Wednesday, 12 de December de 2018

VIVER


Doação

Doação de mudas pela FMA será feita no Resolve Palmas

26 Feb 2018    15:41    alterado em 26/02 às 15:41
Aline Batista Doação de mudas pela FMA será feita no Resolve Palmas Trâmite para entrega das requisições de mudas passa a ser feito totalmente nas unidades do Resolve Palmas

A Fundação Municipal de Meio Ambiente implementou mudanças no sistema de doação das mudas produzidas pelo Viveiro Municipal. Com o objetivo de facilitar o acesso do cidadão interessado e implementar um maior controle sobre a quantidade retirada por pessoa, o trâmite para entrega das requisições de mudas passa a ser feito totalmente nas unidades do Resolve Palmas.

Com a mudança do local para que o cidadão tenha acesso ao documento que permite a retirada, outras medidas visam que as espécies frutíferas e nativas do cerrado produzidas pelo viveiro se destinem exclusivamente ao reflorestamento a partir da iniciativa do cidadão palmense que deseja contribuir para melhorar a qualidade de vida na cidade.

A partir de agora, quem fizer uma requisição de mudas terá seus dados cadastrados no sistema de doações, o que impedirá que outra requisição seja feita pelo mesmo CPF ou CNPJ antes de um período mínimo estipulado pela FMA. “Foi observado que havia sucessivas doações para a mesma pessoa em curtíssimo espaço de tempo. Por isto determinamos o maior critério na distribuição das guias, tanto para valorizar o trabalho do viveiro e viabilizar a continuidade do programa como para não interferir no trabalho de quem tem na produção e venda de mudas o sustento de sua família”, considera o diretor de Gestão Ambiental da FMA, Vinícius Parrião.

As quantidades permitidas para retirada são as mesmas para pessoas físicas e jurídicas, mas variam dependendo da área do município. Para áreas urbanas o máximo são cinco mudas, enquanto propriedades nos setores rurais podem retirar até dez mudas. Para fazer a requisição, basta apresentar os documentos pessoais e um comprovante de endereço recente.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

83

PARABÉNS!
PARABÉNS!

53

BOM
BOM

81

AMEI!
AMEI!

59

KKKK
KKKK

52

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

64

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

52

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

FMA Resolve Palmas Meio Ambiente

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Hospital de Amor

Festival do Colégio Dom Alano reúne atrações e arrecada fundos para o Hospital de Amor de Palmas

No Festival, haverá venda de alimentos e refrigerantes, além de um bazar beneficente. Toda a renda arrecadada será destinada para o Hospital de Amor.

Recursos

Banco do Empreendedor injeta mais de R$ 1,5 milhão na economia durante Gestão Carlesse

Segundo Messias Araújo, o BEM planeja, para o próximo ano, aprimorar ainda mais as ações de redução de custos administrativos e investir no atendimento eficiente e ampliar o seu atendimento.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira