Sunday, 21 de October de 2018

VIVER


Preservação

Em exibição no Cine Cultura “Ser Tão Velho Cerrado” discute a preservação do Cerrado

10 Aug 2018    20:06
ASCOM/Divulgação Em exibição no Cine Cultura “Ser Tão Velho Cerrado” discute a preservação do Cerrado Para o diretor André D´Elia, o filme possui principalmente “um caráter de articulação, política”

“Dar voz ao Cerrado através de seus defensores”, esta pode ser a definição e um dos objetivos do filme “Ser Tão Velho Cerrado” - um ser tão velho, que sofre com as ações do homem, este ser tão novo. O filme teve pré-estreia em sessão nesta quinta-feira, 09, no Cine Cultura, dentro do projeto do Ponto de Cultura Telas em Cena, que trouxe o diretor André D’Elia para  debater o filme com o público.


Primeiro longa-metragem a participar do projeto Telas em Cena, "Ser Tão Velho Cerrado” trata da importância do bioma Cerrado para a sociedade brasileira e a preocupação com seu fim. Com linguagem didática, impactante e esclarecedora, a produção aborda temas como a importância hídrica do bioma cerrado; seu potencial farmacológico e alimentar; aspectos culturais; entre outros. A ideia central é chamar atenção para a iminente extinção do bioma.


“Ser Tão Velho Cerrado” traz moradores da  Chapada dos Veadeiros, gestores públicos, ambientalistas e produtores rurais defendendo seus pontos de vistas sobre a exploração econômica do Cerrado, no embate entre o turismo sustentável, a agroecologia e o agronegócio. O filme conta ainda com participações especiais do ator Juliano Cazarré, do “Embaixador do Cerrado”, o ator Reynaldo Gianecchini, da atriz Valéria Pontes, do mestre espiritual Prem Baba.


Para o diretor André D´Elia, o filme possui principalmente “um caráter de articulação, política”, uma vez que no decorrer das filmagens foi possível demonstrar todo o processo de discussão e articulação para a aprovação da ampliação do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. “A gente conseguiu trabalhar com a vaidade política e fizemos acontecer à ampliação do jeito que a gente idealizou. Acho que isso vai além do filme, o que queremos vai além do cinema, a gente quer salvar o cerrado”, disse.


“Ser Tão Velho Cerrado” continuará em exibição no Cine Cultura, com sessões às 20 horas.

 

Roda de Conversa

 

O Telas em Cena promoveu também na manhã desta sexta-feira, 10,  uma roda de conversa com o gerente de programação da O2 Play, Jair Silva, e  com produtores, diretores e roteiristas de Palmas, sobre o tema Os desafios do mercado e os avanços na distribuição do audiovisual do Brasil.



 

Telas em Cena

 

O Ponto de Cultura Telas em Cena tem apoio da Fundação Cultural de Palmas e Ministério da Cultura, com a finalidade de discutir produções cinematográficas em sessões especiais no Cine Cultura, com a participação de diretores e representantes do audiovisual brasileiro, e promover a troca de experiências com público e profissionais do audiovisual do Tocantins.

 

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

25

PARABÉNS!
PARABÉNS!

38

BOM
BOM

44

AMEI!
AMEI!

34

KKKK
KKKK

37

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

15

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

35

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

cine

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Negócios

Governador Mauro Carlesse intensifica política de atração de investidores para o Tocantins

Mauro Carlesse já tem previsto em sua agenda, ainda sem data marcada, visitas ao Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, na cidade de Maringá.

Desenvolvimento

Empresas tocantinenses são beneficiados com incentivos fiscais

Para conquistar o direito ao incentivo fiscal, o empreendedor deve apresentar projeto de viabilidade econômico-financeira ao Conselho de Desenvolvimento Econômico




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira