde e a Corrida de Combate ao Sedentarismo.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus