Wednesday, 24 de April de 2019

VIVER


Viver

Dia dos Avós é comemorado com cinema, música e cartinhas dos netos

27 Jul 2018    16:32
ASCOM/Divulgação Dia dos Avós é comemorado com cinema, música e cartinhas dos netos Vovôs, vovós e netos assistem a filmes no Parque da Pessoa Idosa

No Dia dos Avós, comemorado no Brasil todo dia 26 de julho, vovôs e vovós que frequentam o Parque da Pessoa Idosa de Palmas participaram de uma animada confraternização acompanhados de alguns de seus netos. O evento contou com uma sessão de cinema, música ao vivo, coffee-break e entrega de cartas dos netos aos seus respectivos avôs e avós. A atividade foi realizada pela equipe do Parque em parceria com a Fundação Cultural de Palmas e o O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi) e também contou com ajuda de voluntários.

 

No início da tarde foram exibidos dois curtas-metragens brasileiros, “Bá”, de Leandro Tadashi, e “Memórias do Sr. Paulo”, de Educavideo Gramado. “Nós estamos felizes em comemorar esta data de uma forma tão especial, com a presença dos netos e com muita alegria. São momentos para demonstrar o respeito, o carinho e o afeto que sentimos por eles e que seus netos também sentem”, ressaltou a secretária-executiva da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Simone Sandri.

 

Durante o show dos cantores Léo Pinheiro e J. Bulhões os netos se reuniram em um espaço reservado e orientados pela pedagoga, Adriana Luz Lima, confeccionaram cartas para seus avôs e avós. No momento da entrega a emoção tomou conta do local. “É a primeira vez que comemoro o Dia dos Avós e estou muito feliz de estar aqui com estes dois presentes que a vida me deu”, contou dona  Neusa Franco que tem cinco netos e veio para a confraternização acompanhada de dois netos, Thomaz e Bernardo.

 

Já a vovó Francisca de Souza Cavalcante veio com um netinho, o Davi Lucas, que  entregou para avó a cartinha com desenhos de uma casa, uma flor e um coração. “Eu quero lembrar para sempre desse momento. Estou muito feliz e sei que ele também está”, contou dona Francisca emocionada.

COMPARTILHE:


Confira também:


Consórcio da Amazônia Legal

Em Consórcio da Amazônia Legal, governador Carlesse propõe atuação conjunta das bancadas em prol dos Estados

Após fala de Carlesse, foi aprovada reunião conjunta com as bancadas e Palmas como sede da próxima reunião do Consórcio


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira