Monday, 21 de May de 2018

Monday, 21 de May de 2018

VIVER


FGT

Economia de Taquaruçu é impulsionada por Festival Gastronômico

10 Sep 2017

Anualmente durante o Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT), a economia do distrito ganha um verdadeiro gás devido a movimentação de visitantes. E não é apenas durante os cinco dias de festa que os comerciantes veem seus rendimentos dobrarem, os dias que antecedem o Festival Gastronômico também trazem com eles boas notícias. "Esse é um dos momentos mais aguardados pelos moradores de Taquaruçu, e principalmente pelos comerciantes", celebrou o farmacêutico Josafá Rodrigues, que há 3 anos possui uma farmácia em Taquaruçu ao destacar que seu rendimento aumenta em 50% por conta da movimentação de pessoas de todos os cantos da região, inclusive de outros estados.

 

Quem também está satisfeito e vê no Festival Gastronômico uma forma de conseguir uma renda extra é o promotor de vendas Leilson Ferreira de Almeida, 35 anos, residente no distrito há 26 anos. Morando bem próximo à entrada do circuito gastronômico, Almeida aproveitou a boa localização de sua casa e na porta comercializa bebidas, como água e refrigerantes. "É um momento muito esperado por todos. Me preparo todos os anos apenas para os dias de festa", informou o promotor de vendas.

 

Dona de uma panificadora em uma rua próxima ao circuito gastronômico, Valmizória Gomes de Souza, de 33 anos, trabalha nesse segmento há 4 anos vê suas vendas aumentarem em 100%. "Abro às 6 da manhã e já fico na expectativa para a chegada dos visitantes. Estou muito satisfeita com os resultados que estamos tendo", finaliza.


 

Produto da terrinha

 

Além das comidas saborosas comercializadas durante todos os dias de Festival, o artesanato também tem papel de destaque. No local foi montado o espaço Tudo Daqui, na Praça Vereador Tarcísio, com peças feitas por artesãs de Taquaruçu, com a utilização de elementos da natureza, como a fava-de-bolota e palha de buriti. No espaço é possível adquirir vasos, cestos, sousplats, brinquedos, bonecas, entre outros. 

 

A artesã Antônia Soares, de 42 anos, trabalha comercialmente com artesanato há 3 anos e descobriu por meio de divulgação feita por carro de som, sobre o projeto para impulsionar o artesanato em Taquaruçu. "Eu já sabia fazer panos de pratos bordados e produtos com ponto cruz, mas recebi orientação técnica para melhorar ainda mais o meu produto", explica.

 

Para Antônia, o Festival Gastronômico não foca apenas na parte das comidas, mas dá a oportunidade para outros segmentos se desenvolverem. "Ganhamos mais visibilidade e os olhares do mundo agora estão voltados para Taquaruçu", acredita a artesã.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

4

PARABÉNS!
PARABÉNS!

6

BOM
BOM

3

AMEI!
AMEI!

5

KKKK
KKKK

3

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

4

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

2

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

Kátia Abreu: “vou fechar a torneira da corrupção para devolver o dinheiro do povo”

Candidata recebe apoio em Pedro Afonso e Itacajá ao apresentar propostas para desenvolvimento e combate à pobreza

Eleições 2018

“Salvadores da pátria levaram TO à bancarrota”, diz Carlesse

“Os que de fato lutam para melhorar o Estado estão aqui, nesse palanque, porque acreditam em um projeto de estabilidade. Que lutam por um Tocantins melhor para todos”, disse, sobre seus aliados.



Tocantins

MPE denuncia acusado de extorquir dinheiro de mulher com fotos íntimas

Apurou-se que as ameaças se intensificaram e a vítima, coagida e intimidada, aceitou entregar a quantia de R$ 300,00


Eleições 2018

Na Fieto, Vicentinho indicou a possibilidade de reduzir a carga tributária do Tocantins

Vicentinho Alves demonstrou preocupação com as contas públicas e destacou a necessidade do governo do Estado “não gastar mais do que arrecada”.


Educação

População de Guaraí ganha a 8ª unidade do Colégio da Polícia Militar

A solenidade realizada na tarde desta quinta-feira, 17, contou com a presença da secretária da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar e do comandante da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa


Rally Baja Jalapão

4º Rally Baja Jalapão 500: roteiro passará por três cidades


Márlon Reis

“Precisamos que o Governo diminua para que a Tocantins cresça”, diz Márlon Reis durante encontro na Fieto


Tocantins

Justiça do Tocantins descumpre decisão do STJ sobre prisão domiciliar


Campanha

Hospital Municipal de Araguaína conscientiza pais sobre abuso e exploração sexual infantil


Festival

Festival atrai pesquisadores do circo brasileiro


Mário Lúcio

“Entendo que só a política séria pode melhorar a vida das pessoas”, diz Mário Lúcio na TV em Araguaína



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira