Thursday, 20 de June de 2019

VIVER


Carnaval

Em Palmas a folia será concentrada no Distrito de Taquaruçu

27 Feb 2019    15:33    alterado em 27/02 às 15:33
Em Palmas a folia será concentrada no Distrito de Taquaruçu

Por Rafael Rápres
Redes sociais: @rapres
Telefone: +55(63) 9 8117-1300


Brasil sedia uma das maiores manifestações culturais  do mundo, que é a celebração do carnaval, acontecendo  no mês de fevereiro de norte a sul do país. No entanto o resgate das marchinhas de carnaval e suas tradições estão em evidência.

As tradições são claramente vistas no retorno triunfal das marchinhas de carnaval, que eram fortes nas décadas de 60 e 70. Por ser acessível a toda massa da população, as marchinhas são uma clara referência ao retorno da folia para toda família.

O impacto disto é visto no comércio, com vendas de fantasias, além do mercado envolto dos autônomos e serviços dos ambulantes. Seu caráter é mais popular do que os fiéis blocos e abadás comumente caros, dos centros carnavalescos como Salvador e Rio de Janeiro.

Puxados pelas cidades interioranas, esse resgate é saudável a economia, sendo democrático quanto aos aspectos culturais e muito acessível, sendo esta sem grandes  amarras ao poder socioeconômico da população.

Na capital Palmas, a folia será concentrada no Distrito de Taquaruçu com cantores regionais e muita canção de marchinha, alegria garantida às famílias. 

COMPARTILHE:


Confira também:


Pedofilia

Médico é preso em flagrante pela Polícia Civil por pedofilia na cidade de Peixe

Prisão integra Operação Rede Sombria, desdobramento do Projeto Nacional Luz da Infância de combate à pedofilia.

Tocantins

Incentivos fiscais oferecidos pelo Estado atraem investidores de diferentes regiões do país

Empresários dos setores atacadistas, hospitalar, assessoria empresarial e advocatícia estão com projetos de investimentos a curto e médio prazo no Estado




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira