Tuesday, 25 de February de 2020

VIVER


Rap e Caipira

CUFA Tocantins firma parceria com Associação de Quadrilha Junina

14 Apr 2009

O ritmo caipira se uniu ao rap, a quadrilha ao break e dessa união saiu a parceria entre a CUFA - Central Única das Favelas do Tocantins e Associação Cultural Caipiras do Borocoxó firmada nesta segunda-feira, 6, durante reunião na sede da CUFA, em Palmas.

No próximo dia 18, sábado, a Quadrilha Junina Caipiras do Borocoxó realizará a partir das 8 horas, na Escola Municipal Thiago Barbosa, a segunda ação: “Desenvolvendo a Cidadania” no Jardim Aureny II, bairro representado pelo grupo de dança. A CUFA será parceira no evento desenvolvendo oficinas de break dance e apresentações culturais com o DJ George, grupo de rap Sugestões e os MC’s Rock Jr. e Markim Dazantigas.

“A CUFA tem como um dos fundamentos ser parceira em todas as ações que visem a melhoria das comunidades que residem em zonas de periferia, visando promover principalmente a cidadania e acesso à cultura” ressalta o coordenador de Cultura da CUFA-TO, Nival Correia.

Com estimativa de realizar cerca de 9 mil atendimentos, constam na programação oficinas, passeio ciclístico, jogos esportivos, ginástica, orientação jurídica, distribuição de mudas de arvores e cadastro para doadores de medula óssea entre outros.

De acordo com o diretor de Comunicação da quadrilha Borocoxó, Ivan Lemos, o objetivo do evento é proporcionar um dia de lazer para a comunidade que é carente no acesso ao lazer, cultura e entretenimento. “Nossa missão é promover através da dança e do teatro a cultura e entretenimento para o progresso e melhoria da educação e qualidade de vida de nossa comunidade” disse.

COMPARTILHE:


Confira também:


É festa!!!

Turismo durante o carnaval deve movimentar R$ 8 bi na economia

Pelo menos 36 milhões de brasileiros devem curtir a festa

Palmas

Programação do ‘Carnaval do Amor’ resgata memória afetiva com clássicos do forró

Participação especial e última atração da noite, a dupla ‘Alex e Matielo’ que além de levar ao público o sertanejo universitário, estilo carro-chefe de trabalho, eles também diversificaram seu repertório com o samba, brega funk e o forró.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira